Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acompanhando aqui, Tsug.

No Front Squat, você faz pegada cruzada ou pegada clean nele?

Vi que também faz RDL, achei bem leve, com relação a supinos, etc..

Abraço.

Opa Philip bem vindo por aqui.

No front squat tenho usado a pegado do clean mesmo na verdade estou tentando me adaptar com a pegada ainda pois normalmente só la para 2ª serie é que eu sinto movimento fluir legal sem incomodo. mas creio que com o tempo o corpo vai se acostumando melhor.

A questão é que estou recomeçando a treinar as pernas por assim dizer. Apos a lesão eu passei bem um mês sem fazer sequer um agachamento BW, quem dirá com barra e anilhas. O RDL esta com uma carga relativamente mais alta pois ja vinha conseguindo fazer ele a um tempinho, mas tenho seguido com uma progressão bem lenta nele.

Na verdade o unico exercicio que da para se considerar pesado atualmente é o supino. Nele mesmo eu tendo passado mais de 1 mes sem executar tambem (estava fazendo só paralelas e barras nesse periodo) quando fui voltar a executar ele achei 50kg leve, então subi para os 60kg e estabilizei ali por conta do problema do banco.

Abraço

Publicidade

Postado

Entendi. Como foi sua lesão e como lesionou?

Abraço.

Ela foi bem dolorida :laughingsmiley:

Então foi uma lesão na lombar, lesionei enquanto executava o Lev. Terra, estava beirando o 1,4BW ainda. Mas como sempre negligenciei o treino de abdomen e como ele estava bem mais fraco do que o restante da musculatura do core, acabou sobrecarregando a lombar. Depois da lesão com ajuda de alguns membros aqui do forum pude observar tambem que a minha respiração e controle da contração no abdomem não estavam dos melhores, ai o resultado foi um mês sem conseguir nem me abaixar. Demorei praticamente um mês e meio para conseguir voltar a trocar um garrafão de água. Mas venho fazendo exercicios de fortalecimento e alongamentos desde a 2ª semana pós lesão.

Treino de ontem (quinta)

Core

inciando com aquecimentos + warm up em depois o treino:

4x10s L-sit

4x8 Knee leg raises

2x4 Bent Knee leg raises

Treino foi ok, mas acabo de perceber que esqueci de treinar as panturrilhas¬¬ Isso tem sido um problema, sempre acabo me esquecendo delas. com isso tenho treinado elas apenas 1x na semana :ohno01:

Na verdade minha falta de atenção evoluiu muito esses tempos, estou terrível para prestar atenção em algo ou me lembrar das coisas. Creio que logo mais logo menos não tera jeito e terei que começar a tomar as ritalina para ver se fico mais atento um pouco.

Postado

Na verdade minha falta de atenção evoluiu muito esses tempos, estou terrível para prestar atenção em algo ou me lembrar das coisas. Creio que logo mais logo menos não tera jeito e terei que começar a tomar as ritalina para ver se fico mais atento um pouco.

Esta falta de atenção deve ser efeito da Lua de Mel!! hahaha.

Continua trenando na Home Gym TsuG? Comprou algo novo?

Abraços.

Postado

Acompanhando, TsuG.

Só li o primeiro tópico e essa última página.

Espero que o fato de você já estar fazendo RDL e agachamento frontal sejam sinais de que a lesão na lombar comece a se transformar em coisa do passado!

Postado

Esta falta de atenção deve ser efeito da Lua de Mel!! hahaha.

Continua trenando na Home Gym TsuG? Comprou algo novo?

Abraços.

Heheh bem queria que fosse isso ai eu ia estar desatendo mas por um bom motivo :laughingsmiley:

Continuo aqui com a home gym sim, academia convencional nunca mais na minha vida heheh muito melhor treinar em casa.

Infelizmente não comprei nada de novo esses tempos Mklek, coisas corridas, dinheiro escasso então estou sem novos investimentos na gym por enquanto, mas ate dezembro vou ter que mandar fazer um banco para o supino de metal pois o meu de madeira não esta aguentando o tranco.

Creio que ano que vem o investimento que irei fazer na academia vai ser uma maquina de solda e uma lixadeira que ai não fico tendo que pagar mão de obra por aqui.

Acompanhando aqui Tsug!

Opa bem vindo Silva B.

Acompanhando, TsuG.

Só li o primeiro tópico e essa última página.

Espero que o fato de você já estar fazendo RDL e agachamento frontal sejam sinais de que a lesão na lombar comece a se transformar em coisa do passado!

Bem vindo Jaraqui. Sim sim a lombar esta cada dia melhor e arrisco dizer que ja estou ate melhor do que antes da lesão. Flexibilidade, resitencia na lombar, respiração, tudo melhorou e eu ja sabia que tinha que melhorar nisso, só nunca começava as coisas corretas efetivamente. Acabei precisando do ponta pé da lombar para me cuidar melhor nesses pontos e principalmente na postura.

