Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Boa noite!

A partir de amanhã pretendo começar a usar a Creatina universal (adquiri 2 potes de 200g)

pelo que lí aqui no forum de como usar ela é 5g diluídos em água ou malto pós treino.

E que ...

esse lance de "saturação" é furada

e esse lance de "ciclo" é opcional.

Minha duvida é a seguinte:

Junto com a creatina eu adquiri o "famoso" LIPO 6 BLACK pra queimar umas gordurinhas localizadas ...

e queria saber se posso tomar a creatina (5g pós treino) + Lipo 6 Black (inicialmente 2 capsulas ao dia, 1 de manhã e outra a tarde) ???

Obrigado pela atenção! ;)

ps: nas primeiras postagens do forum teve uma pergunta +/- parecida (creatina + termogênico)

só que parece (talvez eu ñ tenha visto) não foi respondida.

Saturar ou Não Saturar

O protocolo padrão usado em estudos é de 10g a 20g por dia durante 3 a 5 dias, seguidos por uma dose de manutenção de 3 a 5 gramas por dia. Alguns estudos omitem a fase de saturação, e vão direto para as 3 a 5 gramas por dia. Aqueles que seguiram um protocolo de saturação de 20g por dia maximizaram a concentração de creatina dentro de 2 a 3 dias. (13) (NOTA: a saturação é muito importante pra atingirmos rapidamente os efeitos da creatina, mas nao precisa ser tanto nem tão demorado quanto pregam por aí.)

Mas 20g é muito mais do que seu corpo pode absorver em um dia, ainda mais por cinco dias diretos. Um estudo que citei anteriormente mostra que você perde cerca de 8 gramas no primeiro dia. Isso vai para até 12 no terceiro dia - mais de metade de sua ingestão diária na fase de saturação. (12)

Pessoas que pulam a fase de saturação alcançam uma concentração máxima dentro de umas quatro semanas, com consideravelmente menos custo. (7) À longo prazo, não há diferença em benefícios e, portanto, não há necessidade de saturar.

Se você não quiser esperar quatro semanas, uma saturação com dosagem máxima de 10g/dia durante três a cinco dias deve funcionar bem. Isso é três colheres de chá rasas ou duas cheias.

Um possível aspecto negativo da saturação é que ela provavelmente aumenta sua chance de efeitos colaterais - diarréia, inchaço, cãibra, desidratação e até mesmo rompimento de tendão. Algumas evidências certamente sugerem que pessoas que tiveram esses problemas estavam tomando doses maiores, seja em fase de saturação ou manutenção. (14)

(NOTA: dica do tio Draggo: começe a saturação em dias que voce não vai treinar, tipo de sexta feira pós-treino até domingo a noite pra amenizar os colaterais)

Nesses estudos, indiferente de ser saturação ou não, aproximadamento 80% dos participantes alcança a máxima concentração de creatina dentro de um mês. (5, 6, 7, 12) (NOTA: é por isso que se voce usar 1 mes e parar, vai estar jogando fora o estoque de creatina que tanto demorou em armazenar. Então creatina não se cicla !!! )

CAFEÍNA:

-Não há prova nenhuma que a cafeína atrapalha os ganhos/efeitos da creatina nem muito menos a sua absorção. Inclusive inúmeros suplementos pré-treino possuem cafeína e creatina.

O autor da matéria não recomenda esta combinação no pré treino pois o efeito "esponja" da creatina + o efeito diurético da cafeína podem te deixar desidratado em partes essenciais como tendões, ligamentos e etc, podendo causar lesões.

Abraço

O melhor suplemento que já tomei ate hoje foi a creatina e a saturação É NECESSARIA SIM, nao é furada, ideal na primeira semana de sua tomar 20 gramas durante 7 dias dividindo isso 4 vezes ao dia junto com malto... ao final da semana tera aumentado muito a força, depois continua com 5 gramas ao dia

5 dias de saturação é recomendado. Não precisa tomar com malto não, pode tomar junto com as refeições.

Abraço

Tentar comer uns 30m depois, o próblem é a fome que aperta né xD

Vlw leandro !

Sei como é, mas tenta esperar pelo menos uns 20 minutos hehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei só ouvi dizer e queria tomar pq meu marido tomou e disse que lhe deu mais força e ficou mais fortinho rsrs e antes de tomar queria saber a opnião de outras pessoas pra não cometer nenhum erro. e se eu puder tomar queria saber como tomar do principio ao fim.

obrigada!!!

