Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

[quote name='BFerreira' timestamp='1297903566' post='542380']
Me surgiu uma dúvida: tenho praticado o AEJ faz algum tempo(fiz 3 semanas depois precisei viajar estou voltando agora), no inicio tranquilo, uma caminhada moderada ja me colocava em uma faixa de bpm proxima a de queima de gordura(130-180bpm pra ser bem amplo), entretanto agora pra chegar nessa faixa tenho que acelerar meu ritmo, uma "troteada" já. A teoria do AEJ fala "caminhada leve a moderada", mas com a caminhada nao chegaria nao chegaria na faixa cardiaca de queima de gordura. o que é recomendado se fazer? continuar só caminhando ou buscar a taxa de BPM para queima de gordura?

grato pela resposta.
[/quote]

Busque ficar no bpm alvo, sempre.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já fiz AeJ, nunca senti diferença. Alguém consegue me indicar um estudo científico que realizou testes em seres humanos?

Eu já li várias coisas, mas nunca achei nada relevante, quase tudo baseado em experiências empíricas. Vou indicar um artigo, logo abaixo, que realizou testes e notou que a utilização de gorduras é "maior", mas prova que é insignificante a quantidade utilizada.

ARTIGO: "Atividade física em jejum"
Link: http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=59

Editado por Tachyon
Link para o comentário

• Supermoderador

AEJ só faz sentido para quem tem BF baixo (quem tem BF alto não tem problema em mobilizar os ácidos graxos).

Esse artigo que você colocou, no [url="http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1332041/pdf/brjsmed00014-0035.pdf"]estudo[/url] realizado a faixa de bpm foi bastante alta (entre 150 e 170 bpm), acima do recomendado para um AEJ.

Link para o comentário

• Supermoderador

Então, eu não sei de onde o autor do artigo tirou os valores... não achei eles no estudo. Eu acho que ele se enganou neste ponto.
O estudo informa que tanto o grupo que se alimentou antes do treino quanto o que só tomou água consumiram em torno de 0,5g/min de gordura e 2,5g/min de carboidrato. No total (90 minutos do estudo), algo em torno de 45 gramas de gordura queimados.

Quanto maior o bpm (mais próximo/ultrapassando o limiar anaeróbico), maior a utilização de carboidratos (por isto que em corridas longas o carboidrato deve ser reposto durante a corrida). Quanto menor o bpm, maior a utilização de gordura.

Quanto ao AEJ, se você considerar uma caminhada rápida, por exemplo, que queime 200 kcal em 40 minutos, sendo feita em jejum (de forma que o corpo queime preferencialmente gordura como combustível) e que 70% desta energia seja proveniente de ácidos graxos, você estaria queimando em torno de 15 gramas de gordura. É pouco? Pode ser para quem tem BF alto. Mas quem tem BF baixo, e quer perder uma quantidade pequena de gordura pode ter de recorrer a este tipo de artifício, principalmente porque estas pessoas têm dificuldade em mobilizar os ácidos graxos das células de gordura (mesmo uma pequena quantidade de insulina inibe a mobilização dos ácidos graxos em quem tem BF muito baixo). Em alguns casos nem isto é suficiente, e aí parte-se para outras formas de mobilizar os ácidos graxos. Uma delas é a utilização de ioimbina antes do AEJ; outra é a combinação de HIIT com LISS. Uma fonte excelente sobre este assunto é o livro [url="http://www.bodyrecomposition.com/the-stubborn-fat-solution"]The Stubborn Fat Solution[/url].

O AEJ deve ser realizado em intensidade baixa, quanto maior a intensidade (e frequencia cardiaca) menor a utilização de gordura como fonte primária de combustível. Por isso se recomenda uma caminhada.

Link para o comentário

franol e cafeína comprados.
segunda começo 15 on e 15off..
paguei 4,50 em cada 20 comps de franol e 27 pratas pra 80 cápsulas de 150mg de cafeína..

Já tava fazendo AEJ com yellow hornet, em 2 semanas, perdi 3,1kg de gordura e meu BF diminuiu quase 4%, mas quero dar um gás..

Editado por JardaRJ
Link para o comentário

Venho fazendo o aej a cerca de 3 semanas em dias intercalados, acordo tomo 500ml de agua e 300ml de cafe puro, espero alguns minutos e realizo o exercicio com bpm em cerca de 100 durante 45min e espero os 30 minutos ate tomar o shake,porem durante esse tempo entre o fim do exercicio e a alimentacao sinto pequenos espasmos em algumas partes do corpo principalmente nas costas,junto a uma sensação parecida com aquela de aproximar a uma tv das mais antigas na hora que liga, gostaria de saber se isso é normal ou indicação de alguma coisa. Vlw moçada.

Link para o comentário

[quote name='Tofin' timestamp='1298207503' post='545487']
Venho fazendo o aej a cerca de 3 semanas em dias intercalados, acordo tomo 500ml de agua e 300ml de cafe puro, espero alguns minutos e realizo o exercicio com bpm em cerca de 100 durante 45min e espero os 30 minutos ate tomar o shake,porem durante esse tempo entre o fim do exercicio e a alimentacao sinto pequenos espasmos em algumas partes do corpo principalmente nas costas,junto a uma sensação parecida com aquela de aproximar a uma tv das mais antigas na hora que liga, gostaria de saber se isso é normal ou indicação de alguma coisa. Vlw moçada.
[/quote]

Cara, não entendi muito o que vc sente, se possível relata melhor ae, de repente posso te ajudar.

Abraço

Link para o comentário

É realmente um poco complicado de explicar até ao vivo pessoal n costuma entender bem, parece um pouco com aqueles choque de leve de eletricidade estatica so que bem sutil junto com algo que parece um formigamento na area tambem sutil, sei que nao tem relação a hipoglicemia pq em outras oportunidades ja senti e nao é nada parecido, na melhor das hipoteses diria que é como se tivese sentindo a queima de gordura junto a um estimulo de musculo pelos pequenos espasmos involutarios,mas como n parece ser comum esse tipo de coisa imaginei que poderia ser ate algum problema.Vlw pela intenção de ajudar.

Link para o comentário

• Supermoderador

Como está o seu BF?

Li uma vez no livro Stubborn Fat Solution um relato parecido, o cara sentia um formigamento após realizar protocolos para perda de gordura "teimosa" (basicamente a última gordura que se perde, com BF bem baixo), justamente nos locais onde ele ainda tinha um pouco de gordura. Era como se ele "sentisse" a gordura sendo queimada.

Esse formigamento que você sente é em um local de acúmulo de gordura?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...