Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

Opa com certeza vou querer uma dicas depois sim. Mas como no momento eu não sei nem por onde se começa eu devo pesquisar algo antes para depois comprar a maquina para só então te perturbar :laughingsmiley: Dicas de quem ja tem o jeito da coisa é sempre bom.

Opa iae carbo. Então o L-sit eu tenho feito nos parallettes. Ontem eu fui tentar no chão mas achei muito mais dificil do que nos parallettes. não sei se foi porque tive a ideia apos o treino e ja estava cansado ou se realmente ele no chão é mais dificil. No proximo treino eu vou tentar no chão primeiro para ver a diferença.

É a questão da distração eu sei que normalmente quando eu tento eu consigo focar e então me concentrar em algo por um tempo, estou estudando em casa mesmo esses tempos e tenho exercido bastante essa "força" para me concentrar. Mas no geral eu estou mais desatento e ate os estudos ja não estão rendendo mais. Eu creio que eu esteja cansado. Muito tempo de rotina initerrupta sem descanso nem nos fins de semanas nesses últimos meses acho que fiquei meio que saturado.

Um dos porquês que nunca comprei a ritalina é porque sei que me acostumo facil com as coisas e a partir do momento que ela facilitasse em algo eu ia querer sempre estar tomando ela mas não sei, estou cogitando comprar para fazer como você falou que faz, uma vez perdida ou outra quando realmente for necessário me concentrar e não estiver conseguindo tomar.

Abraço

Olha, até onde eu sei, no chão é sim bem mais difícil, mesmo parecendo que é tudo a mesma coisa.

Eu não sou muito adepto a remédios e essas coisas, prefiro muitas vezes passar ao natural, a não ser que esteja insuportável, então vou para as "drogas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, até onde eu sei, no chão é sim bem mais difícil, mesmo parecendo que é tudo a mesma coisa.

Eu não sou muito adepto a remédios e essas coisas, prefiro muitas vezes passar ao natural, a não ser que esteja insuportável, então vou para as "drogas".

Bem assim mesmo, isso de rémedio só faz mau.

Falando em remedios... Eu venho tomando omeprazol de maneira interrupta para amenizar a minha gastrite ja faz 01 ano. E acho que meu estomago ou cansou do omeprazol em si ou da marca que eu estava usando. Tem umas 2 talvez 03 semanas que eu andava com o estomago um pouco "zoado" não chegava a ser uma disenteria, mas algo não estava normal. Na semana passada eu cortei o omeprazol e o azeite (que tambem mudei de marca) pois estava suspeitando que podiam ser eles ja que eu ja havia cortado alguns outros alimentos e o problema persistia. Felizmente meu estomago normalizou, mas infelizmente eu acabei ficando desidratado e com isso não treino desde quinta feira. O problema é que sem o omeprazol esses dias todos a azia começou a vir, resultado passei o fim de semana sem apetite nenhum e ainda estou assim. Nessa brincadeira ja se foi 1kg e pouquinho embora¬¬

Hoje voltei a tomar o omeprazol e vou torcer para o estomago ficar de boas senão irei mudar a marca, se isso não resolver o jeito vai ser procurar um médico e ver um tratamento efetivo, pois o meu paliativo (o omeprazol) ja não da mais certo.

E foi assim os ultimos dias.

Link para o comentário

Fala TsuG, eu já tive problemas estomacais do gênero. Já fez endoscopia?

Esses remédios são inibidores da bomba de próton e podem estar mascarando um problema grave de úlcera gástrica.

Se vc já está a um ano com isto é melhor verificar com endoscopia.

Existem medicamentos mais eficientes para tratar este tipo de problemas.

omeprazol é a primeira geração de medicamentos inibidores da bomba de prótons, hoje já estamos na 3ª geração.

Infelizmente, a tecnologia do medicamento é proporcional ao preço.

Eu estava nesta de tratamento por conta por omeprazol que já não estava mais resolvendo.

Usei um medicamento de 2ª geração que resolveu o problema.

Se cuida!!

Abraços.

Link para o comentário

Mklek a uns 7 anos atrás eu tive uma hemorragia no estomago por conta da gastrite. nada muito serio, mas chegou a corroer um pouco a parede do estomago o que causou um pouco de sangramento, por isso foi denominado hemorragia. Na época fiz endoscopia e alguns outros exames e fiz um tratamento que resolveu a questão.

O problema que eu era novo e não me preocupava nada muito com a saúde, curtia muitas baladas regadas a alcool e tudo mais. Como resultado o estomago voltou a apresentar problemas. Com o tempo por querer uma mudança de vida acabei parando de beber, fumar e etc e o estomago ficou relativamente bem. Com o tempo passou a incomodar apenas quando abusava na alimentação e comia muita comida gordurosa ou refri. Ai reeduquei isso tambem, Mas mesmo assim foi ficando chato as azias a ponto de começar a tomar o omeprazol esporadicamente. Esse esporadico foi diminuindo o intervalo a ponto deu resolver tomar logo todo dia.

