Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Qual seria a função de diminuir volume?

o treino não está volumoso, faço em 45 min.

o intuito seria evitar a fadiga muscular?

Em cutting você não precisa do mesmo volume de bulking/manutenção. Você leu o artigo que eu passei? O Lyle fala que você pode reduzir o volume em 2/3 sem perder massa muscular, desde que mantenha carga e repetições.

• Supermoderador
Postado

Li.. Mas e no caso de que treinos pesados diminuem a queima de gordura. Isso se aplica no volume então? Eu mantenho as cargas mas diminui exercícios, isso permite manter a massa magra e ao mesmo tempo otimizar a perda de gordura?

treinos pesados diminuem a queima de gordura? Como assim?

de resto, sim, diminua o volume e mantenha carga e número de repetições, assim você otimiza a perda de gordura (perde mais gordura e menos massa magra). De qualquer forma o que vai ditar a perda de peso é a dieta, não o treino.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Se você ficar procurando em artigo ou sites qual o melhor treino você vai ficar mudando de treino todo dia e nunca vai saber o que é bom ou ruim pra você. Teste as coisas....

Quer uma dica? Ajusta sua dieta pra deficit calórico já que seu objetivo é perder gordura e faz o que o mpcosta falou, mantém os treinos básicos de hipertrofia, o que vai acontecer é que por estar em déficit vc vai ter a tendência de ficar mais ''fraco'', consequentemente não vai ser fácil progredir cargas e um volume muito grande não seria vantajoso pois ficaria difícil do corpo recuperar o estrago.

Mas, é muito importante na minha opinião como o mpcosta disse você não deixar de dar o estímulo com carga alta e repetições baixas caso contrário a massa magra realmente vai embora porque o corpo vê que não é necessário mantê-la: já que você vai ficar usando peso de mulherzinha fazendo 20 repetições pra que ter músculos grandes? rsrs

Outra coisa, o que eu senti uma melhora boa nos meus treinos foi concentrar boa parte dos carboidratos do dia no pré-treino (umas 2 horas antes) e no pós-treino. Desse modo não me sinto tão fraco na hora de treinar e depois também não sinto que fico tão fadigado mesmo estando em deficit calórico no final do dia.

Editado por BrunoPCruz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...