Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Opinião] Peso X Treino

Atyla56

Posts Recomendados

Olá à todos! Me chamo Átila, tenho 24 anos. Em 10/06/13 eu comecei a treinar, tinha 60KG. Após 2 meses eu perdi 2KG de massa gorda e fiquei com 58KG, definido. Em 10/12 eu estava com 60KG e 11% de BF, agora, tenho 63KG, com 10% BF.

A rotina dos meus exercícios são A, B, C. Porém não sinto que ganhei "muito" nesses 8 meses... Passei de 60KG com 15% de BF para 63KG com 10% de BF. A dieta eu tento manter legal, não estou rico, portanto vou me virando com o que posso, leite desnatado, batata doce, peito de frango, ovos... não todos os dias, claro.

Um amigo começou a treinar, e em 3 meses (ingerindo vários suplementos de várias marcas) já pega 30KG em cada lado no supino, eu, com meu tempo e SEM suplemento ainda faço o 12, 10, 8, com 25, 26 e 27KG respectivamente.

Pra vocês, que já treinam a mais tempo, estes meus resultados são satisfatórios ou estão abaixo do esperado?

E vocês têm alguma dica, para uma alimentação barata e sem necessidade de suplementação?

Abs e obrigado!

Ah, pra quem puder ler, segue minha rotina de treinos (treino todos os dias, seg. a sáb.):

A > Supino - 12, 10, 8 descanço de 1" - 25, 26 e 27KG
Voador - 12, 10, 8 descanço de 40 a 1" - 80, 85 e 90KG

Voador 2 (aquele que você pega com os braços esticados, usa mais o ante-braço [acho eu]) - 12,10,8 com 40 a 1" descanço - 35, 40 e 45KG

Crucífixo - 3 de 12 descanço 1" - 14KG

Supino máquina - 12, 10, 8 descanço 1" - 35, 40 e 45KG

Rosca alternada - 12, 10, 8 descanço 1" - 10, 12 e 14KG

Martelo - 12, 10, 8 desanço 40" - 10, 12 e 14KG

Puxada bíceps polia - 12, 10, 8 descanço 40 a 1" - 35, 40 e 45KG

Sott. Máquina - 3 de 12 descanço 40 a 1" - 15KG, três barrinhas (às vezes 20KG)

Abdominal supra - 4 de 20 descanço 40"

Abdominal supra pararela - 4 de 20 descanço 40"

B > Puxada costas e peito (não se o nome do exercício - 12,10, 8 descanço 1" - 50, 55 e 60KG

Puxada C (puxada no peito) - 12, 10, 8 descanço 40 a 1" - 40, 45 e 50KG

Tríceps cavalinho - 12, 10, 8 descanço 1" - 45, 46 e 47KG

Um de polia que esqueci o nome (você faz ajoelhado levantando os braço e descendo) - 25, 30 e 35KG

Tríceps francês - 12, 10, 8

Outro de tríceps que você puxa com uma mão na polia

Tríceps banco

Tríceps corda

Polia oblíquo

Abdominal

C > Abdução e Flexão Ombros

3 exercícios de ombros

Cadeira Flexora

Cadeira Extensora

Leg. Press e Panturrilha no Leg.

Mesa Flexora

Abdução e Flexão de punho

Editado por Atyla56
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

hahhahha pois é... este treino são os instrutores que passam, de 2 em 2 meses eu faço reavaliação e trocam os exercícios...

Vocês acham que é muito exercício? Eu deveria fazer menos?

É muito exercício,coloca compostos e só alguns isoladores ...

E muda a estrutura do ABC

Faz assim:

A: Peito,ombro,tríceps

B:Costas,bíceps,antebraço

C:Perna

Link para o comentário

Só pra você entender um pouco a complexidade de querer se comparar com o seu colega:

vocês tem a mesma divisão de treino?

Treinam o mesmo número de dias?

Se alimentam da mesma forma?

Fazem exatamente os mesmos exercícios, na mesma ordem, com o mesmo número de séries, mesmo número de repetições, mesma cadência, mesmo descanso entre as séries, com a mesma amplitude, sem roubar?

Você tem que se comparar com você mesmo: você de ontem, com você de hoje, com você de amanhã.

Além disso, o seu objetivo principal é estética ou força? Claro que é possível conciliar os dois, mas focar em um deles é mais eficaz.

Se o seu objetivo é simplesmente ficar com boa aparência, pouco interessa o peso que você pega.

Se você se preocupar mais com o peso que você pega, então você precisa de uma rotina com pouquíssimos exercícios (uns 4 ou 5), provavelmente treinando o corpo todo no mesmo treino, e mudar de exercícios a cada 2 anos (exemplo), não 2 meses.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário

Obrigado pelas dicas! Onde eu malho é meio restrito, estou até pensando em mudar. Eu não posso escolher o que vou treinar, só o que o instrutor decide... Eu posso fazer qualquer exercício (dos que eu já sei fazer), mas não posso pedir o intrutor me ensinar um exercício novo...

Com base nestes exercícios, não daria pra fazer uma melhora? Eu não entendo muito disto, e me parece que sou ectomorfo, então tenho dificuldades em ganho de peso... vocês poderiam montar um treino ou passar link aqui do fórum com um treino que se encaixa no meu perfil? Abs!

Meu objetivo seria estética mesmo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...