Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

HAhaha mas não pretendo diminuir bf~peso esse ano não. Vou seguir em bulk ate fevereiro do próximo ano ai fico meio assim de fazer hit em bulking :laughingsmiley: Mas vou ir olhando o canal la, me pareceu bem interessante ele.

rsrss

Coisa de mulher, sempre pensando em reduzir o BF

kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

rsrss

Coisa de mulher, sempre pensando em reduzir o BF

kkkkk

rsrsrs eu tambem não sou muito fã de bf alto não mas fazer o que, é um mau necessário.

Treino de ontem A

5x5 Supino reto 66kg

5x5 Des. Militar 24kg

4x6 Paralelas +21kg

pesos totais em anilhas, barra +6kg

Segunda feira eu decidi que iria voltar a seguir com os exercicios de mobilidade e os alongamentos pois eu estava muito desleixado com eles.

Porem ontem forcei a perna de mau jeito e fiquei sentindo o tendão/nervo do quadrícipes da perna direita o dia todo. Então abortei o agachamento desse treino para deixar a perna descansar (ando muito receoso com qualquer dorzinha fora do comum). Hoje ja fiz alguns exercicios de alongamento e esta tudo ok, novamente não foi nada.

Ontem o fazendo esse supino parei para refletir que a minha técnica do agachamento deve ser muito ruim, pois o meu lev. terra segue progredindo tranquilamente e agora o supino tambem esta fluindo bem, apenas o agacho que tenho problemas em progredir. Para se ter uma ideia na proxima semana estarei fazendo supino com o mesmo peso que agacho e muito provavelmente seguirei progredindo 1kg/lado por treino do supino ainda por algumas semanas enquanto o agachamento ja esta um verdadeiro sacrificio aumentar 1kg/lado a cada 2 semanas.

No desenvolvimento parece que realmente meu ombro esta ficando bom, devo voltar a progressão nele no proximo treino.

E nas paralelas eu resolvi aumentar 1kg mesmo não tendo completados as 4x8 no ultimo treino. E não sei se foi por estar mais descansado ja que não fiz o agachamento ou por ter diminuido as repetições mas achei bem leve com os 21kg.

Essa semana estou sentindo meu rendimento la em cima de volta. O que um pouquinho de frequencia não faz ao corpo :laughingsmiley:

Editado por TsuG
Link para o comentário

Essa semana estou sentindo meu rendimento la em cima de volta. O que um pouquinho de frequencia não faz ao corpo :laughingsmiley:

Aí está!!!

Passei 4 dias com gripão (pois fui tomar a vacina da gripe e estourou o que eu tinha recolhido) só jogando meu querido GTA V.. ontem foi um sacrifício pra voltar.. nem vontade eu tinha.. daí fui lá e fiz um treino hardcore e a disposição voltou a mil!!

Tô só pelo treino de pernas hoje! \o/

Link para o comentário

rsrsrs eu tambem não sou muito fã de bf alto não mas fazer o que, é um mau necessário.

Treino de ontem A

5x5 Supino reto 66kg

5x5 Des. Militar 24kg

4x6 Paralelas +21kg

pesos totais em anilhas, barra +6kg

Segunda feira eu decidi que iria voltar a seguir com os exercicios de mobilidade e os alongamentos pois eu estava muito desleixado com eles.

Porem ontem forcei a perna de mau jeito e fiquei sentindo o tendão/nervo do quadrícipes da perna direita o dia todo. Então abortei o agachamento desse treino para deixar a perna descansar (ando muito receoso com qualquer dorzinha fora do comum). Hoje ja fiz alguns exercicios de alongamento e esta tudo ok, novamente não foi nada.

Ontem o fazendo esse supino parei para refletir que a minha técnica do agachamento deve ser muito ruim, pois o meu lev. terra segue progredindo tranquilamente e agora o supino tambem esta fluindo bem, apenas o agacho que tenho problemas em progredir. Para se ter uma ideia na proxima semana estarei fazendo supino com o mesmo peso que agacho e muito provavelmente seguirei progredindo 1kg/lado por treino do supino ainda por algumas semanas enquanto o agachamento ja esta um verdadeiro sacrificio aumentar 1kg/lado a cada 2 semanas.

No desenvolvimento parece que realmente meu ombro esta ficando bom, devo voltar a progressão nele no proximo treino.

E nas paralelas eu resolvi aumentar 1kg mesmo não tendo completados as 4x8 no ultimo treino. E não sei se foi por estar mais descansado ja que não fiz o agachamento ou por ter diminuido as repetições mas achei bem leve com os 21kg.

