Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

Olá! essa foi outra semana inconstante para os treinos, treinei na terça feira 11-11 e depois na quinta feira.

Na quinta foi treino de core. Ontem eu ia treinar mas passei o dia com muita dor de cabeça, ate comecei a fazer os pull up, fiz 2x6 com 10kg, mas a cabeça latejava muito apos cada serie e preferi suspender o treino.

Vou ver se faço algo hoje.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa Philip bem vindo por aqui.

No front squat tenho usado a pegado do clean mesmo na verdade estou tentando me adaptar com a pegada ainda pois normalmente só la para 2ª serie é que eu sinto movimento fluir legal sem incomodo. mas creio que com o tempo o corpo vai se acostumando melhor.

Abraço

Fala Mano Tsug

Essa mobilidade dos cotovelos demora mesmo...antebraço e punho irão sofrer muito ainda hehehe

Link para o comentário

Maneiro o texto da lesão Tsug!! Valeu pela contribuição.

Um feedback desse tipo de coisa é sempre util né :smile_anim:

Nossa Tsug, esse é difícil, não consigo mas gostaria de manjar desses paranauÊs.

Hehe esses do bodyweight estão sendo um desafio e tanto mesmo mas é bacana ir trabalhando neles mesmo que devagarinho que quando consegue fazer é bem gratificante :laughingsmiley:

Fala Mano Tsug

Essa mobilidade dos cotovelos demora mesmo...antebraço e punho irão sofrer muito ainda hehehe

Pois é, onde tenho sentido mais desgastado são justamente o antebraço e o punho mesmo. Fico ate um pouco receoso com o punho pois tenho brincado nos bw tambem e acabam exigindo bastante dele. mas esta indo de boa, tenho conseguido aumentar as cargas sem problemas e sinto que vem melhorando a forma no agacho.

Olá! acabou que estava matutando aqui esses dias e o Helbão estava certo, é um noivado ainda lol. Casado é só depois da festa e etc.

Falando no tema pois é ele que vem deixando meus treinos totalmente infrequentes :ph34r_anim: Apesar que casei apenas no civil(estou esperando ainda o prazo exigido pelo cartorio para pegar a certidão do casorio) nos resolvemos fazer uma festinha minima para não deixar a data passar em branco e essa festinha é sabado agora. Então tem muita coisa para organizar pois quem organizou tudo foi eu e ela (mais ela que eu confesso), pois contratar um cerimonial, alugar um espaço e etc é caro de mais. Então estamos organizando la na casa da mãe dela mesmo que tem espaço, porem isso exige muito tempo para ver coisas, comprar coisas e organizar as coisas e como o tempo que dispomos é somente a noite para fazer tudo inclusive os treinos, eles estão ficando prejudicados.

No domingo eu fiz o Front squat e elevação plantar para não deixar as pernas sem treino. Ontem acabou não dando para treinar e hoje não sei se vai dar tempo pois tenho que ir comprar umas coisas mais tarde e pegar minha mãe no aeroporto ainda.

Mas a partir de segunda feira normalizo esses meus treinos.

Abraços

Link para o comentário

Boas. Acabou que ontem teve treino, ficou assim:

3x6 Supino reto 60kg

3x6 Pull up 10kg

3x6 RDL 32kg

3x6 paralelas 16kg

Fiz tudo com 3x6 pois logo depois de começar a treinar deu para notar que ja estava com fome, então diminui uma série em cada exercicio para terminar mais rápido o treino. Fiz o RDL no lugar do Front squat nesse treino pois ja tinha feito o front no domingo então alternei.

No mais sem mistérios e o treino estava leve, creio que semana que vem eu dou um up nessas cargas ja que mesmo com os treinos infrequentes ja estou achando as cargas leves.

Abraços

Link para o comentário

Opa Crespo acabou que nem deu para responder antes... mas vamos la.

Essa não foi a primeira lesão que eu tive. No começo do ano passado eu tive uma lesão no tríceps do braço esquerdo.