Sei que eu ja deveria ter ido a um médico novamente ver como anda a situação, mas depender do sistema unico de saúde aqui do nosso país é uma coisa tensa. Eu estou com alguns planos a nivel financeiro e se tudo der certo ano que vem devo estar com algum money disponivel ai então começo a pagar um plano de saude. Ate la, irei ver essa questão de 2ª geração :laughingsmiley:

Abraço

Link para o comentário

Eu tinha azia. O fundo do poço pra mim foi andar com magnésia bisurada na mochila. Os "culpados" foram, em momentos diferentes ou juntos: o café (em excesso), o guaraná em pó, chá verde e frituras.

Melhoras, TsuG!

Heheh ja cheguei a ter um xarope de magnesio para dias chatos de azia também, foi antes de começar a tomar os remedios, mas rapidinho ele ja não estava surtindo tanto efeito mais. Eu abusava do café na epoca, bem 1 litro por dia :lmaosmiley: ai depois parei totalmente com ele, mas voltei a tomar esse ano mas só pela manhã mesmo e as vezes antes do treino ou para estudar.

Boas! ontem teve treino:

4x8 Front squat 8kg

4x6 Supino reto 50kg

4x6 Pull up 9kg

4x6 Paralelas 15kg

peso em anilhas.

Treino foi bem ok, no Front squat bateu ate uma vontade de aumentar logo o peso mas resolvi me controlar e seguir aumentando devagar.

O supino que de cara ja achei que ia ser necessário abaixar um pouco a carga e fiz bem em abaixar. Mesmo com 10kg a menos ainda achei um pouco pesado. mas pull up e paralelas foi tranquilo de se fazer e terminei o treino em uns 40 minutos.

Abraços

Editado por TsuG
Link para o comentário

Opa acabou que me esqueci de relatar. Os treinos ficaram assim:

Quarta feira (05-11)

Core:

4x10s L-sit

4x8 knee leg raise

2x4 Bent knee leg raise

4x25 Elevação plantar

Tudo sem misterio, a partir do treino de hoje irei dar mais enfase na progressão do planch (irei coloca-lo efetivamente nos meus treinos). estava fazendo ja o Crow stand de maneira esporádica. Esses dias achei um video com algumas variações que me pareceu muito bom, ja testei para ver se eu realmente dava conta de fazer e dou. Então hoje irei começar a por ele em pratica.

--------------------------------------------------

Quinta feira (06-11)

5x6 Pull up 10kg (+1)

4x6 Paralelas 16kg (+1)

1x8~3x6 RDL 32kg (+2)

2x8 Australian pull up

2x8 Remada curvada 30kg

Pesos totais em anilhas.

Estava me sentindo disposto e resolvi aumentar as cargas em tudo. Estava fazendo o Australian pull up por conta da lombar durante o período de reabilitação. Ontem resolvi testar como ia reagir com a remada curvada, pois estou achando apenas o autralian pouco eficiente atualmente. Para apenas 2 series da remada achei tranquilo de executar, sem sobrecarga na lombar e com um bom trabalho das costas. Creio que seguirei fazendo 2 de remada e 2 do australian por um tempinho.

Abraços

Editado por TsuG
Link para o comentário

Meu caro TsuG, fui ver o que era o australian pull up. Rapaz, a ideia é formidável.

Comento isso por que atualmente não aguento com o meu BW na barra fixa e achei esse exercício é uma ótima alternativa.

Ah sim jaraqui, creio que ele seja um bom ponto de partida para ir se fortalecendo ate conseguir fazer as barras. Mas para ser sincero eu não sei ate que ponto ele é eficiente nessa questão. Creio que se tiver acesso a uma lat machine o ideal seria conciliar os 2 exercícios.

Uma boa alternativa é faze-lo na fita suspensiva, qualquer base instável é legal fazer exercícios, pelo menos eu gosto.. :D

Eu não disponho de fitas nem elásticos por aqui ainda :ohno01: Venho treinando em casa e a Gym aqui ainda não esta completa, mas devagarinho eu chego :laughingsmiley:

Ainda pouco eu estava pensando na questão desse exercício. eu faço ele com os pés no chão, acredito que se eu posicionar os meus pés no banco do supino eu consigo deixar o exercício mais pesado e terei a possibilidade de progredir nas cargas. Que com os pés no chão o corpo fica muito inclinado e as anilhas escorregam do peito. Irei testar dessa forma depois antes de voltar a fazer as remadas (ainda tenho receio de machucar a lombar novamente).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...