Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

warm up tá pegado Tsug! 20% da energia do treino fica nele, correto?

Eh um baita aquecimento tchÊ! Fundamental a postagem mesmo!

haha! Acho que não é bem assim. No warm up a intensidade fica bem baixa. Não ocorre nenhum desgaste neural e nem estresse muscular. No meu caso, quando eu termino o warm up coloco na cabeça que o treino começa a partir daquele momento.

Vamos ver a opinião do TsuG!

Abraços!

@topic: Aee TsuG!! mandando Dragonfly! Cara, que inveja. Um dia chego lá, esses treinos calistênicos são muito para mim!!!

Abraços.

Não acho que os warm up consumam tanta energia assim tambem não Roll's. para dizer a verdade nunca vi um dado técnico de como é o consumo de energia durante eles mas não deve ser essas coisas toda não.

O meu treino rende muito melhor quando faço eles pois se eu for começar direto o movimento fica meio travado e não flui direito. Então gosto sempre de fazer umas 2 series de aquecimento antes.

Treino de ontem B

1x10 pull up BW / 3x6 +13kg

4x6 Remada curvada 50kg

warm up pro terra: 10x40kg / 8x50kg

work:

1xMe quebrei Lev. Terra 80kg

Boas, ontem o treino estava fluindo bem e eu estava bem de olho na minha lombar para qualquer sinal de dor ou desconforto eu abortar o treino.

Fiz as remadas sem dificuldade e sem sentir nada na lombar, então fui fazer os warm ups para o terra. Comecei bem leve (40kg apenas) fiz 10 reps de boa sem sentir nada. Aumentei para 50kg e estava tranquilo de fazer tambem, ai pensei vou fazer só mais 1 set de warp up com uns 60kg e vou iniciar as series. Mas eu estava com pressa pois ia sair logo apos o treino e como tava tudo de boa comecei o work set.

Fiz 2 ou 3 repetições e na seguinte em quanto eu subia com a barra veio uma dor tão forte na lombar que eu só lembro que gritei e cai no chão de dor :ohno01: Fiquei uns 5 minutos la na posição em que cai mesmo pois não conseguia me mexer. Depois minha namorada me ajudou a me virar para ficar em uma posição mais neutra para a lombar. Passei uma meia hora no chão pois estava doendo de mais. Fiquei pensando que eu podia ter deslocado uma vertebra ou algo do tipo devido a sensação que eu tive na coluna na hora da dor (foi como se algo estivesse se movendo do centro da coluna para o lado esquerdo da lombar). Depois de uma meia hora deitado no chão não tinha mais posição nenhuma em que não doesse tudo, então pedi ajuda para me levantar e fiquei em pé apoiado na barra do suporte de agacho. Fiquei la mais uns 20 minutos, nisso a farmacia ja tinha vindo entregar uns remedios e 1 salompas. Devidamente remediado e com o salompas nas costas eu cosnegui dar os primeiros passos e fui pra dentro de casa.

Passei a noite com a lomar doendo bastante e sem posição confortavel para dormir. Segunda feira ( Hoje eu não tenho a minima condição de subir na moto para ir a medico nenhum) provavelmente irei a um médico para o que eu aprontei com a minha lombar. Enquanto isso desde ontem estou tomando Torsilax de 4 em 4 horas e vou seguir assim ate o fim do dia de hoje, depois eu reduzo essa dosagem pois fiquei com medo dos efeitos colaterais da bula :laughingsmiley:

E é isso, treinos suspensos novamente =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tsug, evite ter pressas no aquecimento.. tem uma mobilização bastante boa pra lombar de um dos videos do klokov, depois postarei aqui um video, por enquanto vc n vai poder fazer mas logo que puder recomendo .. ajuda bastante.. e quando voltar faça ums bom-dias levinhos que tbm me ajudaram bastante ..

Link para o comentário

melhoras ai tsug :)

eu sempre dou uma olhadinha aqui é que eu fico sem ter o que falar hauahauhaua, abraços e fica com deus

Heheheh valeu phsyco. Sei como é não ter muito o que dizer :laughingsmiley:

Abraço.

tsug, evite ter pressas no aquecimento.. tem uma mobilização bastante boa pra lombar de um dos videos do klokov, depois postarei aqui um video, por enquanto vc n vai poder fazer mas logo que puder recomendo .. ajuda bastante.. e quando voltar faça ums bom-dias levinhos que tbm me ajudaram bastante ..