Abraço

Postado

Se precisar umas dicas com solda estou aee!! Só vou te adiantar não é fácil aprender!!! Posso te indicar o caminho mais fácil e seguro.

Abraços.

Postado (editado)

Ela foi bem dolorida :laughingsmiley:

Então foi uma lesão na lombar, lesionei enquanto executava o Lev. Terra, estava beirando o 1,4BW ainda. Mas como sempre negligenciei o treino de abdomen e como ele estava bem mais fraco do que o restante da musculatura do core, acabou sobrecarregando a lombar. Depois da lesão com ajuda de alguns membros aqui do forum pude observar tambem que a minha respiração e controle da contração no abdomem não estavam dos melhores, ai o resultado foi um mês sem conseguir nem me abaixar. Demorei praticamente um mês e meio para conseguir voltar a trocar um garrafão de água. Mas venho fazendo exercicios de fortalecimento e alongamentos desde a 2ª semana pós lesão.

Treino de ontem (quinta)

Core

inciando com aquecimentos + warm up em depois o treino:

4x10s L-sit

4x8 Knee leg raises

2x4 Bent Knee leg raises

Treino foi ok, mas acabo de perceber que esqueci de treinar as panturrilhas¬¬ Isso tem sido um problema, sempre acabo me esquecendo delas. com isso tenho treinado elas apenas 1x na semana :ohno01:

Esse L-sit vc faz aonde?? no chão mesmo???

EDIT:

Sobre a falta de atenção, eu tenho muito isso, e tenho uma caixa de Ritalina em casa, pois estava muito desatendo. Uma coisa que me fez parar de tomar, e utilizada apenas em momentos importantes é a falta de apetite que ela trás.

Essa semana minha aula de aprendizagem motora foi sobre memoria, e pedi para o professor sobre o esquema de défice de atenção, e ela falou que muitos é só estimular a memória que começa a melhorar um pouco.

Eu estou fazendo o TCC, e te digo, comecei a eu mesmo me puxar, e não estou precisando utilizar a Ritalina para fazer o trabalho. Muitas vezes é mais falta de atenção por "relaxamento", vamos dizer assim, do que um real problema mais grave.

A Ritalina ajuda muito, mas eu vejo que com ela as pessoas ficam no conforto também, e preferem não tentar estimular a memória para tentar diminuir o défice.

Editado por Carbonera
Postado

Se precisar umas dicas com solda estou aee!! Só vou te adiantar não é fácil aprender!!! Posso te indicar o caminho mais fácil e seguro.

Abraços.

Opa com certeza vou querer uma dicas depois sim. Mas como no momento eu não sei nem por onde se começa eu devo pesquisar algo antes para depois comprar a maquina para só então te perturbar :laughingsmiley: Dicas de quem ja tem o jeito da coisa é sempre bom.

Esse L-sit vc faz aonde?? no chão mesmo???

EDIT:

Sobre a falta de atenção, eu tenho muito isso, e tenho uma caixa de Ritalina em casa, pois estava muito desatendo. Uma coisa que me fez parar de tomar, e utilizada apenas em momentos importantes é a falta de apetite que ela trás.

Essa semana minha aula de aprendizagem motora foi sobre memoria, e pedi para o professor sobre o esquema de défice de atenção, e ela falou que muitos é só estimular a memória que começa a melhorar um pouco.

Eu estou fazendo o TCC, e te digo, comecei a eu mesmo me puxar, e não estou precisando utilizar a Ritalina para fazer o trabalho. Muitas vezes é mais falta de atenção por "relaxamento", vamos dizer assim, do que um real problema mais grave.

A Ritalina ajuda muito, mas eu vejo que com ela as pessoas ficam no conforto também, e preferem não tentar estimular a memória para tentar diminuir o défice.

Opa iae carbo. Então o L-sit eu tenho feito nos parallettes. Ontem eu fui tentar no chão mas achei muito mais dificil do que nos parallettes. não sei se foi porque tive a ideia apos o treino e ja estava cansado ou se realmente ele no chão é mais dificil. No proximo treino eu vou tentar no chão primeiro para ver a diferença.

É a questão da distração eu sei que normalmente quando eu tento eu consigo focar e então me concentrar em algo por um tempo, estou estudando em casa mesmo esses tempos e tenho exercido bastante essa "força" para me concentrar. Mas no geral eu estou mais desatento e ate os estudos ja não estão rendendo mais. Eu creio que eu esteja cansado. Muito tempo de rotina initerrupta sem descanso nem nos fins de semanas nesses últimos meses acho que fiquei meio que saturado.

Um dos porquês que nunca comprei a ritalina é porque sei que me acostumo facil com as coisas e a partir do momento que ela facilitasse em algo eu ia querer sempre estar tomando ela mas não sei, estou cogitando comprar para fazer como você falou que faz, uma vez perdida ou outra quando realmente for necessário me concentrar e não estiver conseguindo tomar.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...