Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

[quote name='Luanxmoura' post='132348' date='22/06/09'][/color]


[color="#FF0000"]Vamos lá entao, cadê a comprovação científica q ele citou q existe para essa teoria de aeróbico em jejum?[/color]

Como uma teoria científica muitas vezes nao tem nexo algum ? [b]rs[/b]

E como ele mesmo disse varios profissionais medíocres,phds e mestres questionam essa prática como nessa entrevista da revista época onde diz q exercicio em jejum engorda [url="http://img200.imageshack.us/img200/152/poca.jpg"]Clique aqui![/url].


-Esse raffa disse na matéria e todo mundo ja ta cansado de saber q só se queima gordura após 20min no exercicio aeróbico...




Vc só queima gordura depois de 20 minutos, Entao nos seus primeiros 20 minutos em jejum seu corpo vai usar oq como fonte de energia ? Será q sao seus musculos ? imagina....[/quote]

Você já enxeu meu saco com isso de "cadé a comprovação cientifica"

LEIA ALGUMA COISA.

Use o google, não e tão dificil

Ta aqui a sua comprovação!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[url="http://66.102.1.104/scholar?hl=pt-BR&lr=&q=cache:ycFMdCcaMd4J:www.publicacoesacademicas.uniceub.br/index.php/cienciasaude/article/view/518/0+jejum+queima+de+gordura"]http://66.102.1.104/scholar?hl=pt-BR&l...eima+de+gordura[/url]


Conclusões A otimização da perda de gordura corporal através dos exercà cios dependede vários fatores, como o nà vel de treinamento, sexo, estado nutricional e daintensidade do exercà cio.A lipólise aumenta com a intensidade dos exercà cios devido à maior liberaçãode hormônios lipolà ticos, aumentando a disponibilidade de ácidos graxos e glicerolno sangue. Ela parece ocorrer em maiores taxas em indivà duos mais treinados,em mulheres e quando há menor disponibilidade de carboidratos.A oxidação lipà dica também varia de acordo com esses fatores, sendo queainda não há consenso a respeito da intensidade do exercà cio fà sico que potencializea oxidação lipà dica, apesar de os pesquisadores concordarem que a proporção daoxidação entre carboidratos e lipà dios é alterada quando a intensidade do exercà cioé modificada. A oxidação relativa de ácidos graxos é maior em exercà cios de baixaintensidade, mas a queima là quida de gordura alcança maiores valores em exercà ciosexecutados geralmente entre 55 e 72% do VO 2max .Por fim, em jejum ou exercà cios prolongados, os corpos cetônicos (provindosda gordura) são utilizados no lugar da glicose, fazendo com que menos aminoácidossejam utilizados na gliconeogênese e conseqüentemente, as proteà nas sejamrelativamente preservadas

Referencias???

