Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, a pergunta basicamente não é só essa.

Eu treino wrestling então desde que eu comecei a malhar meus resultados melhoraram, mas vai chegar num ponto onde eu não vou poder ganhar mais massa pra não sair da categoria...

É possível treinar só pra ganhar força? qual seria a base de treino e suplementação para alguém que quer só ficar mais forte sem crescer muito?

muita carga? poucas repetições? descanso longo/curto?

obrigado

Lembrando que não é bem um cutting que eu quero fazer, eu quero continuar aumentando a força

Postado

Entendi, mas se eu continuar treinando o de sempre apenas reduzindo na dieta eu to ligado que vou parar de crescer, mas ai, vou continuar ganhando força?

obrigado pelas respostas!

Postado (editado)

Entao irmao, eu tambem sofria disso no muay thai.

Sempre gostei dos dois esportes, mas sou baixo e isso me obriga a lutar na categoria até 61kg, e normalmente eu peso 73kg, com bf baixo.

Entao, pra nao me ferrar muito em questao de perder musculo, eu desidratava mesmo pra pesagem e até a luta eu ja tinha recuperado um pouco, e com o tempo voltva ao peso normal.

Porem, nao sei como funciona na sua modalidade, entao voce poderia trocar a musculacao por treinos funcionais, com um profissional conduzindo. Realmente fazer musculacao e nao ganhar massa é meio incoerente, voce pode até fazer uma dieta que ajude nisso, mas o ganho de força nao vai ser satisfatorio. Treinos funcionais que unem aeróbica e levantamento de peso podem ajudar, tipo body pump.

E nao esquece, come bastante bem, afinal, juntando o treino com o body pump vc vai fazer uma aerobica fudida!

Abraços!

Editado por cfelipemoreira
Postado

Entao irmao, eu tambem sofria disso no muay thai.

Sempre gostei dos dois esportes, mas sou baixo e isso me obriga a lutar na categoria até 61kg, e normalmente eu peso 73kg, com bf baixo.

Entao, pra nao me ferrar muito em questao de perder musculo, eu desidratava mesmo pra pesagem e até a luta eu ja tinha recuperado um pouco, e com o tempo voltva ao peso normal.

Porem, nao sei como funciona na sua modalidade, entao voce poderia trocar a musculacao por treinos funcionais, com um profissional conduzindo. Realmente fazer musculacao e nao ganhar massa é meio incoerente, voce pode até fazer uma dieta que ajude nisso, mas o ganho de força nao vai ser satisfatorio. Treinos funcionais que unem aeróbica e levantamento de peso podem ajudar, tipo body pump.

E nao esquece, come bastante bem, afinal, juntando o treino com o body pump vc vai fazer uma aerobica fudida!

Abraços!

Valeu cara, vou procurar a saber melhor sobre isso, dar uma olhada nas coisas que você falou.

Desidratar muito não é opção porque o condicionamento que o Wrestling exige é alto demais, se eu tiver essa perda de gás prejudicaria fortemente meu desempenho.

A ideia de querer continuar com a musculação é para continuar ganhando força e para não perder o que eu ganhei...

Postado

Valeu cara, vou procurar a saber melhor sobre isso, dar uma olhada nas coisas que você falou.

Desidratar muito não é opção porque o condicionamento que o Wrestling exige é alto demais, se eu tiver essa perda de gás prejudicaria fortemente meu desempenho.

A ideia de querer continuar com a musculação é para continuar ganhando força e para não perder o que eu ganhei...

Eu, particularmente, gostava de desidratar no muay thai pois eu pesava um dia antes e de manha, entao tinha um dia e meio pra voltar um bom gas e, particularmente pra mim dava bastante certo, muay thai exige um condicionamento gigantesco tambem. Eu nao precisava parar de fazer academia, e em cerca de 2 semanas com uma dieta bem pesada e treino pesado, eu voltava ao peso e musculos normais. Mas nao sei como é a frequencia das suas lutas, nem quantas sao, entao é isso aí, acho que treinos funcionais vao te ajudar!

Postado

dieta que faça vc manter o peso, mas com bastante proteina

continua treinando, sua força vai aumentar, seu musculo vai aumentar, gordura vai diminuir

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...