Postado 7/03/2014 às 17:50 03/7, 2014 Fala Galera! Tenho um pequeno problema na cervical, o pescoço tende a ficar "pra frente" dos ombros. Acredito que seja por má postura mesmo. Trabalho sentando e fico meio curvado pra frente... Estou tentando corrigir este problema e gostaria de sugestões de exercícios que ajudem a melhorar a aparencia da nuca! Abraço!
Postado 7/03/2014 às 18:10 03/7, 2014 Rodrigo, Nossa coluna vertebral possui três curvaturas, como se observa na imagem: O seu caso aparenta uma hiperlordose, na qual a curvatura (no caso cervical) é acentuada. Geralmente, acomete a população idosa por causa da desidratação dos discos intervertebrais (que não possuem regeneração; embora a célula-tronco seja capaz de realizar esta regeneração, não é um tratamento utilizado atualmente, pois ainda passa por estudos), mas isto não quer dizer que jovens e adultos não apresentem o caso. No entanto, nestes indivíduos esta situação ocorre através de problemas de postura. A musculação visando o fortalecimento do trapézio e do esternocleidomastoideo poderá melhorar o quadro, mas creio que o ideal seja uma consulta com um médico ortopedista especializado na coluna cervical que, por sua vez, recomendará sessões de fisioterapia (RPG) e uma reeducação da postura no cotidiano. Abraço!
Postado 7/03/2014 às 18:34 03/7, 2014 Rodrigo, Apenas uma ressalva. O caso também pode ser uma hipercifose, na qual os ombros ficam encolhidos, o pescoço direcionado à frente e as costas arqueadas. Também é um quadro comum para quem passa horas na frente do computador sentado com uma má postura. Note a hipercifose na foto abaixo: Editado 7/03/2014 às 18:35 03/7, 2014 por Flavio Gomes
Postado 7/03/2014 às 19:33 03/7, 2014 músculos flexores do pescoço fracos eu não gastaria dinheiro com ortopedista não (pelo menos nesse primeiro momento), é bem possível corrigir isso sozinho Editado 7/03/2014 às 19:40 03/7, 2014 por portownz
Crie uma conta ou entre para comentar