Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[quote name='rodts' date='14 maio 2010 - 10:51 ' timestamp='1273845112' post='294036']
Pois bem,citei o acumulo de gordura pois era o que estava sendo discutido.

Na questão da lipólise tenho um ponto de vista diferente também.
Mesmo aej sendo muito eficiente em relação perca de gordura x conservação de MM,ainda há perca inevitável de MM,pode ser pouco,mas há.

E pra que carbo de baixo,médio IG?
Pra durar mais tempo o catabolismo e a lipólise?

Se fosse uma pessoa obesa,cujo único objetivo é perca de peso,concordaria com vocês.
Mas como a conversavão de MM pra nós é muito importante,é melhor quebrar o processo de queima de gordura e também o de catabolismo,evitando assim a perca de MM.
Assim acho mais eficiente do que esperar alguns minutos a mais com carbo de menor IG.

Fez o aej?
45 min + 30 min de espera já são suficientes.
Sem falar que o que ao meu ponto de vista o que mais vai ajudar na queima de gordura é a dieta durante o dia.
Quando em cut eu quero meu corpo queimando gordura o maior tempo possível,dai a manipulação da dieta.Se fosse possível,24 horas ao dia.

Até mesmo troquei a albumina/caseina/ovos na ceia por whey.
Pra deixar meu organismo sem nutrientes em um momento onde o metabolismo está muito lento e pode muito bem requerer energias da fonte de gordura.

E sobre algum "modera" postar isso,não levo em consideração.
Modera não precisa saber de tudo.
E não quero influenciar ninguém.
Apenas posto meu ponto de vista.

Se tiver outro assunto que queiram minha opinião é só dar um toque!

Edit:

A vit c pode ser tomada antes e depois.
Ai vai de cada um saber adaptar.
Mas teria que ser quantidades tipo 200mg a cada tomada,mais que isso vai ser expelida.
[/quote]

Então brother, tu falou do catabolismo pós AEJ e por isso do carbo de ALTO IG.
Pois bem: Ao tomar a vitamina C pós o AEJ, naturalmente ocorre um bloqueio ao cortisol, correto?
Com isso, o catabolismo é quase zero, certo?
Levando-se isso em consideração, não seria viável manter a ingestão dos carbos de BAIXO IG, uma vez que a lipólise continuará e a perda de MM será quase nula.
Já tomando carbos de alto IG, cessa-se o catabolismo mas cessa-se a lipólise também.
Ou seja, comparando as duas situações, nenhuma praticamente queimará massa magra e só a que utiliza baixo IG continuará a lipólise.
Traduzindo: COM BAIXO IG -> "Zero" catabolismo, com lipólise.
ALTO IG -> Zero catabolismo, sem lipólise.

Se eu estiver errado, me corrija, irmão.
Abraço!

Publicidade

Postado

E o que te faz acreditar que apenas cortisol catabolisa?

Catabolismo acontece quando não há nutrientes pro corpo transformar em energia.

Não é com um simples comprimidinho que vai parar esse processo.

[color=#1C2837][font=arial, verdana, tahoma, sans-serif][size=2]Corrigindo de acordo com meus pensamentos:[/size][/font][/color]
[color=#1C2837][font=arial, verdana, tahoma, sans-serif][size=2]
[/size][/font][/color]
[color=#1C2837][font=arial, verdana, tahoma, sans-serif][size=2]COM BAIXO IG -> com catabolismo, com lipólise.
ALTO IG -> sem catabolismo, sem lipólise.
[/size][/font][/color]

Postado (editado)

Aí já vai de cada um... Se quiser tomar Whey estando com os níveis de cortisol no corpo em níveis demasiadamente elevados, ele será transformado em glicose devido à sua rápida e fácil digestibilidade. O corpo humano prioriza primeiramente a glicose, o carboidrato. Ele não está nem aí se você quer cessar o catabolismo ou manter a massa muscular, o que ele quer, desesperadamente, é glicose quando estiver com níveis altos de cortisol e em jejum.

Mas se quiser pagar R$100,00 num kg de açúcar, aí é opção de cada um.

