Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

[quote name='rodts' date='14 maio 2010 - 10:51 ' timestamp='1273845112' post='294036']
Pois bem,citei o acumulo de gordura pois era o que estava sendo discutido.

Na questão da lipólise tenho um ponto de vista diferente também.
Mesmo aej sendo muito eficiente em relação perca de gordura x conservação de MM,ainda há perca inevitável de MM,pode ser pouco,mas há.

E pra que carbo de baixo,médio IG?
Pra durar mais tempo o catabolismo e a lipólise?

Se fosse uma pessoa obesa,cujo único objetivo é perca de peso,concordaria com vocês.
Mas como a conversavão de MM pra nós é muito importante,é melhor quebrar o processo de queima de gordura e também o de catabolismo,evitando assim a perca de MM.
Assim acho mais eficiente do que esperar alguns minutos a mais com carbo de menor IG.

Fez o aej?
45 min + 30 min de espera já são suficientes.
Sem falar que o que ao meu ponto de vista o que mais vai ajudar na queima de gordura é a dieta durante o dia.
Quando em cut eu quero meu corpo queimando gordura o maior tempo possível,dai a manipulação da dieta.Se fosse possível,24 horas ao dia.

Até mesmo troquei a albumina/caseina/ovos na ceia por whey.
Pra deixar meu organismo sem nutrientes em um momento onde o metabolismo está muito lento e pode muito bem requerer energias da fonte de gordura.

E sobre algum "modera" postar isso,não levo em consideração.
Modera não precisa saber de tudo.
E não quero influenciar ninguém.
Apenas posto meu ponto de vista.

Se tiver outro assunto que queiram minha opinião é só dar um toque!

Edit:

A vit c pode ser tomada antes e depois.
Ai vai de cada um saber adaptar.
Mas teria que ser quantidades tipo 200mg a cada tomada,mais que isso vai ser expelida.
[/quote]

Então brother, tu falou do catabolismo pós AEJ e por isso do carbo de ALTO IG.
Pois bem: Ao tomar a vitamina C pós o AEJ, naturalmente ocorre um bloqueio ao cortisol, correto?
Com isso, o catabolismo é quase zero, certo?
Levando-se isso em consideração, não seria viável manter a ingestão dos carbos de BAIXO IG, uma vez que a lipólise continuará e a perda de MM será quase nula.
Já tomando carbos de alto IG, cessa-se o catabolismo mas cessa-se a lipólise também.
Ou seja, comparando as duas situações, nenhuma praticamente queimará massa magra e só a que utiliza baixo IG continuará a lipólise.
Traduzindo: COM BAIXO IG -> "Zero" catabolismo, com lipólise.
ALTO IG -> Zero catabolismo, sem lipólise.

Se eu estiver errado, me corrija, irmão.
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E o que te faz acreditar que apenas cortisol catabolisa?

Catabolismo acontece quando não há nutrientes pro corpo transformar em energia.

Não é com um simples comprimidinho que vai parar esse processo.

[color=#1C2837][font=arial, verdana, tahoma, sans-serif][size=2]Corrigindo de acordo com meus pensamentos:[/size][/font][/color]
[color=#1C2837][font=arial, verdana, tahoma, sans-serif][size=2]
[/size][/font][/color]
[color=#1C2837][font=arial, verdana, tahoma, sans-serif][size=2]COM BAIXO IG -> com catabolismo, com lipólise.
ALTO IG -> sem catabolismo, sem lipólise.
[/size][/font][/color]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí já vai de cada um... Se quiser tomar Whey estando com os níveis de cortisol no corpo em níveis demasiadamente elevados, ele será transformado em glicose devido à sua rápida e fácil digestibilidade. O corpo humano prioriza primeiramente a glicose, o carboidrato. Ele não está nem aí se você quer cessar o catabolismo ou manter a massa muscular, o que ele quer, desesperadamente, é glicose quando estiver com níveis altos de cortisol e em jejum.

Mas se quiser pagar R$100,00 num kg de açúcar, aí é opção de cada um.

Me diga uma coisa: Qual seria a finalidade de se ingerir complexo B numa refeição com apenas whey? A forma ideal de se ingerir complexo B é em refeições grandes, por exemplo no almoço ou pós-treino. Ele ajuda na digestão dos alimentos. Quanto mais kcals você consumir, mais vitamina B você precisará ingerir.

Por exemplo a vitamina B1: Para cada 1000kcals ingeridas, 500mg de vitamina B1 torna-se necessário (ela é fundamental no metabolismo dos alimentos, em especial dos HC).

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='pedroviski' date='14 maio 2010 - 01:31 ' timestamp='1273811479' post='293922']
[b]ATÉ QUE ENFIM!!![/b]

Quem sabe com algum modera falando isso o cara do Off-Topic acredita, haha.

Povo curte fazer tempestade em copo d'água, eu racho... Lembrem-se que ficar excessivamente preocupado eleva os níveis de cortisol, que por sua vez catabolisa e quanto menos massa magra, maior acúmulo de gordura. Aí sim, tchau MM e lipólise e bem vinda MG.
[/quote]

O unico nervoso/preocupado que eu vejo aqui ultimamente é você,ta implicando até com a tua sombra,se não ta feliz com a vida que ta tendo vai fazer outra coisa e para de pegar no pé de todo mundo cara,é chato isso,ja enxeu o saco.
E eu não vou mudar minha opinião pq fulaninho falou alguma coisa cara,diferente de voce eu não fico lambendo o saco dos moderadores,não vejo motivo pra isso.

@topico
Eu uso baixo/médio IG pq foi o que lí no artigo,até pq não tem motivos usar alto ig pq não quero usar a proteína que estou tomando junto pra hipertrofar nada,é só pra nao catabolizar mesmo,então vou de baixo/médio IG mesmo.Alto IG só depois do treino visando um pico de insulina para tomar o shake de whey mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de pedir perdão ao Rodts por fazer esse post fora do assunto principal do tópico, mas [b]o que eu tinha que falar aqui eu já falei[/b]. Espero que a galera inteligente tenha entendido o nexo da coisa ou, pelo menos, vá pesquisar mais a respeito do que foi comentado e debatido.

[quote name='Eduardoo' date='15 maio 2010 - 12:50 ' timestamp='1273895456' post='294546']
O unico nervoso/preocupado que eu vejo aqui ultimamente é você,ta implicando até com a tua sombra,se não ta feliz com a vida que ta tendo vai fazer outra coisa e para de pegar no pé de todo mundo cara,é chato isso,ja enxeu o saco.
E eu não vou mudar minha opinião pq fulaninho falou alguma coisa cara,diferente de voce eu não fico lambendo o saco dos moderadores,não vejo motivo pra isso.
[/quote]
Não não velhão. Eu não ando nervoso (sempre fui atencioso e o mais coerente possível tanto em meus posts como nas MPs que recebo), única coisa que me deixa um pouco encabulado é nego que fica o dia inteiro postando e lendo o Off-Topic, quando vem para as demais seções do fórum, falam abobrinhas e dão conselhos aos outros sem entender como as coisas funcionam.

Entende? Pessoal que simplesmente chega aqui e solta a informação mas se você pedir uma explicação minimamente plausível a respeito, o moleque fica: "O que? Ahm? Hum? Como assim?" ou então vai atrás de informações na base do repeteco.

Como o próprio nome já diz, isso aqui é um fórum de [b]discussão[/b]. Opiniões divergentes sempre irão surgir, cabe a cada um utilizar argumentos com um mínimo de embasamento para SUPORTAR sua tese.

No mais, paz e amor.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kakakaaa... :lol:

"Então não desça o pau em mim" ahuahauhauaha. Eu "desci o pau" em você apenas por questionar o porque da vitamina B numa refeição com praticamente nenhum alimento? Nossa, me desculpe, nunca mais te pergunto nada.

