Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Não sei se ja tem essa duvida aki no topico, mas ler 100 abas fica meio complicado,

Mas queria que a galera ajudasse ai, eu estou em uma dieta cetogenica (Dieta Metabolica Di Pasquale), a ideia da cetose é usar gordura como combustivel primario já que vc corta quase 100% carb e coloca gordura no lugar, o aerobico em jejum tem algum beneficio nesse tipo de dieta?

afinal o objetivo do aerobico em jejum é focar a queima de gordura aproveitando o momento em que o corpo está em momento muito proximo da cetose.

desde já agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Tem sim, Lucas.
E um dos maiores benefícios do aeróbico em jejum é quando ele é aliado a uma dieta com pouco carboidrato. Para quem tem BF baixo, é cada vez mais difícil utilizar gordura como fonte de combustível; quem tem BF baixo tem praticamente apenas a gordura "teimosa", e no caso desta as etapas de mobilização (por causa dos receptores alfa-2) e transporte dos ácidos graxos (por causa do baixo fluxo sanguíneo) são dificultadas. Uma dieta baixa em carboidratos inibe os receptores alfa-2, melhorando a etapa de mobilização dos ácidos graxos; e também aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido adiposo, melhorando a etapa de transporte.

Isso sem contar que o corpo fica mais eficiente em utilizar gordura como fonte de combustível quando o glicogênio muscular está baixo, o que ocorre eventualmente na dieta cetogênica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='LucasMaduro' timestamp='1319824866' post='795480']
Isso eu entendi, mas em teoria na dieta cetogenica vc está sempre em cetose, então a ideia de usar o aerobico em jejum seria um pouco desnecessário nao? Já que em qualquer horario do dia vc nao terá disponibilidade do carb.
[/quote]

A diferença é a resposta de insulina que é baixa durante o jejum. Isso potencializa a lipólise. Continua sendo válio o AEJ em ketos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, primeiramente já peço desculpas antecipadamente se a minha dúvida for muito básica ou já tiver sido respondida por aqui (tentei ler o tópico, mas foi só na pg. 3 que percebi que tinham mais 97...daí tentei usar a busca, mas não achei esclarecimentos a respeito da minha dúvida).

Então, eu pensava que o 1º lugar que o corpo busca combustível é no próprio glicogênio armazenado nos músculos. Só depois que essa reserva acabava é que o corpo iria procurar outras fontes (gordura e músculos).

Daí, com um aeróbico moderado por 30 minutos eu acho que não chega a acabar essa reserva de glicogênio dos músculos. Assim, depois desse aeróbico, a gente iria repor esse glicogênio com alimentação. Logo, o que foi gasto no AEJ seria recomposto por alimentos, ou seja, sem utilização da gordura como combustível em nenhum momento.

De acordo com a teoria do AEJ, qual seria a falha no pensamento acima?

Seria porque o organismo iria, já durante o exercício e logo após ele, recompondo imediatamente esse glicogênio dos músculos e tendo como fonte principal a gordura?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu um puxei um pouco sobre isso nos topicos ai pra cima o MandaChuva e o mpcosta mandaram bem, esse aerobico em jejum geralmente é pela a manhã logo após acordar, ou seja, grande parte do glicogenio disponível foi consumido durante o sono e tambem resposta da insulina é baixa baixa o que potencializa a quebra de gordura (o organismo está proximo da cetose)

[quote name='mandachuva' timestamp='1319827476' post='795532']

A diferença é a resposta de insulina que é baixa durante o jejum. Isso potencializa a lipólise. Continua sendo válio o AEJ em ketos.
[/quote]

apesar de eu estar fazendo uma dieta voltada para cetose tive dúvida em relação a AEJ e cetose, mas ai o mpcosta esclareceu tb

[quote name='mpcosta82' timestamp='1319832807' post='795634']
O que o mandachuva falou.

Proteínas são insulinêmicas, não tanto quanto carboidrato, mas são.
[/quote]

ou seja, quando o jejum é longo (sono = 8h +-) a resposta da insulina(que leva nutrientes para célula e facilita o acumulo de gordura) é muito baixa nesse horario em jejum.

Falando nisso vou fazer o meu AEJ agora

abrc

Editado por LucasMaduro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não, você não vai consumir o glicogênio muscular após uma noite de sono, muuuito longe disso. Aliás só com dieta (sem exercícios físicos) não dá pra depletar o glicogênio muscular.
Da mesma forma, um aeróbico leve também não acaba com o glicogênio muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae pessoal. Comecei a treinar tem três meses. Fui no nutricionista antes pra ele me passar um dieta pra almentar o metabolismo e a queima de gordura e tal. Minha série eu mesmo que montei através de informações do próprio site e com a ajuda do meu tio que já foi fisicultrista e tal.

Estava fazendo 45 minutos de aeróbico antes do treino, e me arrebentando, colocando sempre o máximo de carga possível.

No primeiro mês eu perdi 1,5kg e ganhei 2cm de braço.

Eu especifiquei o que eu perdi no primeiro mês, porque, eu ainda não havia visto essa parada de fazer o aeróbico em jejum.

Quando eu vi essa parada ai de fazer os aeróbico em jejum, na hora eu dei um pulo e falei que o site hipertrofia.org ta falando bobagem, pq todo profissional da área fala que "não pode fazer exercício em jejum".
Mas tipo, eu tava gordo pra caralho ainda, e achei 1,5kg muito pouco, vou me arriscar.
Comecei a fazer o aeróbico em jejum da seguinte forma: Eu trabalho no centro do Rio e moro em Campo Grande. Eu pegava ônibus + trem pra chegar no trabalho. Agora eu acordo 30 minutos antes, bebo 500ml de água, preparo 30g de albumina com água boto na minha garrafa e vou andando para o centro de campo grande (ando por volta de 35 a 40 minutos a nivel moderado pra baixo). Aguardo uns 20 minutos e bebo a albumina.

Moral da história: Perdi 6kg em um mês, ganhei mais 3cm de braço (se precisar eu coloco as outras medidas), melhorei 100% meu treino pois não me arrebento naquela esteira maldita antes do treino, o máximo que eu faço agora é 10 a 15 minutinhos pra da uma aquecida e tal.

Pessoal, to muito feliz com os resultados e é isso ai.

Outra coisa, se eu estiver errado me corrigem por favor: Jejum somente nessa hora da manhã. Não fique sem comer pois você vai perder massa muscular e emagrecer de forma errada.
Procure conhecer o seu corpo, procure descobri quanto de calorias diárias você gasta e então diminua gradativamente.

É isso ai, meu primeiro post. Obrigado ao site hipertrofia. Se alguém quiser que eu poste a dieta que eu estou fazendo é só falar.

Abraço a todos e bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...