Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Boa/Bom Noite/Tarde/Dia! :handlebars:

Sou iniciante na musculação, treino a apenas 5 meses mas, lendo e me informando cada a vez mais ... descobri sobre o descanso e queria saber se vale a pena treinar sendo que haverá pouco tempo para treino e recuperação muscular ? :nerd:

O que acontece:

Chego na academia ás 22:50 e ela fecha ás 23:30. Vou dormir 00:00 e acordo ás 06:40 pra rotina por ai e dai que me surge a dúvida ... neste pouco tempo de treino e descanso, vale a pena treinar ?

PS¹: Moderação, caso não esteja na área correta, gentileza mover!

Postado (editado)

Fazer o quê? Vc vai continuar sem dormir o suficiente, ao menos com exercícios físicos, vc pode manter-se mais saudável e talvez isso te incentive a melhorar sua alimentação. Lógico q não é o ideal, mas melhor q nada. Eu também não durmo as horas de sono q deveria, mas não há muito q se possa fazer em relação a isso.

Agora, explique melhor o que "valer a pena treinar" pra vc. Vc diz numa relação de custo x benefício? Se os ganhos surgiram mesmo não descansando o suficiente?

Editado por GabrielVitor
Postado

40 min são mais que suficientes, e tendo uma dieta boa não vão ser essas duas horas a menos do que o recomendado que não vai te fazer crescer.

Tem que ver se você quer mesmo..se quiser, vá (continue) em frente.

Postado

6 horas de sono são mais que suficientes!

Vc não precisa ser um panda pra poder ter bons resultados..

Postado

Muito obrigado a todos os comentários! :pope:

Fazer o quê? Vc vai continuar sem dormir o suficiente, ao menos com exercícios físicos, vc pode manter-se mais saudável e talvez isso te incentive a melhorar sua alimentação. Lógico q não é o ideal, mas melhor q nada. Eu também não durmo as horas de sono q deveria, mas não há muito q se possa fazer em relação a isso.

Agora, explique melhor o que "valer a pena treinar" pra vc. Vc diz numa relação de custo x benefício? Se os ganhos surgiram mesmo não descansando o suficiente?

Correto! Eu mesmo conclui que mesmo não descansado o suficiente haverá algum ganho, melhor que nada. Com o auxilio de uma boa educação alimentar, creio que posso atingir os objetivos!

Mais uma vez obrigado a todos!

Postado

O que importa é a qualidade do sono, melhor dormir 5 horas perfeitamente bem do que ficar 8 horas se debatendo na cama e acordar como se tivesse sido atropelado por um trem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...