Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Boa/Bom Noite/Tarde/Dia! :handlebars:

Sou iniciante na musculação, treino a apenas 5 meses mas, lendo e me informando cada a vez mais ... descobri sobre o descanso e queria saber se vale a pena treinar sendo que haverá pouco tempo para treino e recuperação muscular ? :nerd:

O que acontece:

Chego na academia ás 22:50 e ela fecha ás 23:30. Vou dormir 00:00 e acordo ás 06:40 pra rotina por ai e dai que me surge a dúvida ... neste pouco tempo de treino e descanso, vale a pena treinar ?

PS¹: Moderação, caso não esteja na área correta, gentileza mover!

Publicidade

Postado (editado)

Fazer o quê? Vc vai continuar sem dormir o suficiente, ao menos com exercícios físicos, vc pode manter-se mais saudável e talvez isso te incentive a melhorar sua alimentação. Lógico q não é o ideal, mas melhor q nada. Eu também não durmo as horas de sono q deveria, mas não há muito q se possa fazer em relação a isso.

Agora, explique melhor o que "valer a pena treinar" pra vc. Vc diz numa relação de custo x benefício? Se os ganhos surgiram mesmo não descansando o suficiente?

Editado por GabrielVitor
Postado

40 min são mais que suficientes, e tendo uma dieta boa não vão ser essas duas horas a menos do que o recomendado que não vai te fazer crescer.

Tem que ver se você quer mesmo..se quiser, vá (continue) em frente.

Postado

Muito obrigado a todos os comentários! :pope:

Fazer o quê? Vc vai continuar sem dormir o suficiente, ao menos com exercícios físicos, vc pode manter-se mais saudável e talvez isso te incentive a melhorar sua alimentação. Lógico q não é o ideal, mas melhor q nada. Eu também não durmo as horas de sono q deveria, mas não há muito q se possa fazer em relação a isso.

Agora, explique melhor o que "valer a pena treinar" pra vc. Vc diz numa relação de custo x benefício? Se os ganhos surgiram mesmo não descansando o suficiente?

Correto! Eu mesmo conclui que mesmo não descansado o suficiente haverá algum ganho, melhor que nada. Com o auxilio de uma boa educação alimentar, creio que posso atingir os objetivos!

Mais uma vez obrigado a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...