Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Bom, eu comecei a tomar creatina, sem saturação, seguindo o que os Mestres do Forum sempre falam/orientam.

Na terceira semana comecei a sentir um peso/incomdo no rim direito. Parei de tomar por dois dias, um final de semana que não malhei e o incomodo sumiu. Voltei a tomar e dois dias depois lá estava o dito incomodo. Portanto, acredito que creatina não é pro meu bico. Suplemento descartado da minha lista.

E nessas 3 semanas eu inchei cerca de 2,5 kg, saí dos 84kg pra 86,5. Algumas calças (social) que uso pra trabalhar estavam começando a incomodar na cintura - mais perceptível e as camisetas começando a ficar mais cheias. Mas ficar inchado não é bem o que to querendo. E aproveitando, partir pra melhor escolha no meu caso e parei com a creatina. Portanto pros que se dão bem, creatina!

Iniciei na quarta feira da semana passada, um dobradinha de Nitrix e No-Xplod. Que já usei anteriormente e nenhum efeito colateral apareceu.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bronco

eu falei com um amigo meu de Araraquara que é fisiculturista o Roberto Vitória a respeito da saturação da creatina, ele falou que precisa fazer sim a fase de saturação que o organismo só não absorve você tomando as 20g em uma porção só, mas você dividindo essas 20g ao longo do dia o organismo consegue absorver sim, ele falou que tem gente que chega a dividir essas 20g em até 6 vezes ao dia, ele falou que as creatinas que não precisa fazer saturação é a creatina liquida e uma creatina nova que saiu agora a pouco tempo, agora fiquei na dúvida brother. :(

Eu já cansei de ler artigos científicos sobre o assunto da saturação.

Na maioria deles, a mesma coisa...

Em umas, que a saturação não é necessária, que é desperdício.

Em outras, que não fazendo a saturação, os resultados serão inferiores.

O que resta mesmo é ver como cada um irá reagir.

Eu já tomei sem fazer a saturação, e me agradou bastante.

Agora, em outubro, vou tomar novamente a mesma creatina(universal) só que desta vez quero experimentar fazer a saturação.

E ter a minha opinião própria sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já cansei de ler artigos científicos sobre o assunto da saturação.

Na maioria deles, a mesma coisa...

Em umas, que a saturação não é necessária, que é desperdício.

Em outras, que não fazendo a saturação, os resultados serão inferiores.

O que resta mesmo é ver como cada um irá reagir.

Eu já tomei sem fazer a saturação, e me agradou bastante.

Agora, em outubro, vou tomar novamente a mesma creatina(universal) só que desta vez quero experimentar fazer a saturação.

E ter a minha opinião própria sobre ela.

Eae Guilherme

pois é cara, é exatamente o que eu vou fazer, vou tomar saturando e depois sem a saturação e tirar minhas próprias conclusões dos resultados, até porque cada um é cada um né só fazendo o teste mesmo pra saber se compensa fazer ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui!!! li todas as paginas^^

alguem sabe me dizer se eu posso tomar dextrose + whey + creatina normal, tendo em vista q tenho pedra nos rins.

acho q tomando muita agua nao vou ter problemas, de qualquer forma acho q vou testar, se começar a doer eu paro de tomar.

outra coisa: eu tava tomando GH, 4 capsulas pos-treino e + 4 antes de durmir. posso continuar tomando o GH junto com a creatina?

Alguem me recomenda um Site bom e confiavel onde possa comprar esses produtos?

Obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Consegui!!! li todas as paginas^^

alguem sabe me dizer se eu posso tomar dextrose + whey + creatina normal, tendo em vista q tenho pedra nos rins.

acho q tomando muita agua nao vou ter problemas, de qualquer forma acho q vou testar, se começar a doer eu paro de tomar.

outra coisa: eu tava tomando GH, 4 capsulas pos-treino e + 4 antes de durmir. posso continuar tomando o GH junto com a creatina?

Alguem me recomenda um Site bom e confiavel onde possa comprar esses produtos?

Obrigado pela atençao

Cara procura um médico, pedra nos rins não é brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja andei lendo nos topicos que a cafeina anula os efeitos da creatina. Alguem sabe se isso é verdade mesmo, ou seja alguem ja leu algum teste provado cientificamente sobre isso?

Existe relatos científicos comprovando que Cafeína neutraliza os efeitos ergogênicos da carga de creatina.

Aqui vai um:

Este estudo tem como objetivo comparar os efeitos da suplementação oral de creatina com suplementação de creatina combinada com cafeína nos níveis de creatina fosfato e performance de 9 homens voluntários. Durante 6 dias de suplementação com Creatina (0.5g x kg-1 x dia-1), ou Creatina (0.5g x kg-1 x dia-1) + Cafeína (5mg x kg-1 x dia-1) , foi feito um teste dos extensores do joelho num dinamometro isocinético.

Os exercícios consistiam em três máximas contrações isométricas e três intervalos de 90, 80 e 50. A concentração de ATP foi suficiente para as três condições. Tanto o grupo que suplementou com Creatina + Cafeína como o só de Creatina tiveram um aumento nos níveis de creatina fosfato de 4-6%.

Entreganto, somente o grupo que suplementou com creatina, tiveram um aumento de 10-23% de potência. A melhora de potência do grupo de Creatina foi notável imediatamente após 2 minutos de descanso entre os exercícios. Os dados mostram que a suplementação de Creatina eleva as concentrações de creatina fosfato e aumenta a performance durante exercícios intensos intermitentes (com interrupções). Esse efeito ergogêncio, entretanto, é completamente eliminado pela entrada de cafeína.

Autor: Vandenberghe K, Gillis N, Van Leemputte M, Van Hecke P, Vanstapel F, Hespel P.

Faculty of Physical Education and Physiotherapy, Department of Kinesiology, Katholieke Universiteit Leuven, Belgium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...