Pois é Douglas, não pularei mais nem um pedaço dos meus aquecimentos não¬¬

Fico no aguardo do video, hoje eu ia pesquisar algumas coisas a respeito mas como não dormi bem noite passada e ainda estou tendo um pouco de febre hoje, nem fiquei com animo para pesquisar nada. De toda forma esses primeiros dias unica coisa que posso fazer é descansar mesmo.

Abraço

Link para o comentário

Heheheh valeu phsyco. Sei como é não ter muito o que dizer :laughingsmiley:

Abraço.

Pois é Douglas, não pularei mais nem um pedaço dos meus aquecimentos não¬¬

Fico no aguardo do video, hoje eu ia pesquisar algumas coisas a respeito mas como não dormi bem noite passada e ainda estou tendo um pouco de febre hoje, nem fiquei com animo para pesquisar nada. De toda forma esses primeiros dias unica coisa que posso fazer é descansar mesmo.

Abraço

mandarei hoje a tarde.. kkk.. e bem simples já tinha visto no jiu jitsu, e vi o klokov fazendo tambem

Link para o comentário

blob:https%3A//www.youtube.com/0b307912-03d1-43ad-9f0a-282b2a76b6eb

gosto muito dessa principalmente a que ele deixa a cabeça no chao e joga as pernas la pra tras ..

impressionante a flexibilidade dele kkk a rotina de mobilizações dele e mt boa.. a melhor foi a que citei mais tarde olho e digo o tempo mas acho que da pra ver qual e a que tou falando se tiver duvidas me fale .. melhoras aew

Link para o comentário

blob:https%3A//www.youtube.com/0b307912-03d1-43ad-9f0a-282b2a76b6eb

gosto muito dessa principalmente a que ele deixa a cabeça no chao e joga as pernas la pra tras ..

impressionante a flexibilidade dele kkk a rotina de mobilizações dele e mt boa.. a melhor foi a que citei mais tarde olho e digo o tempo mas acho que da pra ver qual e a que tou falando se tiver duvidas me fale .. melhoras aew

Valeu Douglas, Mas o link ta quebrado :laughingsmiley: Se puder mandar ele depois.

Ja planejei aqui uma rotina para a recuperação e lendo alguns artigos na web, me autodiagnostico com uns 90% de certeza de hernia de disco.

Faz sentido ate a sensação de rompimento que senti na coluna. Ao menos fiquei mais tranquilo pois a maioria dos casos de hernia na coluna regride se não ficar forçando. Devo seguir ate o final do ano pelo menos fazendo algo para reabilitação e sem forçar.

Logo mais eu vou a um médico só para ver o que ele tem a dizer do assunto e depois posto o que penso em seguir como protocolo de recuperação.

Abraços

Link para o comentário

Valeu Douglas, Mas o link ta quebrado :laughingsmiley: Se puder mandar ele depois.

Ja planejei aqui uma rotina para a recuperação e lendo alguns artigos na web, me autodiagnostico com uns 90% de certeza de hernia de disco.

Faz sentido ate a sensação de rompimento que senti na coluna. Ao menos fiquei mais tranquilo pois a maioria dos casos de hernia na coluna regride se não ficar forçando. Devo seguir ate o final do ano pelo menos fazendo algo para reabilitação e sem forçar.

Logo mais eu vou a um médico só para ver o que ele tem a dizer do assunto e depois posto o que penso em seguir como protocolo de recuperação.

Abraços

TsuG, Que triste cara. Já passei por algo parecido, coincidentemente na sua idade. Vou te dizer que isto logo vai passar e com o tempo a lombar vai se tornar o seu ponto forte. Provavelmente, pela forma que você relata, seja mais uma pressão adicional na medula, ou mesmo um estiramento muscular.

É coisa de semanas para você estar novo em folha.

No seu planejamento para recuperação tente equilibrar mais o core.

Um abdomem fraco pode gerar essas lesões lombares. Pense em isométricos adicionais para o transverso.

