Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Iai pessoal beleza?

É o seguinte, este ano vou completar dois anos de treino, e neste tempo estou suplementando Whey Protein, BCAA, Multivitamínico, ZMA, Dextrose, Cafeína, Vitamina C e Omega 3.

Uma coisa que me chamou a atenção é que, lendo alguns artigos, pude notar que a recomendação de ingestão diária de vitamina b6 é de 2 gramas no máximo. Caso ultrapasse este valor poderia gerar efeitos colaterais como inflamação nos nervos.

O que me preocupa é que meus suplementos, em sua maioria possuem a vitamina b6. Vejam:

* Whey Protein (3W Nutrilatina) - 0,26mg (2 colheres) pelo que eu tomo no nós treino iria dar um poquinho a mais.

* BCAA (vulgo) - 1500mg (5gramas) O que eu tomo por dia

* Multivitamínico (Vita Nutrilatina) 1,3mg (um tablete)

* ZMA (vulgo) 1,400mg (1/2 colher de chá)

* Isso sem contar a alimentação, que posso estar ingerindo a vitamina através de proteínas como a carne vermelha.

Pelas contas ultrapassaria o valor recomendado de ingestão diária disso aí. To pensando em cortar o ZMA, apesar de estar gostando muito do suplemento. Tem que levar em consideração também a absorção do multivitamínico, que por ter bastante nutrientes poderia ter aquela "competição" e talvez se perderia alguns mg's de vitamina b6 no caminho.

Realmente não sei o que faço em relação a isso. Alguém aí com conhecimento no forum poderia me ajudar? Devo cortar alguns suplementos compostos do maldito cloridrato de piridoxina?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...