Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

Não tenho nem noção da dificuldade de carga no avanço. Sei que um mês atrás comprei 2 kb de 16 kg e estava terminando o Power Rack ainda. Fiz um Agacho bulgaro só para ver qual que era. Achei muito pesado na época. Depois comecei a fazer as contas: cada unilateral equivale a 50% do peso do corpo mais 2x o peso da carga total, comparando-se com o Squat. Para simplificar, com meu peso de 81 kg mais 16 kg do kb, seria equivalente a 40,5+2X16 = 72,5 no Squat, o que era bem pesado para mim há um mês atras. No afundo, acho que o raciocinio deve ser o mesmo, só acho que ocorre um certo alívio pois uma das pernas tem um apoio bem melhor se comparar ao bulgaro.

Abraços.

Bulgaro é muuuito mais pesado que afundo / lunges...

No bulking eu tava fazendo com halteres de 11kg, e morria! Não só moía as coxas, mas o cardio tb era puxado demais.

Ficava uns 115 segundos recuperando de uma perna pra outra, bufando, com náuseas.

kkkkk (tão feliz...)

No afundo to fazendo com barra, mas a postura ta feia, próximo treino tvz mude pra halteres de 15kg...

Agora os dedos e antebraços tão ficando fortes (contribuição do TsuG), acho que aguento segurar.

Nunca fiz o bulgarian não mas acredito que seja bem mais pesado mesmo, alem de necessitar mais dos estabilizadores para se manter ereto.

hmm bom saber que contribui com algo, mas assim não vejo muita vantagem em mudar para os halteres não, cedo ou tarde a pegada vai ser o fator limitante novamente caso você escolha seguir em progressão com halteres. E com uma carga mais elevada re-acostumar a fazer com a barra vai ser bem pior. Tiro minha namorada como exemplo, ela fazia sempre com anilhas tava fazendo com uma de 20kg em cada mão ai foi passar para a de 25 pois as de 20 estavam leves de mais e começou a falhar na pegada então foi tentar fazer com a barra mas ate hoje não se sente a vontade com o exercicio, resultado é que esta a bem um mês parada na mesma carga pois não se adaptou ainda a fazer com a barra e com as anilhas ela não da conta de progredir. Creio que vala mais a pena se esforçar para acostumar fazendo com a barra mesmo do que sofrer com isso mais na frente.

acompanhando!

haha, quanto mais eu leio mais eu vejo que eu não sei de nada!

Opa bem vindo methlord.

Mas é assim mesmo, uma frase que gosto bastante é aquela "só sei que nada sei".

Quanto mais lemos e aprendemos mais a gente descobre o quanto falta para realmente saber de alguma coisa :laughingsmiley:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa esqueci de relatar o treino.

Treino do dia 03/07 (quinta feira)

3x6~1x3 Supino com halteres 28kg /cada

4x6 Agachamento 66kg

4x5 Desenvolvimento militar 22kg

1x8~3x6 Paralelas +20kg

O treino foi bem melhor, parece que o corpo esta voltando ao pique dos treinos (ainda bem). O agachamento achei que pela primeira vez eu iria falhar e jogar a barra no chão após completar a 3ª serie mas pensei se falhar falhou to nem ai e fui la fazer a 4ª serie. Deu bastante trabalho concluir ela mas fiz as 6 repetiçoes certinhas. O desenvolvimento esta muito melhor, tanto postura como execução e esforço necessario para fazer o movimento mas não quis fazer a 5ª serie para não fazer com má postura. Nas paralelas estou voltando a fazer a progressão tambem. Quando chegar em 4x8 eu aumento esse peso que ja esta parado a muito tempo.

Na sexta eu iria fazer um treino em casa mas acabei saindo e chegando cansado, hoje fui dar uma de carpinteiro (fazendo um sofá para o jardim \o/) e meu ombro ficou aqui pedindo arrego¬¬ então não farei o treino de costas, vou ficar apenas com os exercicios para fortalecimento do ombro e descanso.

Abraços e bom fim de semana.

foto do trabalho :ph34r_anim:

29zps8x.jpg

Eu e a Maya testando como ficou a estrutura do sofá. Ainda falta dar alguns acabamentos, pintar e depois fazer umas almofadas para ele, mas ja esta aprovado :thumbsup_anim:

Link para o comentário

Bom treino TsuG!!

Gostei do sofá, ficou Grande pacas!!! Acho que a Maya vai aproveitar bem.

Boa sorte no projeto.

Abraços.

Pois é, com certeza ela é a que mais vai aproveitar ehehehe

Como amanhã e dia de jogo novamente (dia off de treino =/) devo aproveitar para finalizar ele.