Me diga uma coisa: Qual seria a finalidade de se ingerir complexo B numa refeição com apenas whey? A forma ideal de se ingerir complexo B é em refeições grandes, por exemplo no almoço ou pós-treino. Ele ajuda na digestão dos alimentos. Quanto mais kcals você consumir, mais vitamina B você precisará ingerir.

Por exemplo a vitamina B1: Para cada 1000kcals ingeridas, 500mg de vitamina B1 torna-se necessário (ela é fundamental no metabolismo dos alimentos, em especial dos HC).

Editado por pedroviski
Postado

[quote name='pedroviski' date='14 maio 2010 - 01:31 ' timestamp='1273811479' post='293922']
[b]ATÉ QUE ENFIM!!![/b]

Quem sabe com algum modera falando isso o cara do Off-Topic acredita, haha.

Povo curte fazer tempestade em copo d'água, eu racho... Lembrem-se que ficar excessivamente preocupado eleva os níveis de cortisol, que por sua vez catabolisa e quanto menos massa magra, maior acúmulo de gordura. Aí sim, tchau MM e lipólise e bem vinda MG.
[/quote]

O unico nervoso/preocupado que eu vejo aqui ultimamente é você,ta implicando até com a tua sombra,se não ta feliz com a vida que ta tendo vai fazer outra coisa e para de pegar no pé de todo mundo cara,é chato isso,ja enxeu o saco.
E eu não vou mudar minha opinião pq fulaninho falou alguma coisa cara,diferente de voce eu não fico lambendo o saco dos moderadores,não vejo motivo pra isso.

@topico
Eu uso baixo/médio IG pq foi o que lí no artigo,até pq não tem motivos usar alto ig pq não quero usar a proteína que estou tomando junto pra hipertrofar nada,é só pra nao catabolizar mesmo,então vou de baixo/médio IG mesmo.Alto IG só depois do treino visando um pico de insulina para tomar o shake de whey mesmo.

Postado (editado)

Primeiramente gostaria de pedir perdão ao Rodts por fazer esse post fora do assunto principal do tópico, mas [b]o que eu tinha que falar aqui eu já falei[/b]. Espero que a galera inteligente tenha entendido o nexo da coisa ou, pelo menos, vá pesquisar mais a respeito do que foi comentado e debatido.

[quote name='Eduardoo' date='15 maio 2010 - 12:50 ' timestamp='1273895456' post='294546']
O unico nervoso/preocupado que eu vejo aqui ultimamente é você,ta implicando até com a tua sombra,se não ta feliz com a vida que ta tendo vai fazer outra coisa e para de pegar no pé de todo mundo cara,é chato isso,ja enxeu o saco.
E eu não vou mudar minha opinião pq fulaninho falou alguma coisa cara,diferente de voce eu não fico lambendo o saco dos moderadores,não vejo motivo pra isso.
[/quote]
Não não velhão. Eu não ando nervoso (sempre fui atencioso e o mais coerente possível tanto em meus posts como nas MPs que recebo), única coisa que me deixa um pouco encabulado é nego que fica o dia inteiro postando e lendo o Off-Topic, quando vem para as demais seções do fórum, falam abobrinhas e dão conselhos aos outros sem entender como as coisas funcionam.

Entende? Pessoal que simplesmente chega aqui e solta a informação mas se você pedir uma explicação minimamente plausível a respeito, o moleque fica: "O que? Ahm? Hum? Como assim?" ou então vai atrás de informações na base do repeteco.

Como o próprio nome já diz, isso aqui é um fórum de [b]discussão[/b]. Opiniões divergentes sempre irão surgir, cabe a cada um utilizar argumentos com um mínimo de embasamento para SUPORTAR sua tese.

No mais, paz e amor.

Editado por pedroviski
Postado (editado)

kakakaaa... :lol:

"Então não desça o pau em mim" ahuahauhauaha. Eu "desci o pau" em você apenas por questionar o porque da vitamina B numa refeição com praticamente nenhum alimento? Nossa, me desculpe, nunca mais te pergunto nada.

