Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, é o seguinte, faz 1 ano que estou sem treinar e sem estudar/informar sobre o assunto musculação( questão de estudo e trabalho), o que significa que estou desatualizado e um pouco mais gordinho hahaha. Como perdi meu emprego, vou começar com os treinos agora, pretendo esperar a poeira do carnaval baixar nas academias pra min começar, então mais ou menos daqui 1 mês vou começar, o que me da tempo suficiente para o planejamento. Minha duvida é um pouco diferente, eu tenho muita facilidade pra crescer, e pelo que parece, não engordo com facilidade, já que estou a 1 ano sem treinar, vida de sedentário e bebendo em media mais de 1 litro de refri por dia não estou a bola que deveria estar, estou entre 19/21 de BF, pelo o que comi e bebi nesse 1 ano sem atividade física, eu deveria estar em uma situação critica.

Vou dar como base a clássica medida do braço, estou com meus 41 cm, não ta gordo, a pele esta grossa sim, mas não é aquele braço de salsicha. Meu plano seria o seguinte, já que tenho facilidade pra crescer, e meu objetivo é um shape mais secão no momento, vou usar um treino bastante intenso, porém, curto.

EX: B (costa, bíceps, trapézio, ante braço) estrutura do treino abc2x

-BARRA FIXA 4X8

-REMADA CURVADA 4X8 BI-SET

-REMADA BAIXA 4X8 BI-SETE

-ROSCA DIRETA 4X8

Não vou postar treino de trapézio e ante braço por achar que não tem necessidade no objetivo da minha duvida.

A questão é:

Treino curto, porém intenso. Quando chegar em uma carga boa, não aumento mais, e aumento somente a intensidade.Esse seria mais ou menos o plano para 1 ano de treino pra ficar no meu objetivo, que seria um shape mais seco. Vale a pena tentar?

OBS: Vou manter o mesmo esquema no dia A e C, que seria 1 composto e fazer bi-set com o combo "composto+isolado".

Publicidade

Postado

Meu, amigo. Faça uma avaliação física. Já que você está 1 ano fora, seria interessante você fazer um fortalecimento antes. Uma série A&B seria o ideal para este começo. Sobre a série, você terá junto ao seu instrutor. O mesmo vai lhe avaliar melhor.

• Supermoderador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...