Bom dia Tsug!

Gostei do q falou sobre os lunges... não mudei pra halteres.

Nossa... a carinha de "maior orgulho do meu dono" da Maya tá ótima.

:D

Boa semana!

Ela acompanhou a montagem na maior expectativa, quando finalizei ela foi la correndo testar se tava bom mesmo e ficou la naquela felicidade. Ja devia estar pensando oba lugar novo para eu dormir :laughingsmiley:

Boas, venho tirando minhas medidas sempre no 1º domingo do mês, logo ontem foi dia de tirar medidas.

Porem não fiquei nem um pouco satisfeito com o resultado não esse mais de 1 mês sem treinar direito fez com que varias medidas diminuíssem mesmo com o peso tendo aumentado. Então de certo ganhai apenas gordura nesse mês :ohno01:

medidas atuais:

D/E Diferença

Panturrilha: 35/36 0

Coxa: 58/57 +1/+1

Quadril: 92 +2

Cintura: 74 -1

Torax: 99 -3

Braço: 34/34 -1/0

Antebraço: 29/29 -1/-1

Ombro: 106 +4

peso: 63,5 +300 gramas.

Bom comparando aqui agora que escrevi ao menos a mudança de peso não foi tão grande. O aumento de 4cm em ombro deve ser porque na ultima medição foi logo apos a parada para recuperar das dores (15 dias off), então os ombros estavam sem treino a um bom tempo dando essa diferença de um mês para o outro.

Link para o comentário

Como amanhã e dia de jogo novamente (dia off de treino =/) devo aproveitar para finalizar ele.

Ela acompanhou a montagem na maior expectativa, quando finalizei ela foi la correndo testar se tava bom mesmo e ficou la naquela felicidade. Ja devia estar pensando oba lugar novo para eu dormir :laughingsmiley:

Boas, venho tirando minhas medidas sempre no 1º domingo do mês, logo ontem foi dia de tirar medidas.

Porem não fiquei nem um pouco satisfeito com o resultado não esse mais de 1 mês sem treinar direito fez com que varias medidas diminuíssem mesmo com o peso tendo aumentado. Então de certo ganhai apenas gordura nesse mês :ohno01:

medidas atuais:

D/E Diferença

Bom comparando aqui agora que escrevi ao menos a mudança de peso não foi tão grande. O aumento de 4cm em ombro deve ser porque na ultima medição foi logo apos a parada para recuperar das dores (15 dias off), então os ombros estavam sem treino a um bom tempo dando essa diferença de um mês para o outro.

caramba...

o negócio agora é foco total no treino e tentar ao máximo seguir com a dieta pra não perder mais...

Já pensou em mudar o treinamento Tsug?

Abraço!

Link para o comentário

medidas atuais:

D/E Diferença

Essas perdas foram bem pequenas. Não dá nem para considerar.

Segue firme TsuG.

Link para o comentário

caramba...

o negócio agora é foco total no treino e tentar ao máximo seguir com a dieta pra não perder mais...

Já pensou em mudar o treinamento Tsug?

Abraço!

Pois é, agora o jeito é seguir firme para ver se ate o fim do ano alem de retomar as medidas ainda consigo ganhar algumas.

O treino eu não penso em mudar esse ano não, fiz algumas pequenas mudanças essas ultimas semanas (tirei o kroc rows e acrescentei o avanço no B) e pretendo seguir com ele ao menos ate o fim do ano. Claro que se eu começar a sentir atraso ou deficiencia no crescimento de alguma região eu deva alterar 1 ou outro exercicio, mas por enquanto irei seguir com esse treino mesmo.

Essas perdas foram bem pequenas. Não dá nem para considerar.

Segue firme TsuG.

É que não foram essa coisa toda não foi, mas da uma desanimada só em pensar que só para agosto devo voltar a estar em forma para voltar a progredir no ritimo que estava antes, da bem dizer 03 meses perdidos. Unico ponto positivo é que o desanimo que eu tava tendo esses dias vai ter que ser abandonado para seguir firme com os treinos, que se continuar desanimado nem tem como retomar os treinos como estavam antes. Semana que vem não tem mais jogos e espero iniciar ela com gás total.

Boas treino de ontem foi apenas o Basico:

3x6 Agachamento livre 66kg

3x5 Lev. terra 76kg

(peso total em anilhas sem somar a barra)

Como hoje é dia de jogo novamente e não irei treinar optei por treinar ao menos os 3 lifts principais. A intenção era que se sobrasse animo eu fizesse barra fixa e talvez paralelas, mas como acabei perdendo muito tempo esperando o suporte do agachamento liberar acabei ficando cansado e as barras não renderam.