Então eu ja era cismado com qualquer dor fora do comum. Quando algo estava doendo e não era dor muscular ou eu diminuía as cargas ou simplesmente deixava de executar exercícios que trabalhassem a área dolorida por uns 15 dias. Esse estava sendo o método que eu estava usando para prevenir lesões fora claro os aquecimentos aeróbicos e aquecimentos com peso.

Porem mesmo me precavendo com as dores eu tive essa lesão na lombar. A lombar não doeu nos dias anteriores a lesão e nem no dia dela, eu sentia apenas um desconforto bem de leve nela durante toda a semana, mas era mais parecido com o desconforto que eu sempre sentia ao ficar varias horas sentado e na semana da lesão eu passei foi tempo no computador viu.

Enfim apos a lesão deu para pensar em muitas coisas que poderiam estar erradas e comecei a corrigi-las.

Posso dizer que o que aprendi foi o seguinte:

[1] Não focar na progressão de cargas a qualquer preço. Como eu estava fazendo uma progressão linear e queria chegar no fim do ano com 1,5BW no terra por exemplo, eu estava aumentando toda semana 2kg. Não faço mais isso e nem farei mais progressões dessa maneira. Só tenho aumentado as cargas quando sinto que a carga atual ja esta ficando mais comoda para trabalhar com ela. Então minha progressão esta bem lenta, sendo 1 vez ou no máximo duas por mês.

[2] Não malhar mais proximo dos 80% da RM. Antes meus treinos eram bem pesados, como estava sempre focando no aumento das cargas nunca dava descanso. sempre trabalhava por volta dos 80% da RM. Agora tenho treinado bem mais leve, deve estar por volta dos 60 talvez ate 50% da RM (nunca tirei realmente a RM então esses % são apenas estimativas). E com isso tenho sentido os treinos renderem mais, da para focar melhor nas execuções naquela historia de conexão músculo mente e tudo mais. Tenho sentido que dessa forma é bem melhor de treinar.

[3] Focar primeiramente em ter um corpo funcional e não forte. Antes o meu objetivo principal era ser forte (levantar cargas grandes) e o corpo funcional ficava em segundo plano apesar de eu ja ter uma certa preocupação com essa parte. Após a lesão percebo que é muito mais importante principalmente para quem sai do sedentarismo como eu, focar em eliminar os encurtamentos e deixar o corpo realmente funcional para só depois se quiser, focar em estética ou força simplesmente.

[4] Não ir mais naquela historia de que apenas terra e agachamento bastam para o abdômen. Como sempre vi aqui pelo forum varias pessoas que possuem um conhecimento muito amplo no campo da musculação fazerem e confirmarem essa afirmação, eu acreditava nela e consequentemente negligenciava os treinos de abdomen e core. Hoje percebo que essa região não pode ser negligenciada. Como diz o pilates, o core é a powerhouse ou centro de força do corpo. É ali que é a base de todos os movimentos, então deve-se sim focar no treino dele.

Resumindo, deve-se preocupar em ter um corpo funcional que se sustente e não tenha limitações (encurtamentos), respeitar os limites do corpo para progressões de pesos e não aumentar a todo custo as cargas, não trabalhar de maneira continua muito perto da RM ou se possivel ão trabalhar perto da RM e focar em fortalecer o core pois ele é muito importante para a sustentação do corpo.

texto ficou meio longo mas ainda tentei dar uma resumidinha heim :laughingsmiley:

Abraços

Impressionado aqui.

Penso rigorosamente igual a você!!!

Abandonei também as progressões lineares de 2 kg/semana, mesmo que eu fizesse uma semana de deadload depois de três outras de progressão.

Entretanto eu faço uma "excursão" com a carga em termos de repetições. Assim que eu consigo realizar 11 a 12 repetições, na próxima semana eu aumento 2 kg e passo as repetições para seis. Daí, assim que as seis ficarem aceitáveis, eu passo para oito, depois 10, 12 e repito o ciclo com mais outro acréscimo de 2 kg. Mas ainda dedico uma semana de deadload. Enfim, meus treinos ficam excursionando de 6 a 12 repetições ciclicamente, assim que o meu corpo sinalize que dê pra aumentar.