TsuG, é interessante você filmar os seu lifts. Acho que você mesmo pode fazer uma auto avaliação da execução. É muito dificil perceber alguns vicios durante a execução. Filmando você pode ver bem e ir corrigindo o movimento.

Para saber se o agacho é ruim por causa da técnica, o interessante é comparar com o leg 45º, não sei se você costumava fazer.

Com uma técnica boa no agachamento, seria esperado uns 60-65% da carga total do leg 45º, isto em teoria ( na verdade, 0,707*cargas leg 45º - 0,55*BW).

Abraços.

Link para o comentário

Aí está!!!

Passei 4 dias com gripão (pois fui tomar a vacina da gripe e estourou o que eu tinha recolhido) só jogando meu querido GTA V.. ontem foi um sacrifício pra voltar.. nem vontade eu tinha.. daí fui lá e fiz um treino hardcore e a disposição voltou a mil!!

Tô só pelo treino de pernas hoje! \o/

É bom mesmo quando retoma os treinos ainda mais quando volta descansado. O que estava acabando com os meus era que toda semana tava tendo falta de 1~2 dias neles, ai o corpo estranhou e estava sentindo desanimo para treinar sempre. Mas agora voltou ao ritmo.

TsuG, é interessante você filmar os seu lifts. Acho que você mesmo pode fazer uma auto avaliação da execução. É muito dificil perceber alguns vicios durante a execução. Filmando você pode ver bem e ir corrigindo o movimento.

Para saber se o agacho é ruim por causa da técnica, o interessante é comparar com o leg 45º, não sei se você costumava fazer.

Com uma técnica boa no agachamento, seria esperado uns 60-65% da carga total do leg 45º, isto em teoria ( na verdade, 0,707*cargas leg 45º - 0,55*BW).

Abraços.

É falta eu filmar novamente o agacho. A primeira e ultima vez que filmei foi quando estava fazendo com 60kg ainda e notei alguns pequenos erros no meu agachamento. Acho que quinta eu filmo de novo ele para ver como esta, ai ja aproveito e filmo meu supino tambem.

Ahh tem mais de um ano que eu não fazia o leg press, então nem tenho como usar a carga como base :laughingsmiley:

Link para o comentário

Tsug!

Vi que vc treina em casa... mas pelos últimos relatos, entendi que vc tbm está treinando em academia!

vc consegue "balancear" seu treino sem prejuízos? tipo, treinar em casa não te faz treinar além da conta?

Pergunto pois se eu tivesse um gym em casa, ia querer treinar no mínimo umas 3 horas por dia! hhe

abrass!

Link para o comentário

Tsug!

Vi que vc treina em casa... mas pelos últimos relatos, entendi que vc tbm está treinando em academia!

vc consegue "balancear" seu treino sem prejuízos? tipo, treinar em casa não te faz treinar além da conta?

Pergunto pois se eu tivesse um gym em casa, ia querer treinar no mínimo umas 3 horas por dia! hhe

abrass!

Opa na verdade estou treinando só em casa mesmo. Mas tem apenas uma semana que estou treinando por aqui, então vez ou outro ainda falei da antiga academia. Quanto a querer treinar muito isso é verdade, fim de semana então bate aquela vontade de treinar por isso coloquei alguns exercicios bw para eu fazer que assim me mantenho ocupado e dou um descanso dos exercícios principais.

Abraço

Eidtar aqui ja que esqueci de relatar no dia.

Quarta feira eu fiz o treino BW, fiz:

L-sit 4x10s

Frog stand 4x20s

Tuck front leaver e tentei um pouco de advanced tuck front leaver. (esse eu não lembro como ficou)

Dragon flag. 1 repetição completa e 5 negativas

Tenho dificuldade nos que exigem mais do core, acho que por conta de nunca ter treinado abs. No l-sit o encurtamento do posterior tambem atrapalha um pouco mas estou fazendo alongamentos com frequencia para tentar contornar isso.

Frog stand eu nunca tinha feito mas achei bem facil depois que encontrei a posição. No inicio os pulsos estranharam mas hoje eu testei ele e os pulsos nem incomodam mais. Tuck front leaver é facil porem o advanced ainda é dificil para mim heheh então vou focar em aumentar meu tempo no tuck mesmo.

Dragon flag é muito dificil, não irei mais tentar fazer a repetição completa, no sábado vou focar apenas em treinar a parte negativa para ver se consigo fazer ao menos 3x5 nele.