estão aqui também

Referências ACHTEN, J.; GLEESON, M. & JEUKENDRUP, A. E. Determination of the exerciseintensity that elicits maximal fat oxidation. Med. Sci. Sports. Exerc., 34: 92-97,2002.ACHTEN, J.; VENABLES, M.C. & JEUKENDRUP, A.E. Fat oxidation rates are higherduring running compared with cycling over a wide range of intensities. Metabolism,52:747-52, 2003.ALVES, A.P.M. Resposta glicêmica à ingestão de solução de aminoácidos. Brasà lia:Faculdade JK, 2003. 29p. Monografia de Graduação em Nutrição.ASTORINO, T. A. Is the ventilatory threshold coincident with maximal fat oxidationduring submaximal exercise in women? J Sports Med Phys Fitness; 40: 209-16,2000.BITAR, A; VERMOREL, M.; FELLMANN, N.; BEDU, M.; CHAMOUX, A. &COUDERT, J. Heart rate recording method validated by whole body indirectcalorimetry in 10-yr-old children. J. Appl. Physiol., 81: 1169-1173, 1996.BRANCO, F. C.; LIMA, J. R.; VIANNA, J. Freqüência cardà aca na prescrição decorredores de fundo. Revista Digital Vida & Saúde. 2: 2003.BRYNER, R. W.; TOFFLE, R. C.; ULLRICH, I. H. The effects of exercise intensity onbody composition, wheight loss, ad dietry composition in women. J Am Coll Nutr,16: 68-73, 1997CARTER, H.; PRINGLE, J.S.; JONES, A.M. & DOUST, J.H. Oxygen uptake kineticsduring treadmill across exercise intensity domains. Eur. J. Appl. Physiol., 86: 347-354, 2002.DUNCAN, G. E.; PERRI, M. G.; THERIAQUE, D. W. Exercise training, without weightloss, increases insulin sensitivity and postheparin plasma lipase activity in previouslysedentary adults. Diabetes Care, 26: 557-562, 2003.FERRANNINI, E. The theoretical bases of indirect calorimetry: a review. Metabolism,37: 287-301, 1998.FREITAS, M. B.; PINHEIRO, E.; MILLAN, S. & WELKER, A. Metabolic responsesinduced by fasting in common vampire bats Desmodus rotundus. J. Comp. Physiol.B., 2003. in press.FRIEDLANDER, A. L.; CASAZZA G. A.; HORNING, M. A. Endurance trainingincreases fatty acid turnover but not fat oxidation, in young men. J. Appl. Physiol.,86: 2097 – 2105, 1999FROBURG K.; PERSEN P. K. Sex differences in endurance capacity and metabolicresponse to prolonged, heavy exercise. J. Appl. Physiol., 52 : 446 – 450, 1984.GALBO, H. Hormonal and metabolic adaptations to exercise. New York: Thieme –Stratton Inc, 1983.GOLLNICK, P. D. Metabolism of substrates: energy substrate metabolism during exercise

Se precisar de mais referencias pra você ler eu tenho mais algumas é só pedir.

Você vai ler não é???

Depois de ter ficado enchendo o saco acredito que seu objetivo e ler as pesquisas.

Acho que vai ter leitura até o final do ano, então melhor começar agora.




Atenciosamente

Gaspar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá gente, bom comecei hoje a fazer aerobicos em jejum.
acordo as 6h vou dar uma caminhada de 30mim.
bom eu caminho praticamente o máximo que consigo... bem rapido...
hoje me doeu as coxas e um pouco as canelas ... as canelas me doem no futebol tbm mas as coxas.. muito dificil...

1-)bem minha duvida é a seguinte, essas dores deveriam ? podem ocorrer? ou devo diminuir o ritmo da caminhada?
estaria eu perdendo massa muscular nas pernas ou em alguma outra parte do corpo ?
o que acham?
Outra duvida:
2-) eu li o topico, mas nao entendi direito, se eu for fazer 30mim de caminhada depois de acordar em jejum, preciso tomar alguma coisa tipo esse ECA antes de ir caminhar ou nao? depois q volto da caminhada tomo whey+malto certo?

3-)ja perguntei a varios personal trainers formados, professores de ED fisica sobre o que eles acham dos aerobicos em jejum, nenhum concorda e tal e um até disse que o cara q escreveu isso não faz a mínima ideia sobre conceitos de estequiometria... serão todos eles sensacionalistas? :B
dexo bem claro que minha opinião continua sendo a favor dos AJ e até estou esperimentando na pratica agora como disse antes tongue.gif

Grato até entao
abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='gaspar' post='132644' date='22/06/09']Você já enxeu meu saco com isso de "cadé a comprovação cientifica"

LEIA ALGUMA COISA.

Use o google, não e tão dificil

Ta aqui a sua comprovação!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[url="http://66.102.1.104/scholar?hl=pt-BR&lr=&q=cache:ycFMdCcaMd4J:www.publicacoesacademicas.uniceub.br/index.php/cienciasaude/article/view/518/0+jejum+queima+de+gordura"]http://66.102.1.104/scholar?hl=pt-BR&l...eima+de+gordura[/url]


