Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Dieta - Redução De Gordura/ Manter Mm

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera! Gostaria de receber opiniões, ajuda, tudo para que eu possa melhorar minha dieta será bem-vindo.
Li muita coisa e fiz minha dieta com base nas minhas necessidades, gostaria que avaliassem! Obrigado!

OBS: meu treino é 14h.

Altura: 1,74m
Peso: 85
BF: Cerca de 21%
Objetivo da dieta: Emagrecer e manter MM

Segue a dieta:

mh3s.png

Editado por Felipe Vieira
  • Supermoderador
Postado

Edite e tente colocar de forma mais legivel. Tem uma tabela que o pessoal costuma usar, procure nos tópicos fixos.

Qual a sua TMB? 1300 calorias é muito pouco, principalmente no inicio.

Postado (editado)

@busarello

Vou fazer a tabela pelo excel, achei que assim dava pra entender. Minha TMB é 2465(sem calcular com a atividade física), mas uma dieta de 2000kcal por exemplo, eu acho muito para quem quer emagrecer, não?

• Supermoderador
Postado

SE a sua TMB fosse de 2465 SEM a atividade física seu BF não seria de obeso...

E um déficit exagerado vai fazer você perder peso, óbvio, mas a custa de mais massa magra do que gordura.

Postado (editado)

@busarello desculpe-me, fui pegar cálculos na internet e acabei tendo números que não batem com a realidade, segue a tabela aí.

TBM: 3252,6 multiplicado pela taxa de atividade.

• Supermoderador
Postado

Vou repetir, sua TMB, COM atividades, dificilmente chega nas 2500 calorias.

Monte uma dieta com umas 2000 calorias, siga por umas 3 ou 4 semanas e acompanhe o peso.

Postado
""Mifflin-St Jeor:
HOMEN: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5
MULHER: BMR = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] -161
Katch-McArdle:
BMR = 370 + (21.6 x LBM)
Onde LBM = [peso total (kg) x (100 - bodyfat %)] /100
Aconselhado é usar a ultima, se nao for possivel, use a segunda, pois a primeira tende a superestimar as necessidades caloricas, principalmente em individuos com sobre-peso
Depois voce deverá multiplicar pelo fator de atividade:
1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)
1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 days a week)
1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 days a week)
1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 days a week)
1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)"""
Fiz o calculo de "Katch-McArdle" para você utilizando 23% de bf como vc disse que tem isso mais ou menos, e depois multipliquei por 1.3 e sua TMB deu 2304,9, pode aproximar p 2305..
Agora coloca um deficit de Kcal ai, já que vc quer emagrecer e talz, eu indicaria um deficit de 350 kcal na primeira semana e depois diminuir mais 100 a cada semana!
EX:: TMB: 2305
Deficit de 350 kcal
= 1955...
A partir de 1955 vc calcula seus macros.. e é isso! Pesquise mais da próx vez, pois os calculos para TMB podem ser encontrados facilmente por aq :happystrange:
Postado

Busarello eu utilizei umas 3 maneiras para calcular a TBM e deu errado, mas verei aqui, 2000kcal acho que é o limite, atualmente faço uma dieta de no máximo 1500kcal e estou emagrecendo e ganhando um pouco de massa, se aumentar um pouco mais de calorias ajudar, farei isso. Obrigado

---

Gabeya utilizei vários cálculos, inclusive um que encontrei aqui no fórum, e realmente não bateu. Acredito que tenho 21% BF, farei os cálculos e em breve postarei uma dieta. Apenas gostaria de saber se eu não posso cortar mais calorias. Para mim, para meu corpo, sei lá viu, com 1600~1700kcal ficaria muito bem. Obrigado

• Supermoderador
Postado

Você não ganha massa magra em deficit calórico (termodinâmica...).

Eu concordo com os cálculos da Gabeya, sua TMB deve rondar as 2300 calorias. Com uma dieta de 2000 calorias dia você vai emagrecer com qualidade, perdendo gordura e mantendo massa magra. Faça por umas 3 semanas e controle o peso. Passado este período, aumente o déficit (baixe a dieta para umas 1800 calorias, por exemplo) e siga por mais umas 3 ou 4 semanas. E assim sucessivamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...