Como hoje não vai ter academia para mim, penso em fazer barras (pull ups e chin ups) e paralelas. Se o animo estiver bom faço handstand para o ombro tambem.

Ah sim, ontem no terra eu voltei a carga ao que era antes da minha parada e gravei para ver como anda a execução e eis o resultado:

Serie 2 de 3:

(mão direita pronada e esquerda supinada)

Serie 3 de 3:

(mão direita supinada e esquerda pronada)

No geral eu gostei da execução, só achei feio a parte baixa do movimento onde recomeço (faço re-setup em todas as repetições). Então na hora que solto a barra eu saio de forma mas quando inicio o movimento eu alinho novamente a coluna e entro em forma. então creio que essa saidinha de forma enquanto me reposiciono não atrapalhe, mas fica esteticamente feia a execução como um todo.

Eu tenho muito mais facilidade em fazer na posição do video 02 (mão direita supinada e esquerda pronada) então a execução flui melhor mas sempre faço alternando as mãos em cada serie. No final de algumas repetições eu tive a impressão de que eu não ficava totalmente ereto alguem notou isso tambem?

Editado por TsuG
Link para o comentário

Boas, ontem dia de jogo academia estava fechada então treino em casa. fiz apenas barras, ficou assim:

2x10 YTWL para os ombros com 1kg /lado

Pull up 1x8 Bw / 1x5 14kg / 1x5 13kg / 1x5 12kg

Chin up 3x5 + 5kg

2x10 Flexão de braços

Ia fazer paralelas com a mochila nas costas, mas com 20kg o eixo do exercicio estava me incomodando, tentei por a mocilha pela frente mas ficou pior (cheguei a sentir uma leve dor no ombro) então encerrei o treino por ai.

Link para o comentário

Pois é, agora o jeito é seguir firme para ver se ate o fim do ano alem de retomar as medidas ainda consigo ganhar algumas.

O treino eu não penso em mudar esse ano não, fiz algumas pequenas mudanças essas ultimas semanas (tirei o kroc rows e acrescentei o avanço no B) e pretendo seguir com ele ao menos ate o fim do ano. Claro que se eu começar a sentir atraso ou deficiencia no crescimento de alguma região eu deva alterar 1 ou outro exercicio, mas por enquanto irei seguir com esse treino mesmo.

É que não foram essa coisa toda não foi, mas da uma desanimada só em pensar que só para agosto devo voltar a estar em forma para voltar a progredir no ritimo que estava antes, da bem dizer 03 meses perdidos. Unico ponto positivo é que o desanimo que eu tava tendo esses dias vai ter que ser abandonado para seguir firme com os treinos, que se continuar desanimado nem tem como retomar os treinos como estavam antes. Semana que vem não tem mais jogos e espero iniciar ela com gás total.

Boas treino de ontem foi apenas o Basico:

3x6 Agachamento livre 66kg

3x5 Lev. terra 76kg

(peso total em anilhas sem somar a barra)

Como hoje é dia de jogo novamente e não irei treinar optei por treinar ao menos os 3 lifts principais. A intenção era que se sobrasse animo eu fizesse barra fixa e talvez paralelas, mas como acabei perdendo muito tempo esperando o suporte do agachamento liberar acabei ficando cansado e as barras não renderam.

Como hoje não vai ter academia para mim, penso em fazer barras (pull ups e chin ups) e paralelas. Se o animo estiver bom faço handstand para o ombro tambem.

Ah sim, ontem no terra eu voltei a carga ao que era antes da minha parada e gravei para ver como anda a execução e eis o resultado:

Serie 2 de 3:

(mão direita pronada e esquerda supinada)

Serie 3 de 3:

(mão direita supinada e esquerda pronada)

No geral eu gostei da execução, só achei feio a parte baixa do movimento onde recomeço (faço re-setup em todas as repetições). Então na hora que solto a barra eu saio de forma mas quando inicio o movimento eu alinho novamente a coluna e entro em forma. então creio que essa saidinha de forma enquanto me reposiciono não atrapalhe, mas fica esteticamente feia a execução como um todo.

Eu tenho muito mais facilidade em fazer na posição do video 02 (mão direita supinada e esquerda pronada) então a execução flui melhor mas sempre faço alternando as mãos em cada serie. No final de algumas repetições eu tive a impressão de que eu não ficava totalmente ereto alguem notou isso tambem?

sim .. Mas acho que n tem problema.. Anyeay aconselho a n fazer pegada pronada ate esta ser necessária.. Por experiencia própria .. Mas ai e com vc. Só cuidado com a descida que vc segura e da uma leve quebra de postura.. Mas no mais ta de boa.. Gostei da execução ..
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...