Francisco Wendemberg 679 Postado Março 18, 2014 às 21:48 Postado Março 18, 2014 às 21:48 Ainda acho um WW nos dias atuais fora de cogitação, mas estou curioso pra ver no que isso vai dar. Vejo 3 opções: 1. Rússia vai ceder pela grande pressão da comunidade internacional e pelos prejuízos causados pelas sanções ,etc. (Isso eu acho muito difícil de acontecer, pelas atitudes do Putin ele não se mostra indisposto a levar isso pra frente. 2. Ucrânia/Europa/EUA irão ceder e aceitar a anexação da Crimeia à Russia, sob sanções e mais sanções, que pelo que tô vendo o Putin não está dando a mínima. (Essa seria a minha maior surpresa, os EUA como todo seu orgulho, egocentrismo e absolutismo dar o braço a torcer e ver seu maior rival se expandir) 3. Ucrânia, EUA e Europa irão intervir militarmente (Se isso acontecer, com certeza o Putin irá retaliar e a merda tá feita). Opção 2! Ao meu ver é o mais provável q aconteça! A Rússia não irá ceder, por fatos q já citei antes, segundo, a Europa é muito dependente dos recursos naturais q a Rússia tem a oferecer! Logo essas sanções de nada valeram no próximo inverno! A terceira opção seria a segunda mais viável porém, muitos países europeus não iriam aceitar um intervenção militar com os USA, pq isso seria uma confirmação de poder americano! Enfim é um quadro muito complexo, agora com a Ucrânia se mostrando disposta a partir pro lado militar da coisa, é possível sim uma guerra por aqueles lados! vhsarmento reagiu a isso 1
vhsarmento 2273 Postado Março 18, 2014 às 21:51 Postado Março 18, 2014 às 21:51 Opção 2! Ao meu ver é o mais provável q aconteça! A Rússia não irá ceder, por fatos q já citei antes, segundo, a Europa é muito dependente dos recursos naturais q a Rússia tem a oferecer! Logo essas sanções de nada valeram no próximo inverno! A terceira opção seria a segunda mais viável porém, muitos países europeus não iriam aceitar um intervenção militar com os USA, pq isso seria uma confirmação de poder americano! Enfim é um quadro muito complexo, agora com a Ucrânia se mostrando disposta a partir pro lado militar da coisa, é possível sim uma guerra por aqueles lados! Concordo com você.
Pedro F 73 Postado Março 18, 2014 às 22:05 Postado Março 18, 2014 às 22:05 Não acha que a Ucrânia como ex parte da URSS seja burra, pois a mesma conhece o poderio militar da Rússia e ninguém gostaria de ter o seu território devastado. Lembre-se que a Rússia foi o muro que impediu a expansão da Alemanhã nazista e de Napoleão, historicamente eles são bem fortes.
vhsarmento 2273 Postado Março 18, 2014 às 22:58 Postado Março 18, 2014 às 22:58 Frango, tu tem que ver esse vídeo: https://www.facebook.com/photo.php?v=286525484858164 Broly75 reagiu a isso 1
Buttler 220 Postado Março 18, 2014 às 23:09 Postado Março 18, 2014 às 23:09 A discussão tá bem boa, obrigado. On topic, eu acho que se a Rússia entrar de cabeça nessa, vai se dar mal. O território da ucrânia é imenso, os caras são tão "sangue nos olhos" quanto os russos e acho valido lembrar da Finlândia, anos antes da WWII...
Pedro F 73 Postado Março 19, 2014 às 00:14 Postado Março 19, 2014 às 00:14 Creio que a China se unirá com a Rússia caso seja necessário tomar um lado
Faabs 3771 Postado Março 19, 2014 às 00:17 Postado Março 19, 2014 às 00:17 ainda espero que isso se resolva de forma pacifica..
Johnn 5835 Postado Março 19, 2014 às 00:18 Postado Março 19, 2014 às 00:18 Isso nunca vai acontecer. Uma Guerra nesse porte só traz prejuízos(frente ao lucro atual)
Fraldexxx 244 Postado Março 19, 2014 às 01:32 Postado Março 19, 2014 às 01:32 O mais provável é que a Rússia anexe a Crimeia, e que a Ucrânia que restar se aproxime da União Européia e da influência militar americana. A Rússia é tão dependente dos recursos naturais quanto a Europa; um precisa vender e o outro precisa comprar. Há uma relação de inter-dependência. A Rússia não é uma economia desenvolvida e tão diversificada a ponto de se dar o luxo de não vender mais seus produtos primários. Eles são dependentes disso; não são um país rico. A China está pouco se lixando para a Rússia. Eles não vão arriscar quase três décadas de um excelente trabalho de liberalização econômica e aproximação com o Ocidente por conta dessa insanidade do Putin.
Gabriel Acunha 44 Postado Março 19, 2014 às 02:20 Postado Março 19, 2014 às 02:20 "Ucrânia libera uso de armas por soldados após morte de militar" "Ucrânia diz que conflito com Rússia pela Crimeia entrou em 'fase militar'" eita porra, o negocio ta ficando feio
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora