Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Existe varias coisas envolvidas a carga sobre o ponto de equilíbrio, gravidade etc, agachar sem peso teu ATG pode ser perfeito mas a hora que botar peso vai errar, do que adianta... Fazer deload pra melhorar a execução eu apoio 100% mas zerar tudo só se tiver com algum objetivo de progressão fora isso acho invalido.

Agachar sem peso ele ja faz isso nos exercícios de mobilidade, e no treino faz o ATG, não tem um bom motivo pra ele fazer mas tbm não tem um bom motivo pra não fazer, ele quer aprender a fazer desse jeito e não acho errado é questão de opinião eu acho!

Abraço!

Eu quis dizer para ele treinar o ATG sem peso em casa, e fazer o low bar durante o treino. O problema dele ali no ATG vai continuar, com ou sem peso, pois é um problema de mobilidade. Vc parece que não sacou qual o problema dele.

Já dei muitos motivos para ele não fazer high bar/ATG nos posts anteriores, vc não sacou isso tbm.

Editado por Thraex

Publicidade

Postado

Eu quis dizer para ele treinar o ATG sem peso em casa, e fazer o low bar durante o treino. O problema dele ali no ATG vai continuar, com ou sem peso, pois é um problema de mobilidade.

Bom, então a tua primeira dica ele ja esta fazendo, e a segunda ele não vai fazer por opção dele. Se o problema é a mobilidade e ele ta trabalhando nisso é bem provável que ele vai sim melhorar!

Postado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/148317-diario-do-proxy-treinos-teorias-e-coisas-ortodoxas/?p=2173259

Neste tópico o Proxy cita alguns vídeos que resolvem teu problema.

Principalmente para high bar ATG:

- Foam rolling glúteos

- Mobilizações para posterior coxa

- Alongamento para dorsiflexão (barra sobre coxas agachado)

o da barra eu fiz ontem esses dois primeiros vou fazer amanha. Quanto ao tênis oq diz? Possobusar ? E bem pouco o empinamento e não senti ele me atrapalhar.. Achei ele nais estável que o outro

Eu quis dizer para ele treinar o ATG sem peso em casa, e fazer o low bar durante o treino. O problema dele ali no ATG vai continuar, com ou sem peso, pois é um problema de mobilidade. Vc parece que não sacou qual o problema dele.

Já dei muitos motivos para ele não fazer high bar/ATG nos posts anteriores, vc não sacou isso tbm.

cara eu particularmente acho que o atg pode me ajudar muito .. Tanto pelo joelhonquanto pela flexibilidade
Postado

na flexibilidade ele nao vai ti ajuda, tu tem que fazer um trabalho a parte pra ganhar mobilidade

um outro ponto que nao foi citado que com o post do crisão deu pra ver bem, o trajeto da barra ta totalmente errado, ela ta indo pra ponta dos teus pes, o peso nao ta centrado no teu corpo, isso pode estar ajudando a vc fazer o butt wink no final do movimento

eu concordo e nao concordo com o Thraex: sem arrumar os pontos que tem pra arrumar - ao meu ver principalmente do trajeto da barra, esse é o pior - ele vai se lesionar? vai, ele precisa parar de fazer o ATG? nao necessariamente, PESADO ele nao deve continuar, progressão constante que nem no SL tbm nao, o but wink mistura com esse trajeto da barra pode causar uma tensão que nao era pra estar ali - na lombar/colunea/etc - e isso tem que ser trabalhado

pega os videos que o proxy colocou, olha na area de mobilidade os videos que tem tbm, e trabalha antes do treino e em horarios livres que tiver a tua mobilidade E SE for continuar com a progressão constante nao fica no ATG

Postado

na flexibilidade ele nao vai ti ajuda, tu tem que fazer um trabalho a parte pra ganhar mobilidade

um outro ponto que nao foi citado que com o post do crisão deu pra ver bem, o trajeto da barra ta totalmente errado, ela ta indo pra ponta dos teus pes, o peso nao ta centrado no teu corpo, isso pode estar ajudando a vc fazer o butt wink no final do movimento

eu concordo e nao concordo com o Thraex: sem arrumar os pontos que tem pra arrumar - ao meu ver principalmente do trajeto da barra, esse é o pior - ele vai se lesionar? vai, ele precisa parar de fazer o ATG? nao necessariamente, PESADO ele nao deve continuar, progressão constante que nem no SL tbm nao, o but wink mistura com esse trajeto da barra pode causar uma tensão que nao era pra estar ali - na lombar/colunea/etc - e isso tem que ser trabalhado

pega os videos que o proxy colocou, olha na area de mobilidade os videos que tem tbm, e trabalha antes do treino e em horarios livres que tiver a tua mobilidade E SE for continuar com a progressão constante nao fica no ATG

tava pensando em fazer o atg ate pegar BW.. Mas vou mudar para o híbrido e manter o atg no aquecimento entao
Postado

Por ser um lift começando por baixo, há a possibilidade de se usar dois bancos... fica até mais seguro em caso de falha. Falo isso porque to pensando em improvisar uns blocos de madeira (montar usando uns pallets velhos) e deixar na academia.

Mas o pause deve ser foda, nunca tentei... o abs deve ficar trincado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...