Logo mais eu posto o treino normal que foi feito ontem (quinta feira) para não ficar tudo no mesmo post.

Editado por TsuG
Link para o comentário

Pronto, agora o treino de ontem (quinta) A

5minutos cardio

warm up agacho: 10x30kg ~ 8x 40kg

Warm up supino: 12x20kg ~ 10x 40kg

Treino:

5x5 Agachamento 68kg

5x5 Supino reto 66kg

3x5 Des. Militar 26kg

4x6 Paralelas 21kg

Bom eu sempre venho fazendo esses aquecimentos com peso antes das series mas nunca descrevia eles. irei passar a colocar aqui tambem para ficar mais completo o treino.

Sobre o treino; Mudei as series e repetições dos lifts principais para 5x5 para ver se facilita a progressão. Acabei mudando o desenvolvimento tambem pois esse é o exercicio que sinto maior dificuldade em progredir. Nele irei fazendo 3x5 depois 4x5 para só depois ir em 5x5.

O trieno ontem foi bom, o supino ja estava facil de executar e as paralelas tambem. No desenvolvimento eu sentir um pouco de dificuldade mas deu para completar em boa forma. Ja no agachamento, devido ao Dragon flag que eu fiz na quarta feira eu fiquei com a lombar bem cansada. Fiz as 2 primeiras series do agachamento de boas mas depois foi ficando ruim, quando terminei a ultima serie estava ate com um pouco de dor na lombar. Fiquei sentindo ela o resto da noite e estava ate achando que hoje não faria o levantamento terra mas depois de uma boa noite de sono a lombar amanheceu novinha de novo. De toda forma terei mais cuidado hoje no terra e caso eu sinta forçar muito irei abortar o exercicio.

Sabado dependendendo de como esteja a lombar irei fazer os treinos bw normalmente mas caso esteja muito cansada irei tirar o dragon flag do treino.

Abraços

Link para o comentário

Pronto, agora o treino de ontem (quinta) A

5minutos cardio

warm up agacho: 10x30kg ~ 8x 40kg

Warm up supino: 12x20kg ~ 10x 40kg

Treino:

5x5 Agachamento 68kg

5x5 Supino reto 66kg

3x5 Des. Militar 26kg

4x6 Paralelas 21kg

Bom eu sempre venho fazendo esses aquecimentos com peso antes das series mas nunca descrevia eles. irei passar a colocar aqui tambem para ficar mais completo o treino.

Sobre o treino; Mudei as series e repetições dos lifts principais para 5x5 para ver se facilita a progressão. Acabei mudando o desenvolvimento tambem pois esse é o exercicio que sinto maior dificuldade em progredir. Nele irei fazendo 3x5 depois 4x5 para só depois ir em 5x5.

O trieno ontem foi bom, o supino ja estava facil de executar e as paralelas tambem. No desenvolvimento eu sentir um pouco de dificuldade mas deu para completar em boa forma. Ja no agachamento, devido ao Dragon flag que eu fiz na quarta feira eu fiquei com a lombar bem cansada. Fiz as 2 primeiras series do agachamento de boas mas depois foi ficando ruim, quando terminei a ultima serie estava ate com um pouco de dor na lombar. Fiquei sentindo ela o resto da noite e estava ate achando que hoje não faria o levantamento terra mas depois de uma boa noite de sono a lombar amanheceu novinha de novo. De toda forma terei mais cuidado hoje no terra e caso eu sinta forçar muito irei abortar o exercicio.

Sabado dependendendo de como esteja a lombar irei fazer os treinos bw normalmente mas caso esteja muito cansada irei tirar o dragon flag do treino.

Abraços

warm up tá pegado Tsug! 20% da energia do treino fica nele, correto?

Eh um baita aquecimento tchÊ! Fundamental a postagem mesmo!

Link para o comentário

warm up tá pegado Tsug! 20% da energia do treino fica nele, correto?

Eh um baita aquecimento tchÊ! Fundamental a postagem mesmo!

haha! Acho que não é bem assim. No warm up a intensidade fica bem baixa. Não ocorre nenhum desgaste neural e nem estresse muscular. No meu caso, quando eu termino o warm up coloco na cabeça que o treino começa a partir daquele momento.

Vamos ver a opinião do TsuG!

Abraços!

@topic: Aee TsuG!! mandando Dragonfly! Cara, que inveja. Um dia chego lá, esses treinos calistênicos são muito para mim!!!

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...