Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,72

Peso: 80 kg
BF: +-12%
Endomorfo com dificuldade de perder banha
Objetivo: Final de Cutting
Um breve histórico:
Tenho problema de estenose aórtica(minha válvula da aorta é menor do que deveria ser) e nunca pude fazer atividades físicas constantes. Eu era gordo, mas gordo mesmo, e sempre dizia que quando me liberassem para fazer academia eu emagreceria. Ha 6 meses meu cardiologista liberou pra eu praticar musculação para perder peso. Sempre gostei do esporte, mas assim que comecei a treinar passei a gostar tanto que virou um estilo de vida. Estou em cutting desde o inicio há 6 meses atraz.
Evolução
setembro/2013: com 100 kg e 31,4% de BF
dezembro/2013: com 85 kg e 18,3% de BF
Hoje março/2014: 79kg e BF não sei certo pois não fiz avaliação mas estimo entre 10-12 %
Agora estou com dificuldade de perder mais gordura, então estou fazendo esse ultimo mês de cutting para começar um "Bulking" no qual vou continuar com calorias menores que minha TMB pois tenho medo de engordar novamente. Quero ajuda para essa ultima perda de peso e quando começar a levantar as calorias principalmente precisarei de ajuda.
wa8p.png
Consumo mais de 6 litros de agua por dia
Estou a um tempo visitando e tirando duvidas nas duvidas dos outros o fórum ja me ajudou basante. Agora resolvi fazer um primeiro post então se faltou alguma coisa por favor falem pra eu consertar.
Editado por cristianvsouza

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Bulking significa justamente ingerir mais calorias que a sua TMB, reveja os seus conceitos.

Não há como (sem entrar no merito de AEs) ganhar massa magra sem ganhar gordura junto.

Quanto a dificuldade de emagrecer deve-se ao longo tempo em restrição calórica: seu corpo está com todas as defesas ativas e, hormonalmente falando, bastante desregulado.

Fique algum tempo em uma dieta normocalorica (calorias = TMB) para regularizar e consolidar o emagrecimento e depois, se quiser, baixe as calorias para perder mais alguma graxa.

Postado

Bulking significa justamente ingerir mais calorias que a sua TMB, reveja os seus conceitos.

Não há como (sem entrar no merito de AEs) ganhar massa magra sem ganhar gordura junto.

Quanto a dificuldade de emagrecer deve-se ao longo tempo em restrição calórica: seu corpo está com todas as defesas ativas e, hormonalmente falando, bastante desregulado.

Fique algum tempo em uma dieta normocalorica (calorias = TMB) para regularizar e consolidar o emagrecimento e depois, se quiser, baixe as calorias para perder mais alguma graxa.

Obrigado pela opinião.

Acjh que você não entendeu as aspas em "Bulking", quis eu dizer que usarei carbos estrategicamente no pré e pós treino para favorecer a recuperação muscular, causando aumento de massa magra, porém minimizando o acumulo de gordura.

Postado

Man...parabenizo a sua dedicação essa sua dieta ta muito rigorosa e vc seguiu ela por 6 meses parabens...agora nesse final de cutting eu recomendaria aerobicos em jejum se vc ter tempo e tbm logo ao acordar antes da primeira refeição tome 300ml de agua gelada(é um termogenico natural a agua gelada vai "obrigar" seu corpo a queimar gordura)...e sobre o bulking sinto muito lhe dizer mas quem é endomorfo quando esta em face de bulking ganha bastante gordura...então faz um bulking bem regrado e não se assuste aquela gordurinha em face de bulking é completamente normal.

• Supermoderador
Postado

Obrigado pela opinião.

Acjh que você não entendeu as aspas em "Bulking", quis eu dizer que usarei carbos estrategicamente no pré e pós treino para favorecer a recuperação muscular, causando aumento de massa magra, porém minimizando o acumulo de gordura.

não há "aumento de massa magra" sem excedente calórico. Não existe isso de "usar algum macro estrategicamente".

Carbo no pré PODE ajudar no rendimento do treino (melhorar a disponibilidade de glicogênio), mais nada.

Mas isso é subsidiario ao seu tópico, foquemos na dieta.

Privar-se de carbo PODE ser uma boa para retomar a perda, mas não deve ser feito por muito tempo. Mesmo assim, eu reitero o comentário que fiz no outro post: ACHO que seu corpo está muito tempo em dieta restritiva, EU faria algum tempo de consolidação (alguns meses com dieta normocalorica) e depois decidiria que rumo tomar.

Postado

não há "aumento de massa magra" sem excedente calórico. Não existe isso de "usar algum macro estrategicamente".

Carbo no pré PODE ajudar no rendimento do treino (melhorar a disponibilidade de glicogênio), mais nada.

Mas isso é subsidiario ao seu tópico, foquemos na dieta.

Privar-se de carbo PODE ser uma boa para retomar a perda, mas não deve ser feito por muito tempo. Mesmo assim, eu reitero o comentário que fiz no outro post: ACHO que seu corpo está muito tempo em dieta restritiva, EU faria algum tempo de consolidação (alguns meses com dieta normocalorica) e depois decidiria que rumo tomar.

Sim, concordo que meu sistema endócrino está totalmente desregulado e também que preciso de uma faze de consolidação para que meu corpo se "recupere"(hormonalmente falando). Logo começarei a aumentar as calorias agora. A duvida é como?

Tipo será que aumentar mais ou menos 150 gramas de carbo, 50g no pré-treino(fruta e aveia) + 50g(fruta) no pós treino e 50g(vegetais) distribuído nas refeiçoes diárias, seria uma boa?

Totalizaria mais ou menos 600 kcal a mais na dieta, manteria os outros alimentos iguais. Assim a dieta fica com 2151 kcal/dia

Obrigado pela ajuda, estão contribuindo muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...