Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Uma - Dieta Rica Em Proteína Animal Pode Aumentar Tisco De Câncer.

Hunday

Posts Recomendados

cara eu li um artigo e citavam varios alimentos q 'causam' cancer e se for ver é praticamente tudo. A midia meio que sensacionaliza todos esses mitos como o brunobyof disse..

Por isso acho que não devemos nos preocupar com isso, comer sem MUITAS preocupações... Eu tento comer alimentos orgânicos, porque realmente acredito que carnes cheias de hormônios e plantas entoxicadas não são a melhor opção... Mas resumindo se for parar de comer tudo que a mídia (sensacionalista) diz que é "ruim" vamos viver de SOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

muito interessante essa materia, eu ia abrir um topico agora referente a isso.

O pessoal acha q é tudo besteira tudo bla bla mas se pararmos para pensar o tanto de hormonios q eles colocam no frango, vaca e etc nao causaria mal algum em nos? porque as jovens de hj em dia estao se evoluindo tao rapido? muitos alimentos estao ligados ao cancer ate mesmo a agua...

Toda razão, man. Tenho uns primos que cresceram muito rápido comendo galeto com pele.

Ouvi em algum lugar que a incidência do câncer aumentou muito e a tendência é duplicar até certa data (não recordo). Mas lógico que isso não está relacionado somente à alimentação.

Talvez o risco do estudo não seja proteína em si e sim a qualidade dela. Hoje em dia esses animais (alguns peixes, inclusive) são criados à base de hormônios sintéticos que visam a aceleração do crescimento, isso para atender uma demanda cada vez maior e com o menor custo possível para os empresários. Carnes embutidas / processadas são piores ainda, pois colocam muitos aditivos químicos para conservar o produto. Um peixe que naturalmente estragaria de um dia para o outro numa lata dura anos; um pão que mofa em dois dias dura semanas. Fala sério!

Agora, some a esse tipo de alimentação, quem não pratica exercícios físicos, fuma, enche a cara, não dorme direito, tem a vida estressante, só come porcaria, com certeza está sujeito a um risco maior, não é mesmo?

Faço o possível para consumir produtos naturais, mas hoje não tem como. Só se eu fosse rico, pois aí teria minha criaçãozinha de gado, galinha da terra, só comeria peixe de mar, etc, etc, etc.

Link para o comentário

Todos alimentos de origem animal abaixam o PH sanguíneo, assim como açúcar, sal, gordura saturada... E um motivo muito importante para a incidência do câncer (envelhecimento celular também) é o fato das células estarem submetidas a um meio ácido. É a realidade, ficar de mimimi não vai mudar este fato.

Editado por Bigode Grosso
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Todos alimentos de origem animal abaixam o PH sanguíneo, assim como açúcar, sal, gordura saturada... E um motivo muito importante para a incidência do câncer (envelhecimento celular também) é o fato das células estarem submetidas a um meio ácido. É a realidade, ficar de mimimi não vai mudar este fato.

Sangue é tamponado, cara. Alimentos não alteram o pH do sangue. Bioquímica de ensino médio...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...