Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, eu sou a Ivana e ando lendo tudo que posso sobre hipertrofia.

Adorei o fórum!!! Mas tudo que leio parece que não se encaixa no meu perfil!

Tenho 1,69m e agora estou com 53kg (ganhei 1kg com muito esforço nas ultimas 2 semanas).

Sou magra, muito ativa e tenho o metabolismo muito acelerado. Minha alimentação é super saudável e estou suplementando com Whey e Creatina. Inclusive está sendo duro comer mais do que eu estava acostumada!

Sempre pratiquei esportes e agora, frequentando a academia de 4 a 5 vezes por semana, tenho o objetivo de ganhar massa muscular! O meu IMC está prestes a sair do normal apesar de ter um corpo torneado.

A questão é que cada um fala uma coisa. Com relação a treino, repetições, suplementos, etc. E parece que todas as mulheres que frequentam a academia querem perder peso! Eu quero ganhar mais pelo menos 5kg e não tenho barriga para fazer a quantidade de abdominais que me sugeriram executar! Quero realmente algo eficiente!

Por favor! Adoraria receber algumas dicas, principalmente de treino, tendo meu caso específico como base!

Muito obrigada a todos!

Publicidade

Visitante usuario_deletado2334455
Postado

Olá Ivana,

O IMC é apenas uma média. Você pode estar acima do IMC devido a uma ótima quantidade de massa muscular e baixo percentual de gordura e ter uma saúde muito superior àqueles que possuem um número considerado ideal do índice.

Os exercícios que trabalham o abdômen não farão você perder a gordura localizada devido ao fato de trabalhar a região. Perda de gordura é feita em todo o corpo e não em áreas específicas (exceto cirurgias). Na verdade, o ganho ou perda de peso se fundamenta em:

- Ingestão calórica maior do que o gasto calórico: ganho de peso;

- Ingestão calórica inferior ao gasto calórico: perda de peso.

No entanto, a relação de gordura/massa magra perdida ou ganha não é exata, pois depende de uma gama enorme de fatores.

Minha sugestão é: leia bastante os tópicos da Área Feminina, monte um treino baseado em exercícios compostos, uma dieta saudável e com os macronutrientes bem divididos.

Boa sorte!

Postado

Mas e com relação as repetições e cargas? E as divisões de treinos? Devo trabalhar por exemplo inferiores em dias seguidos ou alternar?

Flávio, eu não tenho gordura localizada, esse é o problema do meu treino. Meu corpo está ótimo eu apenas quero aumentar minha massa muscular e com esse fato percebo que o meu treino não é o ideal.

Obrigada! =)

Postado (editado)

Olá Ivana,

O IMC é apenas uma média. Você pode estar acima do IMC devido a uma ótima quantidade de massa muscular e baixo percentual de gordura e ter uma saúde muito superior àqueles que possuem um número considerado ideal do índice.

Os exercícios que trabalham o abdômen não farão você perder a gordura localizada devido ao fato de trabalhar a região. Perda de gordura é feita em todo o corpo e não em áreas específicas (exceto cirurgias). Na verdade, o ganho ou perda de peso se fundamenta em:

- Ingestão calórica maior do que o gasto calórico: ganho de peso;

- Ingestão calórica inferior ao gasto calórico: perda de peso.

No entanto, a relação de gordura/massa magra perdida ou ganha não é exata, pois depende de uma gama enorme de fatores.

Minha sugestão é: leia bastante os tópicos da Área Feminina, monte um treino baseado em exercícios compostos, uma dieta saudável e com os macronutrientes bem divididos.

Boa sorte!

Mas como vc mesmo citou, não necessariamente se a ingestão calórica for maior que o gasto vc vai só ganhar peso, é possível sim perder gordura com excedente calórico.

Mas e com relação as repetições e cargas? E as divisões de treinos? Devo trabalhar por exemplo inferiores em dias seguidos ou alternar?

Flávio, eu não tenho gordura localizada, esse é o problema do meu treino. Meu corpo está ótimo eu apenas quero aumentar minha massa muscular e com esse fato percebo que o meu treino não é o ideal.

Obrigada! =)

Ivana, para vc pegar uma base leia bastante tópicos pelo fórum e vá pegando uma base de treino.

Se vc ler os artigos e os tópicos fixos da Área Feminina vc consegue ter uma compreensão melhor ao redor disso, pegue exemplos também dos treinamentos postados por lá.

Editado por GabrielVitor
Visitante usuario_deletado2334455
Postado

Gabriel,

Isto está relacionado com o balanço de nitrogênio e não vi necessidade de entrar neste nível aprofundamento.

Ivana,

Para naturais, é recomendado divisões de treinos que trabalhem a musculatura com mais frequência. ABC2X, AB2X e FullBody 3X são bons exemplos.

Recomendo a leitura do tópico Passo A Passo: Como Montar Seu Treino

Postado

Gabriel,

Isto está relacionado com o balanço de nitrogênio e não vi necessidade de entrar neste nível aprofundamento.

Ivana,

Para naturais, é recomendado divisões de treinos que trabalhem a musculatura com mais frequência. ABC2X, AB2X e FullBody 3X são bons exemplos.

Recomendo a leitura do tópico Passo A Passo: Como Montar Seu Treino

Eu sei, só estava complementado :)

Ivana, se vc puder treinar 6X por semana, faça um Abc 2X, sendo A - peito/triceps/ombro B - costas/biceps/trapezio C - perna/panturra

3 exercicios pra musculos grandes e 2 para pequenos, se necessario dar um foco maior em isoladores na parte superior, acho válido.

Postado (editado)

Pq tópicos como esse nunca são marcados como falta de pesquisa?

Aliás, minto, esse tópico já foi fechado uma vez exatamente com o mesmo conteúdo descritivo.

Editado por CathWoman
  • Administrador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...