A vitamina C eu costumo tomar ao acordar pra dar uma "abrandada" no cortisol, um pouco antes de começar o aej (mas é muito raro eu fazer algum tipo de aeróbico, mesmo em jejum). Após o aej, mando um pouco de carbo de alto IG (dextrose) alguns minutos antes de iniciar o desjejum.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='pedroviski' date='15 maio 2010 - 01:29 ' timestamp='1273897744' post='294564']
Primeiramente gostaria de pedir perdão ao Rodts por fazer esse post fora do assunto principal do tópico, mas [b]o que eu tinha que falar aqui eu já falei[/b]. Espero que a galera inteligente tenha entendido o nexo da coisa ou, pelo menos, vá pesquisar mais a respeito do que foi comentado e debatido.


Não não velhão. Eu não ando nervoso (sempre fui atencioso e o mais coerente possível tanto em meus posts como nas MPs que recebo), única coisa que me deixa um pouco encabulado é nego que fica o dia inteiro postando e lendo o Off-Topic, quando vem para as demais seções do fórum, falam abobrinhas e dão conselhos aos outros sem entender como as coisas funcionam.

Entende? Pessoal que simplesmente chega aqui e solta a informação mas se você pedir uma explicação minimamente plausível a respeito, o moleque fica: "O que? Ahm? Hum? Como assim?" ou então vai atrás de informações na base do repeteco.

Como o próprio nome já diz, isso aqui é um fórum de [b]discussão[/b]. Opiniões divergentes sempre irão surgir, cabe a cada um utilizar argumentos com um mínimo de embasamento para SUPORTAR sua tese.

No mais, paz e amor.
[/quote]

A tese é o post inicial,la diz pra usar carbos de médio IG,se esta errado então o Bronco deveria mudar,pq eu e todo mundo que leu está,supostamente,fazendo desse jeito,mas eu acredito que não esteja errado.Em todo caso,vc aconselhou a usarem leite em cutting,o que não é bom tbm,se for esse o caso,estamos kits :)

E quanto ao off,não é pq eu vou la que eu não leio os outros artigos,até pq a maioria que leio são em sites gringos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedroviski depois de ler e reler várias vezes aquele tópico sobre o pós-treino, eu fiquei vários dias pensando tbm sobre o dejejum, pois quando agente acorada é um horário crítico tbm, mas não sabia se aquela teoria do Ney se aplicava aqui tbm, entao devido a isso nao vejo pq nao usar carbo de altissimo IG, pois agente tem que lembrar que o acúmulo de gordura vai vir diante a um excesso de calorias, e não por causa do tipo do carbo, no meu ponto de vista é muito mais fácil vc ganhar banha usando 100g de carbo de baixo IG do que 50g de dextrose, é isso que importa...

Resumindo, pra MIM, dejejum é carbo de alto IG e não tem choro, em cutting e depois do AEJ, mais ainda...

Abraços

Editado por pepsilitro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Pa Prut' date='15 maio 2010 - 02:09 ' timestamp='1273900142' post='294586']
Não restam dúvidas de que carbo de alto IG depois do AEJ não causa acumulo de gordura, aliás, acho que ninguém aqui cogitou dessa hipótese. O maior motivo da discussão é o fato do carbo de alto IG interromper a lipólise...
[/quote]

Cogitaram sim, eu li uns posts atrás, mas cada um é cada um, pode ter alguém que ache que por algum motivo o carbo de alto IG acumulará gordurá, e eu respeito a opniao, cada um levanta dados estuda, e forma seus conceitos...

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando acordamos nosso nível de cortisol supostamente está alto,por isso tomar a vit c antes do aej.
Depois do exercício nosso nível de cortisol supostamente está alto,por isso tomar a vit c após aej.

Se fosse pra escolher apenas [color="#FF0000"]UM [/color]horário pra tomar,tomaria ao acordar.

Mas isso são teorias e/ou coisas testadas com outras pessoas,e como estamos cansados de dizer,cada um cada um.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Discutam por mp ok.
Se ficarem desvirtuando vou editar todos posts,coisa que acho muito chata.

E estou de bom humor hoje,não vou encarar o "fulaninho" como referência a mim ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...