Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[quote name='Chun_li' timestamp='1288484590' post='429399']
Leandro,vc está certo disso?

Meu prof de fisiologia,fez essa pergunta dentro da sala e eu errei,pois citei esta mesma ordem que vc.
Ele disse que a ordem de obtenção de energia do corpo humano seria:

1-carbos
2-gorduras
3-proteinas
[/quote]

Então, pelo que sei é isso mesmo que eu falei...
O amigo disse sobre a dieta do guerreiro, mas na dieta estamos parados.. o que eu disse foi durante uma atividade aerobico de intensidade moderada...

Tava tentando achar onde li isso.. mas não achei =[
O mais perto foi esse:

[quote]Toda atividade aeróbica deve ser praticada por, no mínimo, meia hora. Do contrário, ela traz pouco benefício ao coração e não emagrece como poderia. Veja como o organismo reage ao longo desses 30 minutos

[b]De 3 a 5 minutos[/b]
Só nessa fase o exercício é predominantemente aeróbico. Setenta por cento da energia consumida é proveniente do carboidrato acumulado por alimentação recente. Os outros 30% correspondem à queima de gordura

[b]De 15 a 20 minutos[/b]
Para compensar o desgaste provocado pela atividade física, o cérebro aumenta a produção de uma substância, a betaendorfina, que está associada à sensação de prazer e bem-estar. Graças a essa substância, o organismo encontra "ânimo" para seguir com o exercício

[b]De 25 a 30 minutos[/b]
Com a baixa nas reservas de carboidrato, o organismo passa a usar a gordura como maior fonte de energia. É apenas aqui que o exercício começa de fato a emagrecer e a oferecer benefícios cardiovasculares. A gordura queimada é tanto a corporal quanto a circulante no sangue sob a forma de colesterol ruim e triglicérides, duas grandes ameaças ao coração [/quote]

Beijos

Publicidade

Postado

Po galera, desculpa a minha ignorância mas to seguindo o que ta escrito no texto inicial do Rafael Bracca que diz :

"...já que só após esses 20 minutos iniciais é que seu aeróbico começa de verdade! Então, com seu organismo utilizando como fonte primária glicogênio e massa muscular, vamos consider impróprio, ou menos produtivo, esse aeróbico para quem quer perder gordura e minimizar a perda de massa muscular! ..."

Postado

Fala galera,comecei o AEJ ontem e fiz 40min,naum senti tontura nem nada,li que era melhor começar com menos tempo,mas como naum senti nada errado fiz os 40min,naum tem problema neh?....Depois do AEJ mandei o shake sugerido pelo artigo do Raffa (menos o complexo B,pois to sem).

PS: antes de sair pro AEJ,to tomando soh um café forte,sem a aspirina que ele sugere no texto...isso pode minimizar os resultados?

abraço

Postado

[quote name='D3s0rd3r' timestamp='1288569531' post='430040']
Vou começar amanhã tbm,de manhã cedo,15 min no trote :D,pra agradar a coroa vou comprar pão pra ela.
[/quote]

Isso, vai trotando sim... massa muscular agradece!

Abraço

[quote name='unkler' timestamp='1288571759' post='430057']
Se eu fizer 5x na semana os resultados serão melhores?
To fazendo a uma ou duas semanas só 3x...

valeu
[/quote]

Quanto mais aerobico menos gordura e menos massa muscular, naturalmente e teoricamente dizendo.

Abraço

[quote name='unkler' timestamp='1288609575' post='430206']
Uma outra dúvida, alguém sua durante os aerobicos?
Eu pelo menos nunca transpirei não...
Não ao ponto de "ficar molhado" ahahahuah
[/quote]

Suar não tem nada haver com emagrecimento e sim com resfriamento do corpo.

Abraço

[quote name='D3s0rd3r' timestamp='1288610663' post='430218']
eu muito pouco tb,dei um trotezinho,subindo uma ladeira chega fadiguei heuheuhe.
Não vou trotear mais subindo ladeira.Me arrependi até
[/quote]

Leia o artigo de novo. Cada trote é mais massa magra que vc perde.

Abraço

[quote name='SaBiih' timestamp='1288613290' post='430242']
Fala galera,comecei o AEJ ontem e fiz 40min,naum senti tontura nem nada,li que era melhor começar com menos tempo,mas como naum senti nada errado fiz os 40min,naum tem problema neh?....Depois do AEJ mandei o shake sugerido pelo artigo do Raffa (menos o complexo B,pois to sem).

PS: antes de sair pro AEJ,to tomando soh um café forte,sem a aspirina que ele sugere no texto...isso pode minimizar os resultados?

abraço
[/quote]

Sem problemas.

Aspirina é dispensável.

Abraço

Postado

cara, nada a ver a questão de caminhar ou trotar... como falado, o importante é ficar dentro do 60%-65% da FCM.
Eu mesmo corro entre 8 - 9km/h pra ficar nos meus 65%
Pra quem puder, é interessante ter um medidor de frequencia pra acompanhar durante a atividade

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1288614475' post='430256']
Isso, vai trotando sim... massa muscular agradece!

Abraço

Quanto mais aerobico menos gordura e menos massa muscular, naturalmente e teoricamente dizendo.

Abraço

Suar não tem nada haver com emagrecimento e sim com resfriamento do corpo.

Abraço

Leia o artigo de novo. Cada trote é mais massa magra que vc perde.

Abraço

Sem problemas.

Aspirina é dispensável.

Abraço
[/quote]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...