Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

Boas, treino de ontem A

4x6 Supino reto com halteres 28kg /cada

4x6 Desenv. Militar 11-----11

4x6 Agachamento 32-----32

4x6 Paralelas +20kg

O supino na verdade foi 1x8, 2x6 e 1x4 O halteres possui uma solda vagabunda que ja esta soltando, ganhei uma beliscada na cocha com ele que chega cortou e ele tambem ficou atrapalhando a execução. Vou voltar para o halteres montável mesmo o foda é que perco uns 10 minutos para desmontar ele e remontar com a minha carga. Ele sempre ta largado com peso nele e depois tenho que sair catando pela academia as anilhas que quero¬¬ é tenso, desorganização total la. Fora que não tenho certeza se a academia possui 4 anilhas de 4kg e se possuir possui apenas as 4, o que torno a montagem mais dificil ainda por ter que realmente ficar catando elas. Então semana que vem irei forçar a progressão de carga pois montar o halter com 30kg sera mais facil do que com 28.

Ahh e minhas paralelas tão ficando boas realmente eu tenho que concluir meu dips belt pois de tornozeleira só tenho como progredir ate 22kg ou seja mais uma ou duas semanas apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Como está o teu esquema de progressão? Dei uma olhada por cima e parece que no dia 11/04 tu usou o haltere de 26kg, 15/04 não diz a carga e do dia 17/04 até esse treino, com 28kg, mais ou menos a mesma quantidade de repetição.

Militar, agacho e paralelas estão progredindo :)

Link para o comentário

Hm Alles a progressão do supino era para ser assim:

1ª semana 4x6

2ª 1x8 ~3x6

3ª 2x8~2x6

E assim sucessivamente ate chegar em 4x8 para só então aumentar a carga. Porem tiveram uns feriados que atrapalharam um pouco essa progressão. O máximo que eu havia chegado foi 2x8~2x6 mas ontem eu não consegui manter isso. A pegada no halter estava incomodando não sei porque mas o da mão esquerda não estava legal.

Como em alguma outra carga (acho que foi do de 26 para o de 28) eu tinha progredido direto sem fazer esse esquema todo e achei tranquilo, eu vou tentar passar para a próxima carga logo para mudar de halteres. Caso eu sinta que ficou pesado eu retorno para o esquema de progressão ate completa-lo.

Link para o comentário

Boas, treino de ontem B:

1x10 Pull up bw / 3x6 + 16kg

2x8~2x6 Remada curvada 24---24

5x5 Lev. Terra 38----38

2x20 Kroc rows 18kg

3x8 Afundo 11----11

Ontem resolvi aumentar o peso das pull up, mas não achei bom não. Sexta feira irei voltar ao antigo peso (14kg) e ficar nele por mais algum tempo. cheguei a completar as 3 series de 6 repetições mas não gostei da execução e na ultima serie por exemplo eu mau estava dando conta de passar a cabeça da barra estava chegando +/- só ate a altura dos olhos. Então é voltar a carga e fazer a progressão apenas no numero de repetições para só depois fazer a progressão no peso novamente.

No mais foi bem tranquilo, minha pegada tem melhorado bastante no Lev. terra devido aos kroc rows, ontem mesmo fiz as 5x5 sem nem sinal da mão abrir (que ate pouco tempo atraz ela cismava em abrir nas ultimas repetições da ultima serie).

Só esse afundo que ainda tenho que me adaptar, meu equilíbrio nele não esta dos melhores principlamente quando é hora de descer com a perna direita, mas ja comecei a aumentar o peso dele, espero que ate chegar aos 20kg eu ja tenha pego a pratica.

Abraços.

Link para o comentário

Boas, treino de ontem A

1x12 Agachamento 22kg/ 4x6 com 32----32

1x8~3x6 Supino com halteres 28kg /cada

4x6 Desenv. Militar 11----11

4x6 Paralelas +20kg

Ontem gym estava muito lotada de homens fazendo supino \o/ então iniciei pelo agachamento para esperar esvaziar algum banco normalmente quando começo pelo supino alem do aerobico para aquecimento faço uma serie de 12 flexões. como ontem iniciei pelo agacho fiz o aquecimento nele (obviamente).