Conclusões A otimização da perda de gordura corporal através dos exercà cios dependede vários fatores, como o nà vel de treinamento, sexo, estado nutricional e daintensidade do exercà cio.A lipólise aumenta com a intensidade dos exercà cios devido à maior liberaçãode hormônios lipolà ticos, aumentando a disponibilidade de ácidos graxos e glicerolno sangue. Ela parece ocorrer em maiores taxas em indivà duos mais treinados,em mulheres e quando há menor disponibilidade de carboidratos.A oxidação lipà dica também varia de acordo com esses fatores, sendo queainda não há consenso a respeito da intensidade do exercà cio fà sico que potencializea oxidação lipà dica, apesar de os pesquisadores concordarem que a proporção daoxidação entre carboidratos e lipà dios é alterada quando a intensidade do exercà cioé modificada. A oxidação relativa de ácidos graxos é maior em exercà cios de baixaintensidade, mas a queima là quida de gordura alcança maiores valores em exercà ciosexecutados geralmente entre 55 e 72% do VO 2max .Por fim, em jejum ou exercà cios prolongados, os corpos cetônicos (provindosda gordura) são utilizados no lugar da glicose, fazendo com que menos aminoácidossejam utilizados na gliconeogênese e conseqüentemente, as proteà nas sejamrelativamente preservadas

Referencias???

estão aqui também

Referências ACHTEN, J.; GLEESON, M. & JEUKENDRUP, A. E. Determination of the exerciseintensity that elicits maximal fat oxidation. Med. Sci. Sports. Exerc., 34: 92-97,2002.ACHTEN, J.; VENABLES, M.C. & JEUKENDRUP, A.E. Fat oxidation rates are higherduring running compared with cycling over a wide range of intensities. Metabolism,52:747-52, 2003.ALVES, A.P.M. Resposta glicêmica à ingestão de solução de aminoácidos. Brasà lia:Faculdade JK, 2003. 29p. Monografia de Graduação em Nutrição.ASTORINO, T. A. Is the ventilatory threshold coincident with maximal fat oxidationduring submaximal exercise in women? J Sports Med Phys Fitness; 40: 209-16,2000.BITAR, A; VERMOREL, M.; FELLMANN, N.; BEDU, M.; CHAMOUX, A. &COUDERT, J. Heart rate recording method validated by whole body indirectcalorimetry in 10-yr-old children. J. Appl. Physiol., 81: 1169-1173, 1996.BRANCO, F. C.; LIMA, J. R.; VIANNA, J. Freqüência cardà aca na prescrição decorredores de fundo. Revista Digital Vida & Saúde. 2: 2003.BRYNER, R. W.; TOFFLE, R. C.; ULLRICH, I. H. The effects of exercise intensity onbody composition, wheight loss, ad dietry composition in women. J Am Coll Nutr,16: 68-73, 1997CARTER, H.; PRINGLE, J.S.; JONES, A.M. & DOUST, J.H. Oxygen uptake kineticsduring treadmill across exercise intensity domains. Eur. J. Appl. Physiol., 86: 347-354, 2002.DUNCAN, G. E.; PERRI, M. G.; THERIAQUE, D. W. Exercise training, without weightloss, increases insulin sensitivity and postheparin plasma lipase activity in previouslysedentary adults. Diabetes Care, 26: 557-562, 2003.FERRANNINI, E. The theoretical bases of indirect calorimetry: a review. Metabolism,37: 287-301, 1998.FREITAS, M. B.; PINHEIRO, E.; MILLAN, S. & WELKER, A. Metabolic responsesinduced by fasting in common vampire bats Desmodus rotundus. J. Comp. Physiol.B., 2003. in press.FRIEDLANDER, A. L.; CASAZZA G. A.; HORNING, M. A. Endurance trainingincreases fatty acid turnover but not fat oxidation, in young men. J. Appl. Physiol.,86: 2097 – 2105, 1999FROBURG K.; PERSEN P. K. Sex differences in endurance capacity and metabolicresponse to prolonged, heavy exercise. J. Appl. Physiol., 52 : 446 – 450, 1984.GALBO, H. Hormonal and metabolic adaptations to exercise. New York: Thieme –Stratton Inc, 1983.GOLLNICK, P. D. Metabolism of substrates: energy substrate metabolism during exercise

Se precisar de mais referencias pra você ler eu tenho mais algumas é só pedir.

Você vai ler não é???

Depois de ter ficado enchendo o saco acredito que seu objetivo e ler as pesquisas.

