Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Publicidade

Galera me ajudem , tenho 17 anos , 85 kg , 1.86 cm , BF : 21 % .

Devo emagrecer , antes de tomar creatina/malto ?

Sim , tenho uma grande porcentagem de gordura principalmente nas coxas e abdomen, a famosa "capa de gordura" .

O que devo fazer ? Retorno para a academia segunda depois de uma séria lesão no pé direito .

Obrigado desde já , criticas e sugestoes sempre bem vindas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo de treino criador do tópico?

Galera me ajudem , tenho 17 anos , 85 kg , 1.86 cm , BF : 21 % .

Devo emagrecer , antes de tomar creatina/malto ?

Sim , tenho uma grande porcentagem de gordura principalmente nas coxas e abdomen, a famosa "capa de gordura" .

O que devo fazer ? Retorno para a academia segunda depois de uma séria lesão no pé direito .

Obrigado desde já , criticas e sugestoes sempre bem vindas .

Creatina não 'engorda' a falta de sorte é ela reter, mais isto não é problema sabendo-se que o objeivo dela é apenas força e resistencia para os user's.

ps: Não é todos que retem liquido com ela, então você pode tomar tranquilamente! Se for insorduto rlx, vai ter + força + resistencia, o treino vai ser melhor, depois os liquidos vão embora, creatina em cut é bom.

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei lendo sobre a creatina e muitos dizem que o nosso corpo absorve apenas 5g de creatina por dia, e mandam tomar essas 5g todas logo no pós-treino com o whey+dex, pois tem todo aquele negocio de janela de opotunidades depois do treino e ainda mais com a dextrose ajudando com insulina certo?

mas já que no dia todo o corpo só consegue absorver 5g será que é prudente mesmo consumir tudo de uma vez? se o corpo realmente absorve só 5g de creatina no dia todo, eu acho que ele não consegueria absorver tudo que ele tem que absorver em um dia em um simples momento e ainda mais que seu corpo não absorve somente nessa ocasião, mas tbm em todas suas refeições que a contém, assim ultrapassando uma pouco as 5g.

desculpe se eu to falando alguma besteira, mas ao meu ver tudo que eu disse faz muita lógica, por favor opinem, estou com essa duvida chata aki comigo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

andei lendo sobre a creatina e muitos dizem que o nosso corpo absorve apenas 5g de creatina por dia, e mandam tomar essas 5g todas logo no pós-treino com o whey+dex, pois tem todo aquele negocio de janela de opotunidades depois do treino e ainda mais com a dextrose ajudando com insulina certo?

mas já que no dia todo o corpo só consegue absorver 5g será que é prudente mesmo consumir tudo de uma vez? se o corpo realmente absorve só 5g de creatina no dia todo, eu acho que ele não consegueria absorver tudo que ele tem que absorver em um dia em um simples momento e ainda mais que seu corpo não absorve somente nessa ocasião, mas tbm em todas suas refeições que a contém, assim ultrapassando uma pouco as 5g.

desculpe se eu to falando alguma besteira, mas ao meu ver tudo que eu disse faz muita lógica, por favor opinem, estou com essa duvida chata aki comigo hehe

É o motivo de tomar no pós é pra aproveitar a insulina mesmo (não que sem ele não absorva a creatina).

Eu pessoalmente tenho a minha duvida se o estudo que tinha visto que parte da creatina era expelida foi feito no sentido de:

- 5g em um periodo de um dia inteiro

ou

-mais que 5g "a cada tomada" < de uma vez só > (por ex, toma 5g de manha e 5g em outros horários, mas não algo como 10g agora, 10g depois, etc)

(agora fiquei na duvida. Mas de qualquer forma eu diria que a segunda opcao é possivel, sendo que fazendo saturacao da creatina nunca é mais de 5g por vez, vai dividindo ao dia as doses de 5g) < Mas posso estar errado tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei ao certo isto, ja vi várias pessoas falando "saturei e foi bom pra mim" porem nunca usaram inicialmente 5gr/dia e isto ficou só para a manutenção.

Eu ja usei tanto saturando como não-saturando e os resultados pra mim foram iguais, em relação a força/resistencia, sempre tive de qualquer forma, pra mim a diferença foi que o produto acabou mais rapido mesmo saturando e não-saturando durou mais, porem a energia continuou por um periodo maior. Enfim, não tem como ninguém afirmar muita coisa a respeito, o corpo humano é escuro, não é tão facil saber o que se passa ali e o que vai acontecer sem ao menos testar. Em mim não compensa saturar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei ao certo isto, ja vi várias pessoas falando "saturei e foi bom pra mim" porem nunca usaram inicialmente 5gr/dia e isto ficou só para a manutenção.

Eu ja usei tanto saturando como não-saturando e os resultados pra mim foram iguais, em relação a força/resistencia, sempre tive de qualquer forma, pra mim a diferença foi que o produto acabou mais rapido mesmo saturando e não-saturando durou mais, porem a energia continuou por um periodo maior. Enfim, não tem como ninguém afirmar muita coisa a respeito, o corpo humano é escuro, não é tão facil saber o que se passa ali e o que vai acontecer sem ao menos testar. Em mim não compensa saturar.

mas nínguem falou em saturar ou não saturar, mas já que falou nisso, vi que muitos que falam que não sentiram a menor diferença, assim como vc, então para mim parece que seu corpo só conseguiu absorve certa quantidade quando tu tava consumindo apenas 5g e a mesma quantidade quando estava saturando, será que o corpo consegue absorver tudo o que ele tem pra absorver de creatina em um único momento?

da uma otra lidinha no que eu e o krebz estavamos falando, queria sua opinião já que tu já é um membro mais experiente e tal

Editado por Challenger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...