Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala Galera!

Tenho um pequeno problema na cervical, o pescoço tende a ficar "pra frente" dos ombros. Acredito que seja por má postura mesmo. Trabalho sentando e fico meio curvado pra frente... Estou tentando corrigir este problema e gostaria de sugestões de exercícios que ajudem a melhorar a aparencia da nuca!

Abraço!

Visitante usuario_deletado2334455
Postado

Rodrigo,

Nossa coluna vertebral possui três curvaturas, como se observa na imagem:

curvaturas%20da%20coluna.jpg

O seu caso aparenta uma hiperlordose, na qual a curvatura (no caso cervical) é acentuada. Geralmente, acomete a população idosa por causa da desidratação dos discos intervertebrais (que não possuem regeneração; embora a célula-tronco seja capaz de realizar esta regeneração, não é um tratamento utilizado atualmente, pois ainda passa por estudos), mas isto não quer dizer que jovens e adultos não apresentem o caso. No entanto, nestes indivíduos esta situação ocorre através de problemas de postura.

A musculação visando o fortalecimento do trapézio e do esternocleidomastoideo poderá melhorar o quadro, mas creio que o ideal seja uma consulta com um médico ortopedista especializado na coluna cervical que, por sua vez, recomendará sessões de fisioterapia (RPG) e uma reeducação da postura no cotidiano.

Abraço!

Visitante usuario_deletado2334455
Postado (editado)

Rodrigo,

Apenas uma ressalva.

O caso também pode ser uma hipercifose, na qual os ombros ficam encolhidos, o pescoço direcionado à frente e as costas arqueadas. Também é um quadro comum para quem passa horas na frente do computador sentado com uma má postura. Note a hipercifose na foto abaixo:

hipercif.jpg

Editado por Flavio Gomes
Postado (editado)

músculos flexores do pescoço fracos

eu não gastaria dinheiro com ortopedista não (pelo menos nesse primeiro momento), é bem possível corrigir isso sozinho

Editado por portownz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...