Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Por ser um lift começando por baixo, há a possibilidade de se usar dois bancos... fica até mais seguro em caso de falha. Falo isso porque to pensando em improvisar uns blocos de madeira (montar usando uns pallets velhos) e deixar na academia.

Mas o pause deve ser foda, nunca tentei... o abs deve ficar trincado.

pra usar banco na minha Gym teria que fazer tipo ultra hiper atg kkk Editado por DouglasOliveira

Publicidade

Postado

Treino de hoje foi bem tranquilo, o clean and press não subiu com 62 kg -.-... provavelmente falta de tecnica mesmo.. vou postar, o relato vai ficar pra mais tarde porque tenho que ir comprar pão agora .. agora entendi o que o crisão falou e adimito o tenis deixa impossivel fazer o atg. mas o low bar nao vi problemas, e o tenis atrapalhou muito o clean and press. o atg só fiz com 30 kg(totais) msm, também vão dizer que tá pesado ? com menos fica ruim pra descer, ainda não tenho equilibrio bom e mobilidade o suficiente ..

Mudei para o hybrid pause squat, engraçado eu sinto muito menos a lombar do que no low bar pause squat, no mais é isso, mais tarde posto os videos e relato hoje tem uma serie do atg, também tem o clean and press( o danilo vai me esguela achei a tecnica ruim para dizer pouco kkk).. e ai vcs vão ver como é que sai do chão ... no mais é isso

ah, já ia esquecer, fiz as mobilizações que tinha tipo flex que vi no diario do prox..

Postado

que tu ia sentir muito menos a lombar no hybrid é meio obvio filho ahsuah xD

no mais o ATG com tenis liso é questão de mobilidade, nao é impossivel fazer com peso, só é mais dificil, a mobilidade e controle conta muito, o tenis de LPO ta la pra ficilitar o trabalho

por dificuldade de chegar atg o low bar é uma melhor opção

Postado (editado)

ATG/high bar:

• Tronco mais reto e menor uso da lombar
  • Maior necessidade de flexibilidade dos glúteos e dorsiflexão
  • Barra no trapézio, para maior estabilidade é bom usar uma pegada na barra mais fechada o que é diretamente vinculado a sua flexibilidade de ombros
  • Há um alívio da pressão sobre o joelho na parte inferior do movimento
  • Uso do "rebound"

Low bar:

• Maior uso da lombar pois o ângulo formado pelo seu corpo tanto no momento inicial quanto no final é mais acentuado
  • Barra fica apoiada na parte posterior do ombro, maior superfície de contato com o corpo e mais abaixo, isto muda teu centro de gravidade e proporciona maiores cargas
  • Necessidade de correta mobilidade nos ombros para o apoio da barra
  • Maior pressão sobre o joelho na parte inferior do movimento (tensão contínua)
  • Menor amplitude de movimento

Híbrido:

É um high bar com descida até paralela.

Editado por Crisao23
Postado

que tu ia sentir muito menos a lombar no hybrid é meio obvio filho ahsuah xD

no mais o ATG com tenis liso é questão de mobilidade, nao é impossivel fazer com peso, só é mais dificil, a mobilidade e controle conta muito, o tenis de LPO ta la pra ficilitar o trabalho

por dificuldade de chegar atg o low bar é uma melhor opção

MW expressei errado kk.. Eu senti menos abdômen.. KkKk.
Postado (editado)

O melhor exemplo de ATG é olhar para uma criança. Ela não precisa de adidas adipower para ficar lá confortável agachada :)

4ltTegC.png

A imagem tem uma notação errada mas serve para o bom humor :D

FSoQkgz.png

Editado por Crisao23
Postado

cara tu nao tem tecnica pra fazer o C&P direto, sobe como se fosse um terra, depois desce como se fosse um RDL e ae faz o clean e nao faz FULL clean, nao precisa ir até embaixo, só baixa o sucifiente pra encaixar a barra

esse teu ATG foi bem pior que o outro, deu pra ver MUITO BEM tu envergando as costas, nao foi só um butt wink ali

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...