Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

Gostei do treino TsuG!!! Sério mesmo .

Também estou precisando de algo assim no momento. Só me falta vergonha na cara para eu invistir mais tempo nisto.

Abraços.

HEheheh São treinos bem tranquilos e por incrível que pareça eu estou gostando de executa-los.

Como nunca gostei de treinar abs nem nada achei que ia ser um saco alem de estar malhando sem peso.

Mas esta bem tranquilo e acho que ja me acostumei com esse novo estilo de treino. Estou ate ansioso para chegar a quarta semana e ter um dia especifico para treinar core heheh. Quem sabe ate o fim do ano eu não consigo uns gominhos aparentes no abs de brinde da reabilitação.

Mas fica a duvida, sera que encontro essa calcanheira de algum material rigido o suficiente para poder trabalhar com carga em cima dela sem que ela me desloque do eixo do movimento? De toda forma irei usar as de silicone, pois penso que elas devem ser melhor do que nada. Mas tendo algo mais especifico deve ser melhor.

O do calço eu tenho esse mesmo pensamento seu.

re lendo aqui as postagens é ate engraçado como meu ponto de vista de um dia para o outro muda. No dia 06 estava apenas com o pensamento de conviver com o problema e tentar amenizar os riscos de ter dores.

Mas depois percebi que conviver com o problema não é a solução, que o ideal é eu tentar corrigir o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ta recuperando bem, TsuG... fiquei feliz de ver!

:D

Pena o ortopedista não ter ajudado muito... Talvez um médico do esporte (geralmente é um orto ou um endocrino, que estuda mais e acumula os 2 títulos).

Dá sim pra desentortar a coluna, alinhar a bacia... Boto muita fé no RPG, alongar mais um lado que o outro, mobilizar bastante, enfim... é o momento certo de fazer isso.

Já pensou em comprar uma daquelas bolas de pilates pra usar no lugar da cadeira? Pelo menos por algumas horas... Dá pra usar também pra fazer exercícios pro core, e não é um investimento alto (custa menos de 100 pila)

Bom fds!

Link para o comentário

Ta recuperando bem, TsuG... fiquei feliz de ver!

:D

Pena o ortopedista não ter ajudado muito... Talvez um médico do esporte (geralmente é um orto ou um endocrino, que estuda mais e acumula os 2 títulos).

Dá sim pra desentortar a coluna, alinhar a bacia... Boto muita fé no RPG, alongar mais um lado que o outro, mobilizar bastante, enfim... é o momento certo de fazer isso.

Já pensou em comprar uma daquelas bolas de pilates pra usar no lugar da cadeira? Pelo menos por algumas horas... Dá pra usar também pra fazer exercícios pro core, e não é um investimento alto (custa menos de 100 pila)

Bom fds!

Pois é, to feliz também de estar melhorando rapidinho.

Médicos irei deixar de lado por um tempinho eu ja andava muito desacreditado em todo tipo de profissional, depois dessa do ortopedista só serviu para aumentar a minha descrença. Creio que é essa região aqui do país que não consiga reter bons profissionais mesmo devido aos baixos salários. Eu penso ser capaz de arrumar um pouco essa bagunça que virou minha coluna. Vou tentando e mudando alguns habitos que constatei que poderiam estar contribuindo com esse desalinhamento.

Hmm Leticia eu estava cogitando comprar uma bola dessas sim. Creio que ate o mês que vem eu adquira uma. Mas tava pensando em comprar apenas para os exercícios do core. Quero tentar umas coisas do pilates e com a bola a variedade é bem maior.

Você acha que trocar a cadeira por ela para ficar sentado é melhor? Me pareceu estranho isso mas ate faz sentido ja que para ficar sentado na bola eu estaria tendo que me estabilizar.

Link para o comentário

Primeira vez q vi essa bola foi numa recomendação pra prevenir lombalgia... Usar a bola no lugar da cadeira, cada vez por mais tempo, até trocar de vez.

Fora que a bola não tem braço pra vc se largar..rss

Eu ia sugerir vc comprar uma cadeira top, cheia de ajustes, mas lembrei da bola, da necessidade de focar no core, parece uma opção mais barata e mais funcional do que uma cadeira gigante e caríssima ;)

Link para o comentário

Hmm irei comprar a bola então.