Antes de voltar para o Deadlift, pense em exercicios mais dinâmicos com cargas menores, tipo Power Clean.

Quando voltar ao Deadlift pense em progressão de 1kg/lado/treino, mesmo que esteja bem leve.

No Squat, use low bar e comece com cargas leves novamente, se concentre em tensionar o abdomem.

Usar high bar e poupar a lombar pode não ser uma boa ideia, mas isto você vai ter que ver na prática.

Escuta o médico e pondere conforme você conhece seu corpo.

No mais, vamos conversando.

Desejo melhoras.

Abraços.

Link para o comentário

Putz, Tsug... que tenso!

Já tinha algum histórico de dor na lombar?

A dor irradiou pra algum lugar ou ficou só ali na coluna?

Melhoras, menino...

Ja sim Leticia, ja tive problemas 2x antes. No começo eu estava com um caso de hiperlordose devido a má postura em que eu ficava sentado o dia inteiro. Acabei corrigindo por conta propria o que levou algum tempo e doeu bastantes nesse tempo.

Depois de um tempo treinando eu tive uma crise na lombar em que passei uns 15 dias com ela doendo, novamente atribui a culpa a cadeira que eu passava o dia. Comprei uma melhor e suspendi os treinos por 15 dias e melhorou. Mas desde então o nervo ciatico ficou incomodando do lado esquerdo irradiando a dor na coxa. Foi então que comecei a fazer os exercicios para mobilidade, pois sempre que eu treinava sem ter me alongado no dia, no dia seguinte eu sentia as dores. Com os alongamentos eu vim levando e achei que ja estava contornado o problema.

Mas semana passada eu devo ter forçado alem do habitual e acabei me machucando.

TsuG, Que triste cara. Já passei por algo parecido, coincidentemente na sua idade. Vou te dizer que isto logo vai passar e com o tempo a lombar vai se tornar o seu ponto forte. Provavelmente, pela forma que você relata, seja mais uma pressão adicional na medula, ou mesmo um estiramento muscular.

É coisa de semanas para você estar novo em folha.

No seu planejamento para recuperação tente equilibrar mais o core.

Um abdomem fraco pode gerar essas lesões lombares. Pense em isométricos adicionais para o transverso.

Antes de voltar para o Deadlift, pense em exercicios mais dinâmicos com cargas menores, tipo Power Clean.

Quando voltar ao Deadlift pense em progressão de 1kg/lado/treino, mesmo que esteja bem leve.

No Squat, use low bar e comece com cargas leves novamente, se concentre em tensionar o abdomem.

Usar high bar e poupar a lombar pode não ser uma boa ideia, mas isto você vai ter que ver na prática.

Escuta o médico e pondere conforme você conhece seu corpo.

No mais, vamos conversando.

Desejo melhoras.

Abraços.

Eu tambem espero que seja só algo muscular mesmo. Fui ao medico hoje mas ele não quis dizer nada sem exames nas mãos, apenas passou um antinflamatorio para aplicar intramuscular.

É para eu fazer os exames da coluna apenas quando a dor tiver passado pois ele disse que agora pode ter algum musculo distendido e atrapalhar no resultado do exame. Então la para semana que vem devo tirar as radiografias da coluna e ver o que realmente aconteceu para poder voltar mais sossegado.

Quanto ao treino realmente pretendo dedicar um pouco mais ao core. Abs é uma parte que nunca treinei diretamente e ja estava com planos de começar a treina-lo, agora então com certeza vou treinar. Devo mudar meu treino para um FB3x sem exercicios que sobrecarreguem a lombar e incluir nos outros dias exercicios para o core e para mobilidade.

Vou ver se elimino esses encurtamentos pois sair progredindo cargas sem estar com o corpo realmente funcional acaba não sendo muito bom. então vou mudar o foco desse ano e tentar terminar o ano ao menos com mais mobilidade e com o core mais forte do que quando iniciei o ano.

Quanto ao lev. terra não sei se o psicológico vai permitir eu voltar a fazer ele nem tão cedo. Penso em fazer um sumo deadlifit mais para frente, mas o convencional mesmo acho que irei ficar um pouco receoso em executa-lo.

abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...