Acho que vai ter leitura até o final do ano, então melhor começar agora.




Atenciosamente

Gaspar[/quote]

Engraçado q vc nao respondeu uma pergunta minha, Como um estudo cientifico as vezes nao tem nexo algum ?

Essa materia desse raffa é um lixo, cara só fala merda e nao comprova porra nenhuma, ao inves da materia dele deveria ter esse link q vc me mandou, pq nele sim fala algo q preste.

E outra meu amigo, eu to enxendo seu saco nao, se vc quer acreditar em qualquer coisa q ve na internet o problema é seu, pelo visto vc tb nun deve ter lido as regras ne ? vc q eh moderador devia pelo menos respeitar os usuários.

A materia desse raffa nao comprova nada, Entao eu estou errado de pedir a comprovação científica?

No Blog hipertrofia existe duas matérias sobre creatina uma dizendo totalmente o contrário da outra, se tiver afim eu procuro aqui e te mando...

Entao ai eu te faço uma pergunta, eu devo acreditar em qualquer materiazinha q eu leio sem embasamento nenhum?



Ps: tentei ser educado, se for pra começar a ofender mesmo vc me avisa :speak_cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Luanxmoura' post='133721' date='24/06/09']Engraçado q vc nao respondeu uma pergunta minha, Como um estudo cientifico as vezes nao tem nexo algum ?

Essa materia desse raffa é um lixo, cara só fala merda e nao comprova porra nenhuma, ao inves da materia dele deveria ter esse link q vc me mandou, pq nele sim fala algo q preste.

E outra meu amigo, eu to enxendo seu saco nao, se vc quer acreditar em qualquer coisa q ve na internet o problema é seu, pelo visto vc tb nun deve ter lido as regras ne ? vc q eh moderador devia pelo menos respeitar os usuários.

A materia desse raffa nao comprova nada, Entao eu estou errado de pedir a comprovação científica?

No Blog hipertrofia existe duas matérias sobre creatina uma dizendo totalmente o contrário da outra, se tiver afim eu procuro aqui e te mando...

Entao ai eu te faço uma pergunta, eu devo acreditar em qualquer materiazinha q eu leio sem embasamento nenhum?



Ps: tentei ser educado, se for pra começar a ofender mesmo vc me avisa :speak_cool:[/quote]

Vamos ver se você entende se eu explicar assim.

Esse fórum é pra troca de experiências entre praticantes de musculação e semelhantes.

NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO DE TIRAR SUAS DUVIDAS!!!!!

Ficou mais claro assim??

Não concordou com algum tópico ou post???

[size=3]Pois bem, prove que está errado! Mostre sua pesquisa e os textos que leu que comprovem que está errada.[/size]

Isso sim será de grande valia e contribuição de sua parte.

Do contrário.

NÃO ENCHA O SACO!!!

Perguntar é uma coisa, discordar de um texto, artigo ou semelhante sem ter base nenhuma pra estar fazendo isso é ignorância.

E o Raffa não entende nada???

Vai la no TreinoPesado.com e vê quais são as qualificações dele, vê as pessoas pequenas que treinam com ele ou que ele já treinou e leia os outros artigos dele.

Ai aproveite que está por lá e peça desculpas pela besteira que falou sobra a pessoa dele.



Atenciosamente


Gaspar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante né...

O pessoal quer uma formula magica, que queime gordura sem perder nada de massa magra!!!

Galera a filosofia de AJ preza pela queima de gordura com o MINIMO de perda de massa magra, isso não quer dizer que vc não ira perder nenhuma 1g de massa magra se quer.
Quero que alguem me fale alguma tecnica ou algum treinamento que se queime gordura e não se perca nada de massa magra... Enquanto isso eu continuo com o meu AJ, pois até agora foi a maneira mais eficaz de queimar gordura com o minimo de perda de massa magra que eu experimentei.

E quanto a comprovação cientifica no que diz respeito a exercicios fisicos sejam eles aerobicos ou anaerobicos, eu aprendi que é irrelevante.. existem uma serie de coisas que hj são comprovados cientificamente e amanhã sai uma nova pesquisa e prova tudo ao contrario. Portanto o que é relevante é o que da resultado à vc... então por mais que artigos e profissionais digam que AJ para queimar gordura é ilusão, mas se AJ me dão resultados pq parar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='brunof6' post='133747' date='25/06/09']Impressionante né...