Ontem estreei meu dips belt e nossa, outro nivel fazer com o cinto ao invez de tornozeleras amarradas nas pernas. Me senti muito mais livre para executar o movimento (as vezes as tornozeleiras batiam nos apoios laterais do aparelho por serem largas de mais, o que atrapalhava um pouco a execução).

Link para o comentário

no agachmento vc faz o ng de 90 graus c o joelho ? po to c maior dificuldade pra progredir cargas nos exercicios ,, oq vc sugere a. um sl seria a melhor saida no meu caso tsug ?

não Phsyco eu faço o agachamento ATG que é passando dos 90º. Ir somente ate os 90º deixa o joelho sob muito estresse e acaba sendo prejudicial, alem de não aproveitar 100% da musculatura envolvida no movimento de agachar.

Sobre o aumento da carga se você esta estagnado eu sugeriria em 1º lugar que você estudasse a técnica correta do agachamento e recomeçar a agachar com menos peso.

Ver tambem se não tem problemas de mobilidade que possam estar atrapalhando a descida ou o proprio movimento de agachar.

Depois que tiver sanado esses 2 passos da pra ir aumentando normalmente.

Ir progredindo a carga sem uma técnica correta não é bom e digo por experiencia propria. No final do ano passado/ começo desse ano eu chegeui a estar agachando com 76kg porem estava sentindo muito incomodo em uma das pernas fora da academia. era frequente sentir uma especiei de fisgada nela. optei por baixar a carga para 40kg e corrigir o meu agachamento. Acabei descobrindo que o que mais estava me atrapalhando era o encurtamento do posterior da coxa, alem de um encurtamento no tendão de aquiles.

Desde então venho fazendo alongamentos frequentes (longe do horario dos treinos ou em dias off) e voltei a progredir o peso tranquilamente, descendo muito mais e sem dores.

Tambem ando mais "desencanado" das progressões e não tenho me obrigado a aumentar o peso toda semana.

Aumento somente quando percebo que da para aumentar sem prejudicar a técnica. o que da no maximo 2 semanas.

Link para o comentário

Realmente, boa técnica + mobilidade = caminho da felicidade.

Quando fazia agacho sentia muito os joelhos.

Mas agachava ó..........uma bosta.

Também, agachava no smith, não era de se esperar muita coisa kkkkkkkkkk.

Já bastava pull up com +14kg, agora dips com +20kg...ta louco kkkk

Acompanhando aqui.

Link para o comentário

Boas, treino de ontem B

Pull up 1x10 bw / 1x8~2x6~1x4 +14kg

3x8~1x6 Remada curvada 24---24

5x5 Lev. Terra 38---38

2x20 Kroc rows 18kg

3x8 Afundo 11----11

4x20 Elevação plantar 14 placas

Realmente, boa técnica + mobilidade = caminho da felicidade.

Quando fazia agacho sentia muito os joelhos.

Mas agachava ó..........uma bosta.

Também, agachava no smith, não era de se esperar muita coisa kkkkkkkkkk.

Já bastava pull up com +14kg, agora dips com +20kg...ta louco kkkk

Acompanhando aqui.

Hehehe o bom é que as paralelas irão aumentar agora com uma certa frequência (ao menos é o que espero) pois as tornozeleiras estavam atrapalhando a progressão. Agora sem elas para atrapalhar acho que vai dar para aumentar 1kg a cada 1~2 semanas.

Abraço

Link para o comentário

Boas, Ontem treino A

1x6~1x5~2x4 Supino reto com halteres 30kg /cada

4x6 Desenvolvimento 11---11

4x6 Agachamento livre 32----32

4x6 paralelas +20kg

Bom ontem não sei, estava me sentindo meio estranho mas resolvi treinar e tentei aumentar a carga no supino. Porem não consegui completar as repetições completas. O restante do treino tambem foi bem desgastante tanto que apos terminar a serie do agachamento estava me sentindo mau e parei por uns 5 minutos sentado em baixo de um ventilador para melhorar um pouco. Me pareceu o agachamento mais pesado que ja tinha feito na vida. vamos ver se o treino de hoje fica normal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...