Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

[quote name='StreetFighter' post='109260' date='03/05/09']Eu continuo dizendo que é melhor fazer cardio só DEPOIS de fazer musculação, eu conheço casos que tiveram bons resultados fazendo desta forma, sem perder muita massa magra.

Fazer cardio ANTES de fazer a musculação no mesmo dia é RUIM.

Eu canso de ver gente andando ou correndo 40 min na esteira antes de fazer a musculação na academia por vários meses e não ter resultado algum. Minha mãe mesmo fazia isso, a instrutora da academia mandava ela fazer isso ¬¬, e ela num perdeu nem uma grama, aí eu disse que era porque ela estava treinando errado, disse que era pra ela fazer só depois da musculação, pois o corpo iria retirar energia da gordura, porque durante a musculação o glicogênio seria usado na hipertrofia, então sem essa reserva quando ela fosse caminhar iria gastar energia da reserva de gordura, além de outras substâncias que são excretadas durante musculação que não deixam os músculos catabolizarem.

Fazer cardio antes da musculação não presta!!! Faça DEPOIS, mesmo que seja só caminhar 30 min.[/quote]
Isso é quase fazer aeróbicos em jejum.

Na musculação o principais combustíveis usados são os açúcares e ATP. Você gasta eles e vai para o aeróbico, que vai usar esses mesmos açúcares e ATP, além da gordura.... a gordura é muito lenta, e na falta de açúcares e ATP, o corpo precisa de outra fonte imediata de energia... dai vai catabolizar.

Esse efeito de fazer aeróbico após o treino agride mais o corpo. Essa "agressão" faz com que o corpo trabalhe mais forte no pós-treino para se recuperar e tudo mais. Essa agressão pode ser maléfica ou benéfica, isso é subjetivo e depende dos objetivos.

Já disse lá em cima, e volto a repetir: emagrecer é fazer o corpor trabalhar mais e melhor durante todo o dia; pelo visto algumas pessoas acham que só vão emagrecer durante o treino, quando na verdade não é bem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deixa eu ver se entendi...( 1º post )

Logo acordar tomo 500ml de água e vou fazer o aeróbico, qnd chegar eu tomo mais alguns ml's de água e espero 30 min para comer.

Tenho só uma duvida, nessa hora em que vou comer. Se eu comer pão integral , alguma proteina, estaria correto? Seguindo uma dieta de carboidrato, proteina e vegetal!

Vlw!

Link para o comentário

Eu contei essa "técnica" que li aqui para perder gordura pro meu médico desportista, ele falou que isso é um erro. Porque em jejum seu corpo irá buscar os nutrientes armazenados no seu músculo assim vc irá perder muita massa magra. E ai o que vcs acham ?

Além disso também falei sobre o GC e uma pessoa especializada em treinamento de corridas na minha academia nunca nem tinha ouvido falar (até ai tudo bem pq os professores não são la grandes coisas hahaha) além disso me falou que esse treino não tem nada a ver com perder gordura. E ai o que vcs acham ?

Abraços

Link para o comentário

[quote name='pilot' post='111487' date='07/05/09']Eu contei essa "técnica" que li aqui para perder gordura pro meu médico desportista, ele falou que isso é um erro. Porque em jejum seu corpo irá buscar os nutrientes armazenados no seu músculo assim vc irá perder muita massa magra. E ai o que vcs acham ?[/quote]
Com certeza. Dê uma olhada no meu post acima, e nesse meu outro post: [url="http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?s=&showtopic=1541&view=findpost&p=106189"]http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...st&p=106189[/url]

[quote name='pilot' post='111487' date='07/05/09']Além disso também falei sobre o GC e uma pessoa especializada em treinamento de corridas na minha academia nunca nem tinha ouvido falar (até ai tudo bem pq os professores não são la grandes coisas hahaha) além disso me falou que esse treino não tem nada a ver com perder gordura. E ai o que vcs acham ?[/quote]
Me desculpe, mas o treinador de corridas não conhecer GC é meio entranho. Talvez ele conheça por outro nome.