Estava pensando em comprar uma outra cadeira primeiro para depois quando sobrasse money comprar a bola.

Mas pelo que você disse com a bola eu mato os 2 em 1 e realmente ainda é mais barato. Com certeza é uma ótima opção.

Ainda bem que minha mesa fica um pouco escondida da vista dos clientes porque seria no minimo estranho o cliente chegar e se deparar comigo sentado em uma bola gigante de cor chamativa :laughingsmiley:

Valeu Leticia. Bom fim de semana para ti.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boas, esses ultimos dias ando meio ausente aqui mas tenho seguido o planejado corretamente.

Essa semana é a 4ª semana pos lesão e ja estou fazendo alguns exercicios com sobrepeso (barra e paralela).

O treino de ontem ficou assim:

6x6 Pull Up + 5kg

4x8 Paralelas + 10kg

4x8 RDL 12kg

3x10 Australian pull up

100x Elevação plantar.

RDL é o peso total da barra + anilhas.

Tenho achado que a recuperação esta seguindo bem apesar de um leve incomodo estar sempre presente no lado esquerdo da lombar. Semana passada fui querer de mais e tentei fazer avanço com 26kg,mas ai senti a lombar fadigada e parei só voltando a treinar nessa semana.

Estarei fazendo RDL em um dia do FB e o avanço no outro para trabalhar melhor as pernas. O treino ja esta sendo FB e core separadamente desde a semana passada pois tudo junto mesmo sendo poucos exercícios como eram na semana passada ficou muito extenso. e não consigo mais fazer treinos volumosos não(psicológico nao deixa).

Falando em psicológico, não sei se é puramente fruto da minha imaginação mas tenho achado meu abdômen bem mais bonito ja mas com tão pouco tempo de treino creio que seja só coisa da minha cabeça mesmo hehehe.

Hoje é dia de treinar o core. Testei na semana passada o tuck front leaver e achei bom para o fortalecimento. Logo estarei treinando ele junto com os demais exercicios para o core. Devo colocar algumas series de L-sit junto tambem. Depois eu posto aqui como anda sendo o treino do core.

Abraços

Link para o comentário

Grande TsuG!!! Silêncio no diário por 10 dias meu amigo?!!!

Fiquei feliz por começar com o RDL. Aos pouco você se reabilita e logo vai estar 100%.

Melhoras.

Pois é Mklek muito tempo né. Me bateu um desanimo aqui esses dias junto com um pouquinho de falta de tempo somado a necessidade de ficar longe do pc ai deu nisso. Estou entrando praticamente só para ver se tem alguma denuncia ativa. Depois tenho ate que passar la no seu diario para ver como foi o campeonato la.

O RDL é bacana, não força tanto a lombar (mas condiciona um pouco) e ajuda um pouco no alongamento dos posteriores. Creio que eu va seguir apenas com ele e o avanço por um bom tempo.

Acompanhando.

Bem vindo(a)

Ontem treino do core;

teve bastante series de alongamentos dinamicos e não me lembro de todos mas tenho me aquecido e alongado bem antes dos treinos, principalmente no dia de treinar o core. ontem ficou assim:

3x15 Sit up

3x45 seg Side plank

2x45 seg Plank

3x6 Ab wheel

1x5 Tuck front leave

Esse plank é muito ruim de fazer, danado de exercicio chato que eu não consigo me acostumar com ele. Estranhamente meus braços cansam primeiro que o core nele e fico la tremendo feito bambu verde. Estou pensando em retirar ele e substituir por algum outro exercício para o reto abdominal. Ontem senti que a lombar ainda estava um pouco cansada na hora que fui realizar o ab wheel então preferi não forçar. O tuck front leave eu estou fazendo da seguinte maneira, inicio na posição do tuck mesmo e estendo as pernas para cima e seguro por 5 seg e retorno a posição inicial do tuck. Isso conto uma repetição.

Como ja estava muito cansado parei com uma serie só e não quis tentar o L-sit ontem.

Abraços

Link para o comentário

Oi TsuG!

Achei esse video hoje, bem legal... Lembrei de vc na hora.

Sobre a prancha... será que não é justamente a falta de força no core que faz os braços cansarem primeiro?

Teve uma época que meu pescoço doía mais que o transverso, até que a força do abdome superou a cervical e comecei a fazer abs mais eficientes...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...