O pessoal quer uma formula magica, que queime gordura sem perder nada de massa magra!!!

Galera a filosofia de AJ preza pela queima de gordura com o MINIMO de perda de massa magra, isso não quer dizer que vc não ira perder nenhuma 1g de massa magra se quer.
Quero que alguem me fale alguma tecnica ou algum treinamento que se queime gordura e não se perca nada de massa magra... Enquanto isso eu continuo com o meu AJ, pois até agora foi a maneira mais eficaz de queimar gordura com o minimo de perda de massa magra que eu experimentei.

E quanto a comprovação cientifica no que diz respeito a exercicios fisicos sejam eles aerobicos ou anaerobicos, eu aprendi que é irrelevante.. existem uma serie de coisas que hj são comprovados cientificamente e amanhã sai uma nova pesquisa e prova tudo ao contrario. Portanto o que é relevante é o que da resultado à vc... então por mais que artigos e profissionais digam que AJ para queimar gordura é ilusão, mas se AJ me dão resultados pq parar?![/quote]

pq parar? lhe dou um motivo... e se AJ te derem problemas a longo prazo? algum problema qualquer digamos que ninguem saiba direito mas te promova alguma deficiencia no futuro? é pra isso que as pessoas querem saber se é seguro entende.

Gostaria que alguem respondesse minhas duvidas acima se possivel ali 1,2,3.

Grato
abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='gaspar' post='133728' date='24/06/09']Vamos ver se você entende se eu explicar assim.

Esse fórum é pra troca de experiências entre praticantes de musculação e semelhantes.

NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO DE TIRAR SUAS DUVIDAS!!!!!

Ficou mais claro assim??

Não concordou com algum tópico ou post???

[size=3]Pois bem, prove que está errado! Mostre sua pesquisa e os textos que leu que comprovem que está errada.[/size]

Isso sim será de grande valia e contribuição de sua parte.

Do contrário.

NÃO ENCHA O SACO!!!

Perguntar é uma coisa, discordar de um texto, artigo ou semelhante sem ter base nenhuma pra estar fazendo isso é ignorância.

E o Raffa não entende nada???

Vai la no TreinoPesado.com e vê quais são as qualificações dele, vê as pessoas pequenas que treinam com ele ou que ele já treinou e leia os outros artigos dele.

Ai aproveite que está por lá e peça desculpas pela besteira que falou sobra a pessoa dele.



Atenciosamente


Gaspar[/quote]

Engraçado q vc nao respondeu nenhuma pergunta q eu fiz kkkkkkkkkk, calei sua boca né ?

NInguem tem obrigação de tirar minhas duvidas nao, mas pelo oq eu entendo cada um tenta ajudar o proximo, eu por exemplo ja respondi varias duvidas de pessoas nesse forum.

Oq mais existe nesse forum eh gente pedindo pra esclarecer dúvidas, cada um contribui com oq pode, se vc nao quer ajudar NAO ATRAPALHE!

Vc eh um BOSTA, deve ter no máximo 13 anos de idade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Luanxmoura' post='133914' date='25/06/09']Engraçado q vc nao respondeu nenhuma pergunta q eu fiz kkkkkkkkkk, calei sua boca né ?

NInguem tem obrigação de tirar minhas duvidas nao, mas pelo oq eu entendo cada um tenta ajudar o proximo, eu por exemplo ja respondi varias duvidas de pessoas nesse forum.

Oq mais existe nesse forum eh gente pedindo pra esclarecer dúvidas, cada um contribui com oq pode, se vc nao quer ajudar NAO ATRAPALHE!

Vc eh um BOSTA, deve ter no máximo 13 anos de idade...[/quote]

Suas dúvidas? não era em relação a um trabalho cientifico que comprovasse a aficacia do AEJ??

Não foi o que eu postei?? Se deu ao trabalho de ler?? ou só quer me encher o saco mesmo??





Menos um! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...