Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Para quem se interessar pelo processo fisiológico descrito superficialmente

A perda de gordura se fundamenta em três fases:

1. Mobilização
  2. Transporte
  3. Oxidação

A mobilização é o processo em que o lipídio sai da célula de gordura. O transporte é o ínterim no qual este ácido graxo entra na corrente sanguínea. A oxidação é apenas um termo técnico que faz referência a queima do nutriente.

Para organismos magros (12-15% BF em homens) a mobilização se torna mais árdua. Conforme o indivíduo emagrece, a saída de gordura das células armazenadoras se torna paulatinamente mais difícil, por uma série de fatores hormonais.

Entretanto, para obesos (35%+ BF em homens), ocorre o contrário. Há muitos ácidos graxos na corrente sanguínea, mas a oxidação é debilitada.

Portanto, conclui-se que o aeróbio em jejum será mais aproveitado por indivíduos magros com gorduras teimosas (lombar e abdômen em homens) devido à dificuldade no processo de mobilização de gordura.

Baseado nos conceitos acima, questiono:

Aeróbio em jejum duas vezes ao dia aumentará a mobilização dos lipídios significativamente?

O corpo (em especial com um BF baixo) não teria um limite na mobilização, no transporte e na oxidação lipídica diária?

Para exemplificar, observe o gráfico de saturação enzimática abaixo:

2002-11-143-01-i007p12.gif

Analogamente, pense que a curva azul é os três processos citados no início do post. O ponto de saturação (em que o gráfico se mantém uniforme) representaria o segundo aerobio em jejum. Por mais que seja dado estímulo ao organismo na oxidação lipídica, há um ponto crítico em que ocorre a saturação do processo oxidativo.

Tem alguma fonte na internet que se baseou neste explicativo?

Publicidade

Postado

Isso de perder MM está muito mais relacionado a dieta que ao aeróbico em si, e de onde você leu que AEJ é só após sono profundo? Jejum é jejum... caso tenha embasamento, ficarei muito grato em agregar conhecimento haha. Farei 2 refeições de 1100 kcal cada e minha genética segura bem a MM.

Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk

Ok poste os resultados e me fale depois, falo isso pois MEU corpo nao reagiu bem com esse metodo. Agora tem neguim mal educado q simplesmente so le a parte q discorda do texto!

acabei perdendo sim um pouco de MM, mas isso sou EU. Minha dieta estava bate q bem estruturada. Talvez tenha errado em algo! Enfim poste os result's q quero saber! Afinal conhecimento é tudo! Tanks

Enviado de dispositivo móvel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...