Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

Hmm para ser sincero gosto do budismo mas nunca me aprofundei nos ensinamentos dele.

Conheço só o Daimoku nam myoho rengue kyo (santo google para achar como se escreve :laughingsmiley: ).

Conheci o budismo com os tios de uns amigos meus. acho a vibe deles muito legal, sempre zen sempre na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hmm para ser sincero gosto do budismo mas nunca me aprofundei nos ensinamentos dele.

Conheço só o Daimoku nam myoho rengue kyo (santo google para achar como se escreve :laughingsmiley: ).

Conheci o budismo com os tios de uns amigos meus. acho a vibe deles muito legal, sempre zen sempre na paz.

O que eu mais queria era poder ter fé em alguma coisa. Sou católico e realmente me esforço para isto. Todavia, minha mente de cientista sempre me traz para o mundo da física e da matemática.

O que acredito é que minha existencia no pós morte pode ser perpetuada se de alguma forma meus pensamentos sejam preservados na história.

Abraços.

Link para o comentário

Boas pessoal.

Atualizar aqui para não pensarem que morri devido as dores na coluna \o/

Semana passada comecei a fazer alongamentos e fiz 2x na semana alguns exercícios básicos para a lombar. Do primeiro dia de exercícios para o segundo a evolução ja foi notável pois no 2º dia de exercícios ja consegui fazer exercicios que exigem mais da lombar.

Tenho evitado ficar sentado por periodos longos o que vem contribuindo muito para a recuperação. Dores praticamente não sinto mais, sinto apenas desconforto na região lombar quando fico sentado ou deitado em má posição por periodos prolongados. Normalmente caminhar uns 5~10 minutos aliviam ja esse desconforto, então esta normal eu ficar caminhando feito um doido de um lado para o outro de casa.

Essa semana agora irei iniciar com treinos novamente e tentei montar uma rotina para seguir. Se alguem puder dar uma opinião sobre o que acha ou que deveria tirar ou acrescentar algo. O que não achei que esta bem organizado é a rotina de treino de abs no dia dos exercicios do core. Ali vou ver se encontro opções melhores de exercicios para fazer.

segue a rotina:

jgk23a.png

Ah sim uma observação. Estarei fazendo alongamentos todo dia pela manhã, por isso não estão incluidos nem descriminados ai. E devo seguir com esse treino ate a 8ª semana +/- para só então começar com exercicios que exijam mais da lombar.

Editado por TsuG
Link para o comentário

Bom, ontem foi um dia atípico na minha recuperação. Ontem eu senti incomodo na coluna (na coluna mesmo e não na musculatura lombar) a maior parte o dia e o nervo ciatico estava incomodando um certo tanto na perna esquerda. Porem ontem era o primeiro dia da segunda semana.

então resolvi começar com o planejado, por por preguiça e pelo incomodo na perna, não levantei cedo para fazer os alongamentos preferindo fazer alongamentos + treino juntos ao fim do dia.

Ficou +/- assim:

Warm up:

10 Extensão mackenzie 10seg

2x30 Seg Joelho sobre o peito

2x10 seg Rotação de quadril

2x30 seg Alongamento borboleta

1x One hundred (10 series de 10seg = 100)

20x One leg stretch

Treino

Pull up BW 2x10~2x5

3x10 Dips BW

Avanço BW 30 Passos totais ( 3 series de 5 passos para cada perna)

3x10 Sit up

3x30seg Plank

Side plank 2x cada lado por 15seg

Panturrilha BW 100x

Eu achei o treino bom e gostei. Fiz algumas alterações no treino logo de cara como tirar as flexões pois não vi necessidade delas ali. Irei adaptando essa rotina de maneira que fique boa para executar.

Estou tentando aprender alguns movimentos de pilates solo para eu praticar nos dias off de treino. porem como não consigo passar mais que 15 minutos sentado sem sentir dor ta dificil pesquisar algo esses dias.

Ontem apesar do bom treino, tive um problema pós treino;

Minha namorada precisava ir ao outro lado da cidade (uns 25km de distancia) e como eu estava me sentindo bem resolvi que levaria ela.