A vitamina C eu costumo tomar ao acordar pra dar uma "abrandada" no cortisol, um pouco antes de começar o aej (mas é muito raro eu fazer algum tipo de aeróbico, mesmo em jejum). Após o aej, mando um pouco de carbo de alto IG (dextrose) alguns minutos antes de iniciar o desjejum.

Editado por pedroviski
Postado

[quote name='pedroviski' date='15 maio 2010 - 01:29 ' timestamp='1273897744' post='294564']
Primeiramente gostaria de pedir perdão ao Rodts por fazer esse post fora do assunto principal do tópico, mas [b]o que eu tinha que falar aqui eu já falei[/b]. Espero que a galera inteligente tenha entendido o nexo da coisa ou, pelo menos, vá pesquisar mais a respeito do que foi comentado e debatido.

Não não velhão. Eu não ando nervoso (sempre fui atencioso e o mais coerente possível tanto em meus posts como nas MPs que recebo), única coisa que me deixa um pouco encabulado é nego que fica o dia inteiro postando e lendo o Off-Topic, quando vem para as demais seções do fórum, falam abobrinhas e dão conselhos aos outros sem entender como as coisas funcionam.

Entende? Pessoal que simplesmente chega aqui e solta a informação mas se você pedir uma explicação minimamente plausível a respeito, o moleque fica: "O que? Ahm? Hum? Como assim?" ou então vai atrás de informações na base do repeteco.

Como o próprio nome já diz, isso aqui é um fórum de [b]discussão[/b]. Opiniões divergentes sempre irão surgir, cabe a cada um utilizar argumentos com um mínimo de embasamento para SUPORTAR sua tese.

No mais, paz e amor.
[/quote]

A tese é o post inicial,la diz pra usar carbos de médio IG,se esta errado então o Bronco deveria mudar,pq eu e todo mundo que leu está,supostamente,fazendo desse jeito,mas eu acredito que não esteja errado.Em todo caso,vc aconselhou a usarem leite em cutting,o que não é bom tbm,se for esse o caso,estamos kits :)

E quanto ao off,não é pq eu vou la que eu não leio os outros artigos,até pq a maioria que leio são em sites gringos.

Postado (editado)

Pedroviski depois de ler e reler várias vezes aquele tópico sobre o pós-treino, eu fiquei vários dias pensando tbm sobre o dejejum, pois quando agente acorada é um horário crítico tbm, mas não sabia se aquela teoria do Ney se aplicava aqui tbm, entao devido a isso nao vejo pq nao usar carbo de altissimo IG, pois agente tem que lembrar que o acúmulo de gordura vai vir diante a um excesso de calorias, e não por causa do tipo do carbo, no meu ponto de vista é muito mais fácil vc ganhar banha usando 100g de carbo de baixo IG do que 50g de dextrose, é isso que importa...

Resumindo, pra MIM, dejejum é carbo de alto IG e não tem choro, em cutting e depois do AEJ, mais ainda...

Abraços

Editado por pepsilitro
Postado

[quote name='Pa Prut' date='15 maio 2010 - 02:09 ' timestamp='1273900142' post='294586']
Não restam dúvidas de que carbo de alto IG depois do AEJ não causa acumulo de gordura, aliás, acho que ninguém aqui cogitou dessa hipótese. O maior motivo da discussão é o fato do carbo de alto IG interromper a lipólise...
[/quote]

Cogitaram sim, eu li uns posts atrás, mas cada um é cada um, pode ter alguém que ache que por algum motivo o carbo de alto IG acumulará gordurá, e eu respeito a opniao, cada um levanta dados estuda, e forma seus conceitos...

Abracos

Postado

Quando acordamos nosso nível de cortisol supostamente está alto,por isso tomar a vit c antes do aej.
Depois do exercício nosso nível de cortisol supostamente está alto,por isso tomar a vit c após aej.

Se fosse pra escolher apenas [color="#FF0000"]UM [/color]horário pra tomar,tomaria ao acordar.

Mas isso são teorias e/ou coisas testadas com outras pessoas,e como estamos cansados de dizer,cada um cada um.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Discutam por mp ok.
Se ficarem desvirtuando vou editar todos posts,coisa que acho muito chata.

E estou de bom humor hoje,não vou encarar o "fulaninho" como referência a mim ok.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...