Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Isso é a mesma coisa que voce me dizer que não socaria ninguem porque esse alguem tambem tem mãos

Exatamente. Não seria suicídio, seria medição de forças. Mas estamos viajando legal.. dificilmente isso vai virar um conflito global com direito a bombas nucleares. Pelo amor de Deus, não.

O problema é que os EUA não tão se impondo e a Rússia está avançando cada vez mais.

Um jornalista russo disse que a coisa vai se resolver lá pro dia 30 desse mês, quando os moradores da Crimeia serão ouvidos e vão decidir o que querem.

Publicidade

Postado

Os EUA não invade nunca.
Apesar de ser de absoluto interesse manter uma base militar no quintal da Russia, eles não vão intervir.

A Passividade é uma das qualidades do Obama.


Provavelmente a Russia deve reintegrar a Criméia ao seu território, e não deve haver guerra. (Tomara).

Postado (editado)

Isso é a mesma coisa que voce me dizer que não socaria ninguem porque esse alguem tambem tem mãos

Não isso é o mesmo que eu dizer que não socaria alguém que tem bomba atômica, a radiação levaria ambos para idade da pedra, se alguém sobrevivesse, ou seja ninguém ganharia nada. Uma coisa é quando os EUA ameçam um paizinho de merda que nem o nosso que não tem bomba nem tecnologia para lança-lá, outra coisa é ameaçar China ou Rússia, é cavar a própria cova, tudo não passa de um blefe, no máximo algum embargo econômico.

Editado por Aragon
Postado

Guerra nuclear? Nunca.

Nenhum dos dois países é louco pra isso, uma pq a resposta seria imediata e de força igual ou maior, causando imensuráveis perdas civis, outra que o próprio povo não quer isso.

Para comparar, Putin e Obama tem uma pistola .40 na mão cada um, mas nenhum deles é louco de dar o primeiro tiro pq se não matar/acertar de primeira sabe que o seu vai estar na reta, pq VAI rolar chumbo de volta, melhor ficar só no MMA que o máximo que acontece é um sair nocauteado, mas vivo. Com o potencial atual das armas nucleares não precisa de muitas unidades pra transformar a Criméia num novo deserto não há sentido bombardear a região que se tem interesse.

Rússia/EUA se bombardearem? Menos chance ainda, isso sim seria declaração da WW3, completa loucura, tanto que desde o fim da WW2 e do advento nuclear ambas as nações só se cutucam "com a vara dos outros", Guerra Fria, Vietnã e etc, nenhum deles é louco de bater de frente. Mesmo que no campo de batalha sejam soldados russos combatendo soldados americanos oficialmente os EUA e Rússia jamais entraram em guerra, era só a Criméia e a Ucrânia se combatendo com apoio de tropas estrangeiras.

Acredito que o que vai acontecer é o povo da Criméia falar logo que querem voltar a ser da Rússia mesmo e a Ucrânia vai ver que as perdas de uma guerra seriam tão grandes quanto (se não maiores) do que simplesmente ceder a Criméia pacificamente. É um país desestabilizado que não tem como suportar uma guerra, mesmo tendo apoio internacional depois do fim do combate, independente do resultado, quem vai ficar com o país destruído, economia em frangalhos e grandes perdas humanas será a Ucrânia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...