Porem me arrependi muito dessa decisão. Fomos de moto mas mesmo assim pegamos muito transito demorou cerca de 1 hora para chegar e um pouco alem da metade do caminho as dores e desconfortos ja estavam tantas que estava me atrapalhando a dirigir pois eu não conseguia manter a concentração no transito. Tive que parar um pouco para dar continuidade. Terminamos de chegar e voltamos. Cheguei em casa preferindo dirigir com a lombar arredondada pois ao menos nessa posição o que doía era apenas a musculatura da lombar e não a coluna.

Quando chegamos minha lombar ja estava ate inchada. Tomei o medicamento e ganhei uma massagem o que ajudou a desinchar um pouco a região.

Hoje tive que ir bater as radiografias logo cedo, então não dei descanso para a lombar. Amanhã tenho que levar as radiografias ao médico. Então não sei se amanhã ja estarei recuperado para prosseguir com o treino. Mas acho que só volto a treinar na sexta feira agora.

Abraços

Editado por TsuG
Link para o comentário

Torcendo aqui pela recuperação TsuG! Daqui uns dias você vai estar 100%

Abraços.

Valeu Mklek! espero que logo, ficar limitado é bem ruim.

hoje fui la pegar os exames e levar para o ortopedista ver.

Tenho cifose lombar e uma leve escoliose para o lado esquerdo do corpo. Alem de um desnivel na bacia gerado pela cifose que resulta que a perna direita é 1cm menor que a esquerda. Na verdade elas são do mesmo tamanho, mas a bacia esta desnivelada fazendo com que a perna direita fique esse 1cm menor. O meu medo de ter estourado uma hernia aparentemente era apenas medo. Não fiz exames especificos para os discos, mas olhando as radiografias o espaçamento entre um disco e outro esta dentro do normal.

O ortopedista não entendia muito sobre treinos e movimentos com sobrecarga de peso. Chega me deu desanimo ter pago uma consulta (ja que não possuo plano de saúde) para não ter um maior esclarecimento.

Quando perguntei se o lev. terra poderia trazer algum prejuizo ou agravar o caso ele para contornar a pergunta ja que ele não sabia a resposta veio me dizer que existiam meios melhores de treinar a musculatura dos membros inferiores, meios esses que não prejudicassem tanto o joelho. Foi falar do joelho que nada tem haver com nada do meu problema¬¬ e disse para mim fazer flexora e extensora que seria menos prejudicial para o meu joelho do que fazer movimentos que agachassem. A partir dai só concordei com o que ele disse para não perder muito mais do meu tempo e vim embora.

Mas antes fui perguntar o que ele achava do uso de oxandrolona para acelerar o processo de fortalecimento lombar. Nessa hora o pobre ate gaguejar gaguejou. E apesar de oxandrolona ser um medicamento desenvolvido para fins ortopedicos por assim dizer o ortopedista não sabia nada a respeito e me aconselhou a procurar um nutricionista :laughingsmiley: ou um endocrino. Novamente não quis estender a discussão e explicar que não era um tratamento hormonal que eu buscava e sim uma ajuda na recuperação.

Enfim, o que me foi recomendado é o uso da palmilha ou da calcanheira com 1cm para igualar esse desbalanço.

Mas fica a duvida, sera que encontro essa calcanheira de algum material rigido o suficiente para poder trabalhar com carga em cima dela sem que ela me desloque do eixo do movimento? De toda forma irei usar as de silicone, pois penso que elas devem ser melhor do que nada. Mas tendo algo mais especifico deve ser melhor.

Agora minhas considerações médicas sobre o caso :laughingsmiley:

Desde que passei a treinar em casa eu passei a treinar descalço. Eu acredito que o tenis deveria estar compensado um pouco esse meu desnivel e que a partir do momento em que passei a fazer sem o tênis esse 1cm de diferença passou realmente a fazer diferença e forçou mais a coluna. Isso somado as varias horas que eu passava sentado por dia + o encurtamento dos ísquio braquiais devem ter culminado com a lesão da lombar.

Então irei seguir com o planejado para reabilitação e diminuir os periodos de tempo sentado aqui no pc como ja venho fazendo desde que me lesionei.

