Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Fala ae rapaziada, meu primeiro post aqui no Forum.

Não li todos as 500 respostas desse tópico, mas acredito que tenha lido a maioria (e fiz a busca pra ver se achava em outros tópicos também), e não encontrei a resposta para essa pergunta, porém lá vai:

Eu malho a uns 8 meses, já faço uso de whey+dextrose pós-treino, albumina antes de dormir e hipercalórico pela manhã (tenho 1,74 e 66kg atualmente, antes de tomar suplementos pesava 60kg, ou seja, tive um bom ganho com eles). Mesmo com a alimentação balanceada com carboidratos e proteínas (cerca de 2g por kg do meu peso), parei de ganhar peso.

Penso em começar a utilizar creatina pra dar uma impulsionada (5g por dia, sem saturar, pois li aqui que saturar = jogar dinheiro fora) em meus treinos.

O grilo é que já tive cálculo renal (atualmente não tenho mais), e, devido a isso, bebo água pra cacete diariamente, mas já li por aí que creatina sobrecarrega os rins. Pergunto: seria aconselhável para uma pessoa que nem eu tomar creatina (considerando que não vou saturar e bebo cerca de 4 litros de água por dia)?

E mais uma: todo o peso que se ganha com a retenção de água durante o uso de creatina vai embora quando se para de tomar?

Agradeço desde já a ajuda

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala ae rapaziada, meu primeiro post aqui no Forum.

Não li todos as 500 respostas desse tópico, mas acredito que tenha lido a maioria (e fiz a busca pra ver se achava em outros tópicos também), e não encontrei a resposta para essa pergunta, porém lá vai:

Eu malho a uns 8 meses, já faço uso de whey+dextrose pós-treino, albumina antes de dormir e hipercalórico pela manhã (tenho 1,74 e 66kg atualmente, antes de tomar suplementos pesava 60kg, ou seja, tive um bom ganho com eles). Mesmo com a alimentação balanceada com carboidratos e proteínas (cerca de 2g por kg do meu peso), parei de ganhar peso.

Penso em começar a utilizar creatina pra dar uma impulsionada (5g por dia, sem saturar, pois li aqui que saturar = jogar dinheiro fora) em meus treinos.

O grilo é que já tive cálculo renal (atualmente não tenho mais), e, devido a isso, bebo água pra cacete diariamente, mas já li por aí que creatina sobrecarrega os rins. Pergunto: seria aconselhável para uma pessoa que nem eu tomar creatina (considerando que não vou saturar e bebo cerca de 4 litros de água por dia)?

E mais uma: todo o peso que se ganha com a retenção de água durante o uso de creatina vai embora quando se para de tomar?

Agradeço desde já a ajuda

Abraço

eu acho que vc nao deveria tomar creatina nao

se vc tomar as 5g de creatina vai forçar seu rin...ja que vc teve calculo renal

se for tomar tome menos que 5g.

se eu estiver errado por favor me corrigem

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae ele vai fazer manipulada, a Quantidade ke e kero so*

Não confio em creatina manipulada.

Po queria saber se é preciso msm fazer a saturação da creatina?

É só ler a 1° pagina deste mesmo tópico.

Qual alimentação sólida depois do treino é boa? depois de uns 40min do treino..

É só pesquisar colega.

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1345

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA

PRECISO DE ALGUMAS EXPLICACOES......JA BOLEI A UM TEMPO ATRAS E FIQUEI MUITO ZUADO TIVE HEPAITITE MEDICAMENTOSA E MEIO FIGADO FICOU IGUAL GELEIA, MAS HOJE EM DIA JA VOLTOU AO NORMAL, MAS O ASSUNTO E QUE QUERO TOMAR CREATINA E QUERIA SAVER SE VAI ME AFETAR EM ALGO.

FICO NO AGUARDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA

PRECISO DE ALGUMAS EXPLICACOES......JA BOLEI A UM TEMPO ATRAS E FIQUEI MUITO ZUADO TIVE HEPAITITE MEDICAMENTOSA E MEIO FIGADO FICOU IGUAL GELEIA, MAS HOJE EM DIA JA VOLTOU AO NORMAL, MAS O ASSUNTO E QUE QUERO TOMAR CREATINA E QUERIA SAVER SE VAI ME AFETAR EM ALGO.

FICO NO AGUARDO

Se tomar na quantidade certa (5g)e parando depois do uso durante dois meses, nao afeta em nada ;)

-Lembrando que a creatina é uma substancia natural produzida pelo nosso corpo ,que se regrada na quantidade certa pode acarretar bons ganhos de força e resistencia para praticantes de atividades fisicas,mas se tomada em grandes quantidades pode se tornar perigoso para os rins ,apesar do corpo excretar o excesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já tomou por mais de 2 meses seguidos?

Ta acabando o meu aqui e to a fim de comprar outro direto.. Queria um NO2, mas não to com muita vontade de gastar 200 conto.

Eu nao arriscaria :lol:

Mas ja vi artigos na net dizendo que se nao fizer o periodo de saturação pode se tomar até 3 meses,dando um descanso depois de 2 meses se nao me engano....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...