Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sei se ja tem essa duvida aki no topico, mas ler 100 abas fica meio complicado,

Mas queria que a galera ajudasse ai, eu estou em uma dieta cetogenica (Dieta Metabolica Di Pasquale), a ideia da cetose é usar gordura como combustivel primario já que vc corta quase 100% carb e coloca gordura no lugar, o aerobico em jejum tem algum beneficio nesse tipo de dieta?

afinal o objetivo do aerobico em jejum é focar a queima de gordura aproveitando o momento em que o corpo está em momento muito proximo da cetose.

desde já agradeço a ajuda

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Tem sim, Lucas.
E um dos maiores benefícios do aeróbico em jejum é quando ele é aliado a uma dieta com pouco carboidrato. Para quem tem BF baixo, é cada vez mais difícil utilizar gordura como fonte de combustível; quem tem BF baixo tem praticamente apenas a gordura "teimosa", e no caso desta as etapas de mobilização (por causa dos receptores alfa-2) e transporte dos ácidos graxos (por causa do baixo fluxo sanguíneo) são dificultadas. Uma dieta baixa em carboidratos inibe os receptores alfa-2, melhorando a etapa de mobilização dos ácidos graxos; e também aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido adiposo, melhorando a etapa de transporte.

Isso sem contar que o corpo fica mais eficiente em utilizar gordura como fonte de combustível quando o glicogênio muscular está baixo, o que ocorre eventualmente na dieta cetogênica.

Postado

Isso eu entendi, mas em teoria na dieta cetogenica vc está sempre em cetose, então a ideia de usar o aerobico em jejum seria um pouco desnecessário nao? Já que em qualquer horario do dia vc nao terá disponibilidade do carb.

Postado

[quote name='LucasMaduro' timestamp='1319824866' post='795480']
Isso eu entendi, mas em teoria na dieta cetogenica vc está sempre em cetose, então a ideia de usar o aerobico em jejum seria um pouco desnecessário nao? Já que em qualquer horario do dia vc nao terá disponibilidade do carb.
[/quote]

A diferença é a resposta de insulina que é baixa durante o jejum. Isso potencializa a lipólise. Continua sendo válio o AEJ em ketos.

Postado

ah tah ... entendi agora ficou bacana ... vlw, vou manter o AEJ q eu ja estava fazendo, sempre deu mt resultado.

fiquei em duvida é a primeira vez q to mexendo com cetose, sempre tive medo

abrc

Postado

Pessoal, primeiramente já peço desculpas antecipadamente se a minha dúvida for muito básica ou já tiver sido respondida por aqui (tentei ler o tópico, mas foi só na pg. 3 que percebi que tinham mais 97...daí tentei usar a busca, mas não achei esclarecimentos a respeito da minha dúvida).

Então, eu pensava que o 1º lugar que o corpo busca combustível é no próprio glicogênio armazenado nos músculos. Só depois que essa reserva acabava é que o corpo iria procurar outras fontes (gordura e músculos).

Daí, com um aeróbico moderado por 30 minutos eu acho que não chega a acabar essa reserva de glicogênio dos músculos. Assim, depois desse aeróbico, a gente iria repor esse glicogênio com alimentação. Logo, o que foi gasto no AEJ seria recomposto por alimentos, ou seja, sem utilização da gordura como combustível em nenhum momento.

De acordo com a teoria do AEJ, qual seria a falha no pensamento acima?

Seria porque o organismo iria, já durante o exercício e logo após ele, recompondo imediatamente esse glicogênio dos músculos e tendo como fonte principal a gordura?

Valeu

Postado (editado)

Eu um puxei um pouco sobre isso nos topicos ai pra cima o MandaChuva e o mpcosta mandaram bem, esse aerobico em jejum geralmente é pela a manhã logo após acordar, ou seja, grande parte do glicogenio disponível foi consumido durante o sono e tambem resposta da insulina é baixa baixa o que potencializa a quebra de gordura (o organismo está proximo da cetose)

[quote name='mandachuva' timestamp='1319827476' post='795532']

A diferença é a resposta de insulina que é baixa durante o jejum. Isso potencializa a lipólise. Continua sendo válio o AEJ em ketos.
[/quote]

apesar de eu estar fazendo uma dieta voltada para cetose tive dúvida em relação a AEJ e cetose, mas ai o mpcosta esclareceu tb

[quote name='mpcosta82' timestamp='1319832807' post='795634']
O que o mandachuva falou.

Proteínas são insulinêmicas, não tanto quanto carboidrato, mas são.
[/quote]

ou seja, quando o jejum é longo (sono = 8h +-) a resposta da insulina(que leva nutrientes para célula e facilita o acumulo de gordura) é muito baixa nesse horario em jejum.

Falando nisso vou fazer o meu AEJ agora

abrc

Editado por LucasMaduro
  • Supermoderador
Postado

Não, você não vai consumir o glicogênio muscular após uma noite de sono, muuuito longe disso. Aliás só com dieta (sem exercícios físicos) não dá pra depletar o glicogênio muscular.
Da mesma forma, um aeróbico leve também não acaba com o glicogênio muscular.

Postado

Fala ae pessoal. Comecei a treinar tem três meses. Fui no nutricionista antes pra ele me passar um dieta pra almentar o metabolismo e a queima de gordura e tal. Minha série eu mesmo que montei através de informações do próprio site e com a ajuda do meu tio que já foi fisicultrista e tal.

Estava fazendo 45 minutos de aeróbico antes do treino, e me arrebentando, colocando sempre o máximo de carga possível.

No primeiro mês eu perdi 1,5kg e ganhei 2cm de braço.

Eu especifiquei o que eu perdi no primeiro mês, porque, eu ainda não havia visto essa parada de fazer o aeróbico em jejum.

Quando eu vi essa parada ai de fazer os aeróbico em jejum, na hora eu dei um pulo e falei que o site hipertrofia.org ta falando bobagem, pq todo profissional da área fala que "não pode fazer exercício em jejum".
Mas tipo, eu tava gordo pra caralho ainda, e achei 1,5kg muito pouco, vou me arriscar.
Comecei a fazer o aeróbico em jejum da seguinte forma: Eu trabalho no centro do Rio e moro em Campo Grande. Eu pegava ônibus + trem pra chegar no trabalho. Agora eu acordo 30 minutos antes, bebo 500ml de água, preparo 30g de albumina com água boto na minha garrafa e vou andando para o centro de campo grande (ando por volta de 35 a 40 minutos a nivel moderado pra baixo). Aguardo uns 20 minutos e bebo a albumina.

Moral da história: Perdi 6kg em um mês, ganhei mais 3cm de braço (se precisar eu coloco as outras medidas), melhorei 100% meu treino pois não me arrebento naquela esteira maldita antes do treino, o máximo que eu faço agora é 10 a 15 minutinhos pra da uma aquecida e tal.

Pessoal, to muito feliz com os resultados e é isso ai.

Outra coisa, se eu estiver errado me corrigem por favor: Jejum somente nessa hora da manhã. Não fique sem comer pois você vai perder massa muscular e emagrecer de forma errada.
Procure conhecer o seu corpo, procure descobri quanto de calorias diárias você gasta e então diminua gradativamente.

É isso ai, meu primeiro post. Obrigado ao site hipertrofia. Se alguém quiser que eu poste a dieta que eu estou fazendo é só falar.

Abraço a todos e bom treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...