Quanto às cargas máximas eu vou usando as predições por fórmulas. Pessoalmente eu uso essa:

RM1teórica = carga x (repetições x 0,0333 + 1)

Serve tanto pra lb quanto pra kg.

Desse jeito eu não perco um treino sequer pra realizar teste de carga máxima. É mais um dia como outro qualquer.

Link para o comentário

@Jaraqui Depois eu te respondo de maneira adequada, ate tinha lido seu post antes mas na correria por aqui esqueci de responder.

Boas, como eu havia falado a festinha do casamento foi no sabado. Bem modesta e pequena mas ficou bem bonita e bacana. fizemos na casa da mãe da minha esposa. Muita cancera para montar tudo e deixar pronto na hora mas deu certo, apesar que atrasamos o inicio, pois era previsto para começar as 16:00 e nesse horario eu ainda estava chegando com o bolo do casamento :lmaosmiley: enfim, foi muito corrido.

Nessa ocasião vi como a escolha de não beber mais foi uma escolha positiva na minha vida. Gente bêbada é literalmente um porre credo.

Essa semana muito provavelmente não irei treinar devido ao cansaço acumulado. Ontem era o dia de levar minha mãe no aeroporto para ela voltar para o RJ, porem ela errou a data do voo e perdeu ele (era na madrugada do dia 24 ou seja do 23 para o 24 e ela foi ontem do 24 para o 25). Resultado e que fui dormir as 4 da manhã e acordei hoje logo cedo para trabalhar, ja estava cansado antes agora então ja viu e ainda terei que ir em outro dia levar ela, assim que resolver a compra de uma nova passagem. Ontem tambem tinham algumas partes da decoração para agente devolver, porem o carro que pegamos emprestado para trazer as coisas deu pau e não deu para levar as coisas. Hoje ainda terei que ver essa questão tambem¬¬

Talvez la para quinta ou sexta feira eu faça um treininho para não passar a semana inteira off, mas antes disso nem animo não.

Abraços e boa semana a todos.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Então, ando sumido daqui mesmo :worried:

Estou estudando tem uns meses novamente para a prova do corpo de intendentes da marinha do ano que vem. Fiz ela esse ano apos estudar 02 meses e por 05 questões eu não passei. Então resolvi dar uma estudadinha a mais para a que vai ter ano que vem e ver se passo nessa bagaça.

Com essas horas de estudo descobri que estou provavelmente com meu óculos vencido (o grau dele¬¬) muita irritabilidade nos olhos e incomodo apos algum pouco tempo no pc. Como estou sem dinheiro e cancelei meus cartões, a solução paliativa foi diminuir o tempo na frente do pc, logo cortei / reduzi o meu acesso ao fórum.

Esses dias estive sem tempo também por estar participando de um processo seletivo para trabalhar em uma universidade particular daqui o processo foi concluído e estou aguardando apenas a resposta se vai dar certo ou não o trabalho. Caso dê, ai é que não irei relatar mais nada mesmo devido ao tempo. Normalmente eu acesso o fórum aqui da loja onde fico "atoa" o dia inteiro esperando cliente chegar. Trabalhando em outro lugar acabou essa moleza.

meus treinos eu simplifiquei ainda mais eles, estou seguindo treinando da seguinte forma (cargas atuais, sigo progredindo um pouco nelas):

Full body 3x + core nos dias off

Full body:

A

5x6 Pull up 11kg

4x6 Paralelas 18 kg

4x6 RDL 36kg

4x6 Australian pull up

B

5x6 Pull up 11kg

4x6 Paralelas 18kg

4x6 Front squat 20kg

4x6 Desenv. Militar 20kg

Nesse full body estou pensando em acrescentar um isolador com mais repetições para os braços em cada dia sendo rosca direta no A e algum isolador para o tríceps no B. Essa semana ja testei com a rosca, falta apenas me decidir qual exercício vou usar para os tríceps.

Para o core eu aumentei o numero de exercícios e estou fazendo o seguinte:

4x20s L-sit

4x8 Knee leg raises (ja esta progredindo para o hanging, então o angulo dos joelhos ja mudou)

3x10 Extensão lombar

3x10 Side Crunch

4x25 Panturrilhas

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...