Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Squat - cara eu não sei dizer direito mais fazia pelo menos 2x8 com 30 kg de cada lado + a barra pesando 10 kg ou seja eu conseguia fazer com 70 kg= 1 BW

Bench Press- Minha RM - era 1 BW 70 kg

Pendlay row- não fazia antes, mas não pegava 30 kg totais, tentei fazer algumas vezes mas era realmente horrivel.

OHP- Fazia diferente antes ou só pra tras ou só pra frente mais fazia 1x8 com 14 kg de cada lado e a barra de 6 kg

Deadlift- tenho vergonha de dizer mas minha RM era 25 kg de cada lado, realmente não tinha força na pegada e não conseguia manter a coluna ereta.

Quanto a aquecimento eu realmente odeio fazer, odeio mesmo, antes eu nem fazia direito, agora sei que estava completamente errado e por isso sentia dores no joelho, agora eu faço 4 minutos em uma bicicleta que não sei onoe que tem la na academia, 4 minutos na bicicleta normal, 2 minutos de ergometrica, e alongamentos antes e depois segurando 10 segundo, melhorou 1000% em tudo . e antes de cada exercicio começo com 1x10(so a barra),1x5( 50%), quando eu aumentar os pesos um pouco mais , 1x10(so a barra),1x5(25% do peso), 1x5( 50% do peso).

Eu praticamente zerei os peso para começar, estava em fase final de cutting, queria bater os 8~10%, tipo só não zerei porque o certo é começar com barra olimpica que pesa aproximadamente 20 kg, então comecei com 6 kg de cada lado pois a barra só pesava 7 kg, tem gente que diminui em 30 % mas eu preferi começar do inicio, mas isso vai de cada um né ? eu queria fortalecer a lombar e as articulações e realmente melhorar minhas execuções por isso zerei, mas ai é com você . Boa sorte parceiro, pode perguntar, o que eu souber responder ajudo, uma pena que sei muito pouco kkkkk

Entendi cara, foi muito bem explicado.

A ideia do aquecimento é bem básica, li que seria uma série com 33% e outra com 66% pra aquecer. Até pensei numa possível série com barra vazia. Mas só quando eu tiver fazendo mesmo o protocolo pra ver o que funcionara melhor comigo.

O que li do protocolo é que o indicado é começar mesmo com a barra vazia, e no seu caso se encaixou bem começar com pouco peso, ainda mais por estar em fase final do cutting. Pretendo futuramente fazer o SL 5x5, no minimo por 12 semanas e quem sabe continuar. É um treino que venho lendo e buscando informações e vem me interessando bastante.

Também aproveitei pra ver seus vídeos, a execução de todos está maneira, mas continua focando em melhorar. Ainda mais que vc tá buscando isso, até diminuiu muito as cargas pra começar com pouco peso e focar na execução. E concordo que seu OHP é o que precisa de mais atenção, senti que vc faz muito rápido o exercício, talvez seja impressão. Mas firma bem o corpo e tenta focar bem na execução. A cada repetição vc descia a barra até o pescoço, só uma foi até o peito. Por isso creio que se fizer um pouco mais lento dá para se firmar(equilibrar) melhor e focar na execução.

Abraço.

EDIT: Opinião sobre os vídeos.

Editado por - Bruno N.

Publicidade

Postado

Acompanhando, to voltando agora e to em dúvida entre o SL 5x5 ou o ABC2x alguma sugestão?

SL 5x5 vlw ai brother

Entendi cara, foi muito bem explicado.

A ideia do aquecimento é bem básica, li que seria uma série com 33% e outra com 66% pra aquecer. Até pensei numa possível série com barra vazia. Mas só quando eu tiver fazendo mesmo o protocolo pra ver o que funcionara melhor comigo.

O que li do protocolo é que o indicado é começar mesmo com a barra vazia, e no seu caso se encaixou bem começar com pouco peso, ainda mais por estar em fase final do cutting. Pretendo futuramente fazer o SL 5x5, no minimo por 12 semanas e quem sabe continuar. É um treino que venho lendo e buscando informações e vem me interessando bastante.

Também aproveitei pra ver seus vídeos, a execução de todos está maneira, mas continua focando em melhorar. Ainda mais que vc tá buscando isso, até diminuiu muito as cargas pra começar com pouco peso e focar na execução. E concordo que seu OHP é o que precisa de mais atenção, senti que vc faz muito rápido o exercício, talvez seja impressão. Mas firma bem o corpo e tenta focar bem na execução. A cada repetição vc descia a barra até o pescoço, só uma foi até o peito. Por isso creio que se fizer um pouco mais lento dá para se firmar(equilibrar) melhor e focar na execução.

Abraço.

EDIT: Opinião sobre os vídeos.

Vlw parceiro vou tentar corrigir isso.. Mas acho que provaveemte vou falhar, abaixo do pescoço é muito difícil pra fazer e pensei que não precisava mas vou corrigir vlw pelas dicas
Postado (editado)

Vlw parceiro vou tentar corrigir isso.. Mas acho que provaveemte vou falhar, abaixo do pescoço é muito difícil pra fazer e pensei que não precisava mas vou corrigir vlw pelas dicas

Sim cara, também já tive essa dúvida.

Mas até em vídeos de execução, o que mais se vê é trazer a barra o mais próximo possível do peitoral superior, em alguns casos chega a tocar.

EDIT: Vídeo

Editado por - Bruno N.
Postado

Tenta jogar a cabeça mais pra frente quando a barra não estiver mais no caminho dela, e também travar mais o abd, você vai se sentir mais estável. Não precisa descer a barra até encostar no peitoral, mas desce até abaixo da linha do queixo, no pescoço.

Postado

Passando pra relatar o treino de hoje

---------------------------------------------------------------
Squat - 5x5 27 KG ( 54 KG)

Hoje fiz muito bem, mas como ainda não tou 100% melhor da doença tive alguma dificuldades e quase travei embaixo uma vez, imagina só agachar e do nada turro turro.. kkk atrapalha um pouco mas aqui o sistema e bruto.

Progressão no proximo treino? SIM

-------------------------------------------------------------

Bench Press- 5x5 17 kg ( 34 kg )

Ainda continua leve, mas ja ta ficando legal.

Progressão no proximo treino?SIM

---------------------------------------------------------

Pendlay row - 5x5 17 kg ( 34 kg )

Bem tranquilo, realmente estou começando a aprender as manhas do exercicio

Progressão no proximo treino?SIM

--------------------------------------------------------------

Dips - BW+ 4 kg 3x5

Realmente foi o melhor exercicio do dia com uma execução fantastica.

Progressão no proximo treino? SIM

---------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários adicionais: Não estou relatando mas também malho panturrilha três vezes por semana após as series, e faço jiu jitsu( estou fazendo de 3 a 4 vezes por semana mas logo vou diminuir pra dois treinos, estou treinando pro campeonato) e muay thai( uma vez por semana), no mais só relatar uma cena que vi hoje, a mina posta no face "no pain, no gain" mas pra botar 5 kg no smith tem que pedir ajuda ao instrutor ... paciência viu kkkkkk a unica hora que perdi o foco do treino e comecei a da risada ... kkk a mina posta td dia, esmaga que cresce, no pain no gain, fika grande porra e faz um negoço desse paciencia viu kkk também observei que a cidadã não faz agachamento livre, mas ainda é gostosa kkk genetica é foda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...