Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Vou comprar uma creatina esse mes, vou tomar com Malto e dextrose, e uma proteina.. Bem eu tava querendo Whey mas a grana ta curta entao eu penssei na Abulmina , seria uma boa ? poderia subistituir o Whey ?

De uma forma bem rápida:

whey= "rapida" absorção

albumina= "lenta" absorção

Albumina no pós treino não rola.

A creatina da universal não possui dosador integrado... Qual a "colherada" correta para fechar os 5 gramas? (qual tipo de colher e quantas)

-

Devo tomar todos os 5 gramas logo após os treino junto com whey e malto ou devo dividir a dosagem durante o dia como faço nos dias off (2 gramas junto com o café, 2 gramas no lanche à tarde e 1 grama antes de dormir junto com albumina)?

Em dias off Toma 5 gramas de uma só vez em um único horario.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você vai desperdiçar metade do seu dinheiro fazendo saturação. Tenha a boa vontade de ler o tópico.

KKKKKKKKKKK...Meu Povo os Tópicos são pra Ler!!

NÂO DEVEMOS FAZER SATURAÇÃO...até eu já entendi..e eu sou nova no Ramo da Creatina!

Só tenho uma Dúvida...Alguma contra indicação para mulheres ( A CREATINA)?

Link para o comentário

Boa tarde,

sou novo aqui no forum, e venho acompanhando sobre a creatina

hoje resolvi comprar uma, creatina atlethica 300g + dextrose + whey protein

pois bem vou começar nessa segunda, e sei que tenho que tomar tudo isso junto depois do treino

5g de creatina + 40g de dextrose + 30g de whey, quero saber quantos ML de agua uso?

e no dia que nao for malhar, domingo por exemplo, eu tomo do mesmo jeito?

valeu pela atenção

Link para o comentário

Boa tarde,

sou novo aqui no forum, e venho acompanhando sobre a creatina

hoje resolvi comprar uma, creatina atlethica 300g + dextrose + whey protein

pois bem vou começar nessa segunda, e sei que tenho que tomar tudo isso junto depois do treino

5g de creatina + 40g de dextrose + 30g de whey, quero saber quantos ML de agua uso?

e no dia que nao for malhar, domingo por exemplo, eu tomo do mesmo jeito?

valeu pela atenção

para a primeira pergunta pode ser uns 200 ml de agua. Na segunda resposta é o seguinte, o whey e a malto nao é preciso tomar todos os dias, so se vc tiver uma refeição pobre de proteina no fim de semana ai vc toma pra ajudar na dieta; a creatina se toma todos os dias indo treinar ou nao.

Link para o comentário

Fala Bronco

Você sabe me dizer aonde você encontrou os artigos que falam sobre a saturação? Queria dar uma olhada porque decidi realmente não fazer essa tal saturação, mas quando recebi a encomenda da Creatina dos EUA, até lá se diz que é APENAS UMA SUGESTÃO de uso fazer a saturação.

Se puder me ajudar

Abrass

Link para o comentário

Larguei mão de ser preguiçoso e fui atrás já Bronco hehe.

Li 8 artigos agora aqui sobre creatina como suplemento e o que encontrei mais precisamente sobre "período de saturação" foi o seguinte:

"Doses diárias de 20 g (divididas em 4 ou 5 vezes),por um período de 5 a 7 dias, geralmente elevam o conteúdo total desta substância no músculo em cerca de 10 a 20% (Grindstaff et al., 1997;Kreider, 1998). Contudo, recentemente tem sido evidenciadas quantidades menores, 3 g/dia por 30 dias, apresentando o mesmo efeito (American College..., 1999). Assim, altas doses (20 g/dia)seriam desnecessárias para aumentar o conteúdo deste composto no músculo.”

Outro comentário de outro artigo: “Kreider (1998) relata resultados menos efetivos da suplementação com creatina nas seguintes situações: quando foi consumida em quantidade inferior a 20 g/d e por um período inferior 5 dias; quando foi consumida em doses baixas (2-3 g/d), sem o período de carga inicial(dose alta).”

Como se pode ver, há controvérsias a respeito de realizar ou nao a SATURAÇÃO.

Fica a critério de cada um fazer ou não...

Link para o comentário

• Supermoderador

Ultima pergunta, eu comprei a 300g certo?

ai quero saber se tomo tudo de vez, tipo sem parar durante algum mes?

tomando 5g por dia, da 60 dias o pote todo.

eai tomo todo os 60dias sem parar?

Leia o primeiro post deste tópico, sua pergunta já foi respondida

Link para o comentário

fala galera blz?↲Seguinte ja tomo massa só massa tomo hard massa e vo começa toma creatina vo compra creatina powder univençao.↲Minha pergunta é↲Posso toma creatina e continuar com a massa?↲e como devo tomar? Posso fazer massa + creatina no msm shak?↲Me indicarao whey+malto+creatina mas nessa massa q tomo hard massa ja tem a subistancia malto e whey!↲entao posso toma so creatina com massa?↲Vlw galera

fala galera blz?↲Seguinte ja tomo massa só massa tomo hard massa e vo começa toma creatina vo compra creatina powder univençao.↲Minha pergunta é↲Posso toma creatina e continuar com a massa?↲e como devo tomar? Posso fazer massa + creatina no msm shak?↲Me indicarao whey+malto+creatina mas nessa massa q tomo hard massa ja tem a subistancia malto e whey!↲entao posso toma so creatina com massa?↲Vlw galera

Link para o comentário

Boa Noite.

Queria a instrução para saber se eu que vou começar a treinar na academia agora,

posso já começar tomando Creatina acompanhado de malto? E como já dizem que é recomendado e certo

tomar 5 gramas de creatina por dia , queria saber o quanto eu tomo de malto também, tem alguma condição?

Sei que tenho que tomar creatina e malto apos o treino, e os dias que não treinar? Eu também tomo, já que seria só apos o treino?

Tem outro suplemento que eu também possa tomar para ter melhores resultados? tipo, durante o treino, antes, para dormir . . ?

Sei também que o maximo de tempo que eu posso tomar creatina diariamente, é um ciclo de 2 meses. E depois, no mês de decanso, é recomendado tomar algum suplmento, ou apenas treinar e não tomar nada?

Essas são mais as minhas dúvidas. Agradeço desde já.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...