Editado por nandabonequinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei só ouvi dizer e queria tomar pq meu marido tomou e disse que lhe deu mais força e ficou mais fortinho rsrs e antes de tomar queria saber a opnião de outras pessoas pra não cometer nenhum erro. e se eu puder tomar queria saber como tomar do principio ao fim.

obrigada!!!

Entendi!

A suplementação de creatina pra mulheres é ótimo, pode tomar tranquilo.

Beijos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar a tomar NO SHOTGUN Mhf-1 mas minha crea ainda nao acabou, será que posso tomar os 2 juntos? claro o shot como pré e crea como pós. Tenho essa duvida porque no shotgun ja tem creatina ai com mais a dosagem no pós (5g) acho que ficaria muito para meu organismo e acabaria eliminando..iai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar a tomar NO SHOTGUN Mhf-1 mas minha crea ainda nao acabou, será que posso tomar os 2 juntos? claro o shot como pré e crea como pós. Tenho essa duvida porque no shotgun ja tem creatina ai com mais a dosagem no pós (5g) acho que ficaria muito para meu organismo e acabaria eliminando..iai?

Usa a creatina nos dias off, é até melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa alguém pode em responder se vale uma cretina manipulad ja tomei uma por 2 meses mas tava só com 1 mês de treino e neste período deu para dobrar os pesos não sei se e porque era começo ou por ter treinado 1 ano a 7 anos atrás ou pela whei e tipo agora que terminou to notando uma certa definição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tou com uma da body action aqui (das novas), supostamente pura. Alguém sabe me dizer se a densidade dessa pd ser confiável pra usar uma colher de chá mesmo, ou não varia densidade de creatina em cada marca sendo supostamente pura? E a colher é uma colher normal, uma cheia transbordando (sei que não) ou uma normal e ainda tira um pouqinho deixando qs plano (rebocando com uma faca)?

Detalhe que achei a embalagem meio grande (qs 11 de altura e 6 cm de diametro, isso quer dizer que ela tem mais de uma orelha e meia de altura e uma orelha de diametro... sim, meço as coisas com a orelha e não sou doido). 150g.

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para evitar tópicos repetidos, aqui vai as perguntas mais comuns e freqüentes sobre creatina de uma forma bem resumida:

1 - Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ?

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será iliminado pela urina e o seu dinheiro também.

2 - Qual é o melhor horário para tomar Creatina ?

No pós-treino, junto de um carboidrato de alto índice glicêmico como Dextrose ou Malto. Fazendo isto você estará garantindo máxima absorção da creatina e maximizando os resultados. Algumas pessoas tomam creatina antes do treino, pensando inconscientemente que irão ter um aumento de desempenho, é natural pensar assim, só que você só terá aumento de desempenho com a quantidade total de creatina no corpo, que será armazenada com o tempo de uso do produto e não apenas com a mísera quantidade que tomar antes de ir treinar.

3 - Eu devo tomar creatina somente nos dias que treinar ?

Para garantir o máximo de resultados tome todos os dias.

4 - Quantas gramas eu devo usar ?

No máximo 5g por dia, mais do que isso você vai eliminar o excesso pela urina.

5 - Porque tenho que tomar muita água quando utilizo creatina ?

Para evitar qualquer possível sobrecarga no rins e maximizar os resultados da creatina, para quem não sabe 70% dos músculos são formados por água. Você deve tomar de 3l a 4l de água por dia, independente de estar tomando creatina ou não. Essa medida é uma simples medida de segurança para aquelas pessoas sedentárias que não tomam sequer um copo de água por dia, e com certeza estarão com o corpo muito mais predisposto a ter problemas com uso de qualquer suplemento. Tome muita água!!!

6 - É melhor tomar Creatina com água ou leite ?

Obviamente água, que é uma substância mais simples e vai facilitar a absorção.

7 - Eu tomo a Creatina no pós-treino separada da dextrose e whey ?

Não, você pode tomar os três suplementos juntos, misturados com água.

ESTE TÓPICO É SOMENTE SOBRE A CREATINA, NÃO DESVIRTUEM O TÓPICO COM OUTROS ASSUNTOS

queria saber qual ganho se administrar creatina com bcaa pois o metabolismo do bcaa é diretamente no musculo

queria saber qual ganho se administrar creatina com bcaa pois o metabolismo do bcaa é diretamente no musculo

creatina com bcaa pos treino ,quais sao os resultados pois o metabolismo do bcaa é no musculo e não no figado ,conjulgado com creatina sera que fica legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...