Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

huehuwueheueuehuehueueueyeuehhue

@debew

É serio isso de pegar abarra do chão com as escapulas abduzidas?? Porra eu nunca abduzi pelo menos voluntariamente n, bah q droga mas e o trapezio guenta? Pra abduzir as escapulas vai precisar puxar os ombros assim puxando o peso com o trapezio... Enfim n posso falar nada baseado em achismo... Vou pesquisar aqui pra ver se tu ta certo mesmo hueuehue

por isso que alguns mlk falam que fazendo terra nao precisa fazer isolador pra trapezio ^^

Publicidade

Postado (editado)

Pronto! Desculpem-me pela informação errada... O debew esta correto!!

Sim vc deve fazer a adução da escapula desde o inicio do movimento até o fim isso ajuda tambem para que a coluna fique estabilizada durante toda a elevação da carga, esse é um erro comum

Outro erro comum é o cara progredir muito a carga e realizar oque é chamado de "quadril precoce" que quer dizer que o cara faz tipo um stiff sem adução e acaba com as costas ficando em C, isso ocorre porque o cara levanta a bunda muito antes do tronco, e fica em posição de stiff mas continua pesado então larga os ombros pra baixo flexiona o joelho e continua puxando, isso é lesivo...

Resumidamente:

1- Abduza a escapula sempre do inicio a fim

2- Joelho/quadril/tronco devem se erguer de forma simétrica

Editado por Silva B
Postado (editado)

Estava observando vocês falando da abdução de escapula no terra,no movimento todo e acho que talvez isso possa ser mais uma escolha,variação de pessoa a pessoa do que tecnica unica.

Neste video o cara explica que para evitar uma hiperextensão da coluna não se deve fazer a abdução:

e neste outro reparando na execução dele,reparamos que ele não faz a abdução e a as suas costas nao ficam em hiperextensão também:

Isto claro considerando o levantamento sem equipamentos e por favor me corrijam se eu estiver errado em algo!

Editado por l30ur1n3
Postado

Estava observando vocês falando da abdução de escapula no terra,no movimento todo e acho que talvez isso possa ser mais uma escolha,variação de pessoa a pessoa do que tecnica unica.

Neste video o cara explica que para evitar uma hiperextensão da coluna não se deve fazer a abdução:

e neste outro reparando na execução dele,reparamos que ele não faz a abdução e a as suas costas nao ficam em hiperextensão também:

Isto claro considerando o levantamento sem equipamentos e por favor me corrijam se eu estiver errado em algo!

Pois é agr fiquei confuso eu sempre achei q n precisava fazer adução porq um personal daqui tinha me falado dai pesquisei e uma PL brasileira diz q deve-se abduzir a escapula...

Postado

eu vejo isso da seguinte forma: alguem nao consegui abduzir as escapulas sem hiperextender a lombar? eu faço de boa

mas como ele disse derrepente seja por escolha fazer ou nao

Postado

kkkkk, discussão interessante, kkk vou aduzir as escapulas pra ve se não mexo o ombro kkk antes eu aduzia, mas parei deus sabe porque kkkk........

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Flexões Plantares 1x100 10 min

Bom hoje fiz bem pa carai, amanha colacarei uma sobrecarga de 1 kg, kkk como não tenho anilhas vou botar mochila nas costas e duas garrafas de 500 ml de agua e assim por diante kkkkkk, pobreza é a desgraça.. pra sentir como é se eu pegar bem vou botar 2 kg depois, kkkk pretendo fazer uma progressão de 2 kg por semana e vê como fica ..

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje fui queda de braço com meu colega, ele é um ano mais velho não malha e mesmo assim ganhou de mim kkkk, porra chateado kkkk, mas ele é da roça também kkkk, ai trabalhou as ferias todas carregando ração, na enxada tirando "leite de boi" kkkk(essa parte é zoação mesmo kk).. kk o bixu tem uma força da porra kkk.. mas tou mais forte, kkk ainda vou ganhar dele na queda de braço ..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...