Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Piada né ? toda vez que algum adolescente mata alguém é culpa do jogo.... segue matéria

O adolescente de 14 anos atacou a tia de 43 anos, nesta madrugada, com requintes de crueldade, sem motivo nenhum aparente, atacou a tia com uma faca. Ela foi brutalmente ferida no rosto, pescoço, braços e peito. Foram mais de 30 facadas contra a tia.

O menor foi detido e confessou com frieza todo o crime. Ele disse ter premeditado tudo há uma semana e que sentia prazer em ver a morte. No quarto, o videogame estava ligado, um jogo famoso, o Grand Theft Auto (GTA), conhecido por muitos jovens, onde o jogador conduz um personagem pela vida do crime, cumprindo objetivos e recebendo dinheiro, status e respeito pelos crimes cometidos. Ainda não há como comprovar que os jogos que ele jogava tenham relação ao crime bárbaro acontecido

Barbárie e frieza, é como podemos definir o crime que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (6) e assustou moradores da Vila Hauer. Foi na Rua Professora Maria de Assumpção, em um sobrado, uma família de classe média. No local residem Josineire Oliveira Zieben, 43 anos, o marido, bancário que está de viagem em Londres, e um sobrinho de 14 anos que veio do interior há alguns anos para estudar no Colégio da Polícia Militar. O adolescente nesta madrugada, com requintes de crueldade, sem motivo nenhum aparente, atacou a tia com uma faca. Ela foi brutalmente ferida no rosto, pescoço, braços e peito. Foram mais de 30 facadas contra a tia.

A vizinha que reside nos fundos ouviu um pedido de socorro bem baixo. Curiosa ela saiu de casa e foi até na frente da residência onde ouviu mais alguns pedidos de socorro e gemidos, como se alguém estivesse tapando a boca dela. Mais vizinhos ouviram o barulho e se aglomeraram na frente da casa. Assustados eles acharam que se tratava de um sequestro, ou uma situação de estupro. Um soldado do BOPE que também reside ao fundo jogou uma pedra na janela para chamar a atenção de quem estivesse na residência e o adolescente apareceu na janela. O jovem olhou e se retirou. Em seguida foram ouvidos mais gritos de socorro. Foi então que o policial decidiu entrar na residência. Ao chegar à porta, o adolescente se entregou e relatou ter esfaqueado a tia acreditando que ela estivesse morta. O policial então pediu apoio e acionou o Siate e médico. As equipes de socorro chegaram rápido e socorreram a mulher com diversos ferimentos. Ela foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador, mas ela não resistiu e morreu devido a gravidade dos ferimentos.

O menor foi detido e confessou com frieza todo o crime. Ele disse ter premeditado tudo há uma semana e que sentia prazer em ver a morte. No quarto, o videogame estava ligado, um jogo famoso, o Grand Theft Auto (GTA), conhecido por muitos jovens, onde o jogador conduz um personagem pela vida do crime, cumprindo objetivos e recebendo dinheiro, status e respeito pelos crimes cometidos. Ainda não há como comprovar que os jogos que ele jogava tenham relação ao crime bárbaro acontecido.

Os vizinhos assustados relataram que o adolescente nunca apresentou nenhum sinal de violência ou ameaça. Ainda disseram que ele é um rapaz inteligente e de boa família. O jovem foi encaminhado à Delegacia do Adolescente onde permanece detido.

http://www.blogdolobao.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3523:curitiba&catid=34:policial&Itemid=56

Publicidade

Postado

Alguém tem que levar a culpa, e nesses casos são os jogos violentos. Ridículo mesmo.

Só que um detalhe, GTA V é para maiores de 18 anos, O que um piralho de 14 está fazendo com ele? Culpa dos responsáveis legais.

Postado

vi na tv, que a faca(arma do crime) era uma réplica do gta 5 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Gosto de games, inclusive violentos como God of War e Assassin's Creed mas não jogo nem deixo meu filho jogar GTA, pois violência é uma coisa, e estamos saturados dela o dia todo na televisão e no cotidiano, mas apologia a uma vida criminosa é outra. É uma questão de princípios, o que infelizmente, poucos sabem o que é hoje em dia. GTA glamouriza o crime, sim.

É uma questão de limites daquilo que é aceitável. Por exemplo, num jogo de guerra, como Medal of Honor, espera-se que se mate os inimigos, que geralmente são do "mal", monstros, nazistas, etc. Mas e se no jogo vc tiver que praticar o mal a pessoas inocentes, torturar, sequestrar, enfim, praticar qualquer coisa que possa ser definida como hedionda,etc? Isso é aceitável moralmente? A questão é: hoje em dia esses conceitos estão sendo ensinados? Na minha opinião jogos como GTA produzem algo que pode ser chamado de "alienação moral".

Se pode influenciar pessoas miolo mole a ir para o crime? Pode, assim como qualquer outro game, ou filme, ou musica (O Judas Priest foi processado no USA por influenciar ao suicídio dois garotos com uma de suas musicas )mas sempre em conjunção com outros fatores, nunca como fator principal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...