De qualquer forma, GC é utilizado inclusive por pessoas que estão se preparando para corridas. É uma prática conhecida e ótima para perder gordura, pois além de consumir mais calorias durante o treinamento, tem o importante fator "queima de energia pós-treino", em que o corpo, no pós-treino, continua a queimar as energias, e nesse caso continuará mais intensamente e por mais tempo.

Link para o comentário

[quote name='pilot' post='111487' date='07/05/09']Eu contei essa "técnica" que li aqui para perder gordura pro meu médico desportista, ele falou que isso é um erro. Porque em jejum seu corpo irá buscar os nutrientes armazenados no seu músculo assim vc irá perder muita massa magra. E ai o que vcs acham ?

Além disso também falei sobre o GC e uma pessoa especializada em treinamento de corridas na minha academia nunca nem tinha ouvido falar (até ai tudo bem pq os professores não são la grandes coisas hahaha) além disso me falou que esse treino não tem nada a ver com perder gordura. E ai o que vcs acham ?

Abraços[/quote]

Respondo isso com uma citação do primeiro Post:

[quote name='Bronco' post='11535' date='07/04/08']... Mas então, o que fazer para poder maximizar a queima da gordura e minimizar o catabolismo muscular em termos de treinamento aeróbico? Bom, esta é uma prática simples e que não tem muito segredo, é o exercício aeróbico realizado de manhã cedo em jejum.

Em jejum!? Tá louco Raffa?! Isso não vai perder mais massa muscular ainda?! Não meu amigo, muito pelo contrário, realizando atividade aeróbica em jejum, você acaba por manipular o treinamento de uma forma em que você obriga o seu organismo a utilizar a gordura como fonte primária de energia e o melhor, com catabolismo em quase zero!!! Mas como isso ocorre? O período onde acordamos é um período precioso do dia onde ficamos por muito tempo sem comer, e isso propicia um ambiente muito favorável para queima de gordura, pois com a caminhada nessas condições seus estoques de glicogênio estão em baixa, e seu corpo será obrigado a utilizar a gordura como fonte primária de energia. [b][size=4]Muitos profissionais medíocres, Phds e Mestres[/size][/b] me questionaram inclusive em minha pós-graduação, [b][size=4]achando um absurdo eu utilizar esse tipo de prática[/size][/b] com meus clientes e comigo mesmo, alegando não ser eficiente e ainda por cima perigoso. Ocorre que para esses profissionais até soltar um peido pode ser perigoso, pois com o gás a academia pode explodir. Fora o fato de que não existia nenhuma comprovação científica desta prática, portanto eles não recomendavam a ninguém. Diziam que marombeiro não sabe o que faz. Pois bem, agora recentemente meus amiguinhos franzinos de profissão, [b][size=5][color="#FF0000"]a ciência comprovou a eficácia dessa prática através de um estudo muito detalhado concluindo que esta é a melhor prática para queima de gordura enquanto se perde o mínimo de massa muscular[/color][/size][/b]. Felizes agora? Infelizmente para esses indivíduos que se dizem cientistas, se não existe comprovação pela ciência eles não acreditam! Será que eles não sabem que o que eles estão comprovando agora, nós culturistas já sabemos desde a década de 70 !?...[/quote]

Bom, eu acho que o melhor a fazer é você mesmo testar isso pra ver se funciona, pra mim está dando ótimos resultados aqui ;).

Link para o comentário

[quote name='gaspar' post='111881' date='08/05/09']Aeróbicos em Jejum são o melhor método para queima de gordura!

Leiam sobre a ação do glucagon no organismo e entenderão o porque.[/quote]
A ação predominante do glucagon é uma ação catabólica ... Como é a sua tese ?

Link para o comentário

O glucagon só vai promover catabolismo muscular em situações de hipoglicemia extrema e desnutrição proteica, pois ele estimula outras vias hiperglicemiantes primeiro.

Alterações provocadas pelo Glucagon no Metabolismo:

1 - Inibe a Glicogênese
2- Estimula a Glicogenólise
3- INIBE a LIPOgênese
4-ESTIMULA a LIPÓLISE
5-Estimula a gliconeogênese (em situações de desnutrição proteica intensa)
6-Estimula a cetogênese (produção de corpos cetônicos, que são combustíveis alternativos no estado de hipoglicemia)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...