Abraços

Editado por TsuG
Link para o comentário

TsuG, não sou da área, mas na minha pobre percepção imagino que treinar com calço pode potencializar o problema. Como esta diferença é pequena, imagino que os próprios lifts, se bem executados, forçarão àcorreção da postura e diferenças. Ao colocar o calço, você está dizendo ao corpo que não precisa mudar nada. Mas sei-lá. Esta é minha opinião pessoal sem embasamento. Dê uma olhada nesta questão.

Sobre a escoliose, lembrei do Lamar Gant, um PL com muita escoliose:

Scoliotic-lamar-gant.jpg

lamar.png

Sobre a oxan, existem opções melhores para recuperação muscular e mesmo para a questão articular/cartilagem.

Em doses terapeuticas, existe pelo menos uma derivada de DHT ( muito popular diga-se de passagem) que proporciona maior retenção de liquidos nas articulações, além de acelerar a recuperação muscular. Em doses baixas pode até dispensar o reestabelecimento do eixo.

Abraços.

Link para o comentário

.

Poem muita escoliose ai nessa coluna :laughingsmiley:

Ah minha é bem pequena e eu creio que apenas corrigindo minha postura ao sentar eu consiga diminuir ou eliminar ela.

estava reparando aqui ontem, quando eu fico sentado por mais tempo eu relaxo o corpo e me encosto no braço esquerdo da cadeira. Normalmente não relaxo pro direito porque é a mão do mouse ai atrapalha a mexer. Então creio que deva ser algo que eu adquiri recentemente (nos últimos anos) devido a má postura.

E o meu desvio na bacia que é o que causa a diferença entre as pernas, eu acho que adquiri apos a chapa de platina na tibia (uns 4 anos atras) pois eu acabava sempre me apoiando na perna esquerda para não forçar a direita. creio que com o tempo e a repetição do erro, acabei desalinhando o corpo.

Apesar de que o médico disse que não tem volta, lendo alguns artigos pela web vi que com rpg e fisioterapia tem bastante retrocesso sim e como no meu caso o desvio é minimo possa ser que eu consiga elimina-lo.

No ano passado por exemplo eu estava com um caso de hiper lordose super acentuada pois ja estava bem nítida nas fotos. E consegui corrigir em casa mesmo apenas corrigindo a postura ao sentar. Acredito que esses pequenos desvios eu deva conseguir amenizar tambem.

O do calço eu tenho esse mesmo pensamento seu. foda o médico não saber orientar em bosta nenhuma e eu não estar com money a disposição de ficar testando vários para ver se encontro algum descente.

A oxan na verdade eu não estava cogitando usar ela não. mas eu queria a receita para comprar umas para minha namorada e ter certeza da procedência, mas não colou la com o doutor :laughingsmiley: . Logo tambem não penso em usar deca nem nada do tipo, quero me recuperar naturalmente para ir me acostumando com o que o corpo esta podendo ou não fazer. Creio que administrar algum ergogênico sem um acompanhamento eu poderia acabar me excedendo e talvez pudesse causar problemas novamente.

Abraço e obrigado pela opinião.

Link para o comentário

Boas, ontem teve "treino" :laughingsmiley:

Warm Up

Usei um dos videos que a Leticia postou aqui a um tempo atras de cardio:

http://www.fitnessblender.com/v/workout-detail/Warm-Up-Workout-Routine-Cardio-Warm-Up-Exercises/f6/

e mais alguns exercicios:

10x Extensão de Mackenzie 10seg

2x Joelho sobre o peito 20seg

20x One leg stretch

2x Butterfly stretch 20seg

10x One hundred 10 seg

Workout:

3x10 Pull up BW

4x10 Paralelas BW

3x10 Sit Up

3x30seg PLank

2x15 seg Side plank (2x cada lado)

3x10 Ponte 5kg

E foi isso, semana que vem eu entro com o programado para a 3ª semana. Sinto que ja da para fazer alguns exercicios a mais mesmo.

Percebi esses dias tambem que não da para fazer os alongamentos todo dia não. Os tendões principalmente o posterior da coxa fica muito dolorido se faz todo dia. Então estarei fazendo os alongamentos dsdn na 3ª semana e depois seguirei com eles sempre no dia do core.

Talvez faça algum exercicio de mobilidade especifica no dia dos treinos, mas só se eu sentir necessidade.

Abraços

Editado por TsuG
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...