Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação Para Toda A Vida.


nan101

Posts Recomendados

Publicidade

No começo entrei pra emagrecer, secar a pança que eu tinha, mas hoje e um vicio, academia todos os dias, dieta regrada, me sinto renovado sempre que saio da academia, o negocio e ficar monstro também sacomé né? rs, mas sim, é um vicio e sou orgulhoso por ter esse vicio diferente de tantas pessoas que tem o vicio de fumar e encher a cara..

@Edited: Duplicou o post rs

Editado por Breno Holanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho que confessar que basquete e caminhada funcionaram melhor pra minha saude que musculação... tanto física quanto mental

porém basquete as vezes lesiona.. e é perigoso pra joelho e coluna no longo prazo por causa do impacto

....

agora to fazendo um treino de musculação 80% bodyweight e talvez faça ele pra sempre, pelo menos 1x por semana...

por enquanto ainda vou ficar pensando em bodybuilding por pelo menos mais uns 3 anos... depois vou pensar só em saúde e anti-aging

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante é a motivação. A falta de motivação é também conhecida como preguiça, isso ocorre quando não temos perspectivas sobre algo, que todo nosso trabalho no presente irá por água abaixo.

Um exemplo, o cara se mata na academia na semana, e no fds enche a cara, fuma pra caralho...lógico q não vai obter ganhos consideráveis e vai acabar se desmotivando.

Eu, particularmente quero fazer musculação SEMPRE, para toda a vida.

Treinar pra si mesmo, uma coisa q o colega citou também é muito importante pra mim q é sobre o stress...precisamos descarregá-lo, e a academia é o nosso saco de pancadas, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,nao vou mentir pra voces,no começo dos meus treinos,eu tinha entrado na academia depois que minha ex tinha terminado comigo,fiquei mal pra caramba e resolvi que ia mudar minha vida

perdi 10 kilos,e depois comecei o meu bulk,e hoje eu vejo que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito,consegui perder peso,ganhei musculos,ganhei força

Todas as pessoas que eu conheço falaram que eu tinha mudado,que eu estava bem melhor,mais forte,mais magro,etc

Hoje eu me sinto bem comigo mesmo,e ja sei que só pretendo parar de treinar quando eu tiver uma lesao muito seria que me impossibilite de treinar (tipo perder os 2 braços) UASHUAHSUAHSUHAS

Nao pretendo ser fisiculturista,mas quero levar meu corpo ao limite (natural) e ver até onde eu consigo chegar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sinceramente, entrei na academia apenas por moda de verão, e por que na epoca minha auto-estima não era das melhores, eu tinha uns 15,16 anos e vivia em depressão, esperava por algo que me motivasse, como se mulheres lindas, dinheiro e sucesso viessem do céu. Hoje eu já penso em continuar pela vida toda, nunca parar, seguir em frente ate o meu fim, não consigo mais me ver sem fazer refeições limpas, sem comer de 3 em 3 horas (sei que não é tao necessario, mas sempre utilizei esse modelo de dieta), não consigo me lembrar da ultima vez que fiquei mais de 3 dias sem treinar, não consigo pensar em parar de treinar por qualquer motivo que seja, anseio por cada vez mais, sempre fui assim, gosto dos excessos.

Por ultimo, um texto que sempre me motiva quando leio, que me incentiva a seguir em frente por toda minha vida (O primeiro é o texto original, o segundo é a adaptação da page do GH15):

Oração do Guerreiro

Guerreiro, que nada te derrube.

Não entregue seu poder,
Nunca se curve,
Nunca se queixe ou reclame,
Nunca se lamente.
Se ainda não foi abraçado pela morte é porque tem forças
para continuar.

Atue com grandeza,
Não te deixes vencer por qualquer fator externo, pois
construíste dentro de ti um templo precioso o qual
ninguém e nada podem profanar.

Não te deixes vencer pela tristeza ou pelo abandono
porque embora você ame e proteja outros, a única
companhia que lhe basta é a tua própria, pois tu tem
consciência que todas as coisas são você e você é
todas as coisas.

Guerreiro és, e postura de Guerreiro hás de ter.

Coluna reta,
Olhar limpo,
Calma em tua face, e em cada ação tua,
Que ninguém saiba de tuas dúvidas,
Que ninguém saiba de tuas fraquezas.
E mesmo que souberem que isto não te afete
porque se importar é a maior das fraquezas.
Cumpra sua obrigação, dê bons exemplos e nunca precise
de elogios ou aprovação.
Não comprometa sua realidade.
Você trava todos os dias a mais nobre das batalhas
aquela contra si próprio, seus demônios.
Assim constrói teu caminho até a suprema iluminação.

Guerreiro hás de lutar até a morte, pelo que acreditas,
Pelo que sonhas,
Pelo que amas.
Sabes que vida e morte são faces da mesma moeda.
E já tendo aceitado a única certeza da vida
eis que a mesma torna-se tua amiga
E sabes que o véu da ilusão cobre a todos.
Mas consciênte disso lutas para removê-lo.

Guerreiro, elegeste o caminho mais difícil,
O que não possui atalhos
O mais forte,
O mais digno de um homem.

Enquanto outros vêem problemas, tu vê desafios
Equanto outros sucumbem à dor e se deixam fracassar,
Você a transmuta em força e galga mais um degrau.


Este é o caminho dos homens íntegros
Que nada temem,

Que olham nos olhos, e não vivem a vida em um disfarce tolo,
Que sabem contemplar a maravilha da existência e de todas as coisas
que existem

Esté é caminho dos homens alegres,
O caminho dos Guerreiros!

GH15 BR

Obstinação e pensamento forte. É essa a base de um guerreiro de estilo nobre.

GUERREIRO, que nada te derrube. Não entregues teu poder. Não te dobres. Não te queixes. Não te lamentes. Não rogues. Não peças perdão. Não implores, nunca. Não te humilhes. Não peças a ajuda dos anjos. Atua com grandeza. Não te deixes vencer pela culpa. Não te deixes vencer pela tristeza ou pelo abandono. Guerreiro és e postura de guerreiro hás de ter. Olhar limpo. Calma em tua face. Que ninguém saiba de tuas dúvidas. Que ninguém saiba de tuas fraquezas. Guerreiro, hás de lutar até a morte pelo que acreditas, pelo que sonhas, pelo que amas. Só poderás descansar nos braços da morte quando sobre ti o manto fatal for lançado. Só poderás chorar frente às estrelas. Guerreiro, elegeste o caminho mais difícil, o mais forte, o mais digno de um homem, o caminho dos homens íntegros, o caminho dos que nada temem!

GH15 que me aponte a direção, a bandeira do inimigo é minha maior fonte de inspiração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram aí é mesmo uma ótima terapia, eu sempre repito pra todo mundo que reclama da chatice das academias:

- Primeiro comece a competir consigo mesmo, isso acaba com qualquer marasmo do treino, e no final lembre-se que, tendo de segurar 100kg pra não ser esmagado, certamente é IMPOSSÍVEL pensar em trabalho, contas, tristezas.

É o momento que realmente desligo (inclusive o celular) e por isso pretendo levar por muito tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...