Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

- Em quanto tempo de uso da creatina consigo perceber o ganho de força?

- Estou tomando faz 5 dias e a creatina que tomo é da Arnold Nutrition Creapure, 5g por dia;

Thaaanks!

• Respostas 4,3k
  • Visualizações 2,1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• É desperdício isso sim... O corpo não consegue absorver essa quantidade e vai liberar tudo pela urina. 1 - Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ? Já foi comprovado cientificame

• nossa graças a DEUS meus apelos sobre topicos fixos começaram, nao aguenta mais responder a mesma pergunta 600x boa bronco! Infelizmente não está funcionando tão bem como eu imaginava.

• ?

Postado
  • Supermoderador

Bom, através de pesquisas e meu entendimento eu tenho uma reflexão pra vocês...

Fase de Saturação = Dinheiro no lixo....

Corpo Absorve apenas 5g de Creatina....

É um erro de tradução da pesquisa: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11708707

O corpo não consegue absorver mais de 7g de creatina tomadas de uma vez só, mas em doses divididas ela consegue:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12660409

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8828669

da para fazer saturação sim, mas realmente nao compensa o $$$

- Em quanto tempo de uso da creatina consigo perceber o ganho de força?

- Estou tomando faz 5 dias e a creatina que tomo é da Arnold Nutrition Creapure, 5g por dia;

Thaaanks!

Geralmente em 3 a 4 semanas o tecido já esta saturado ao máximo com creatina, é de se esperar ter os efeitos na força/rendimento

Editado por krebz

Postado

Geralmente em 3 a 4 semanas o tecido já esta saturado ao máximo com creatina, é de se esperar ter os efeitos na força/rendimento

E quando terminar a minha creatina, preciso continuar usando a mesma ou posso trocar para outra, como por exemplo da Universal ou da Growth ?

Postado
  • Supermoderador

E quando terminar a minha creatina, preciso continuar usando a mesma ou posso trocar para outra, como por exemplo da Universal ou da Growth ?

O que for melhor para teu bolso, pode mandar a mesma ou outra que ta blz. Sempre se atente apenas se a creatina é "Creapure", atualmente é a produtora mais reconhecida pela pureza (ela é a creatina usada pela universal e outras marcas)

Postado

É um erro de tradução da pesquisa: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11708707

O corpo não consegue absorver mais de 7g de creatina tomadas de uma vez só, mas em doses divididas ela consegue:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12660409

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8828669

da para fazer saturação sim, mas realmente nao compensa o $$$

Bom, é isso o que eu realmente quis dizer com o meu comentário, minhas comparações dizendo que saturação é dinheiro jogado no lixo e corpo nao absorver mais que 5g de creatina foram um tipo de irônia ao que estavam falando no fórum desde o início, acredito que assim como o corpo absorve mais do que as 23g de proteínas que muitos acreditam ser a verdade absoluta da ciencia apenas 23g, o mesmo ocorre para a creatina, se eu tomar um pote por dia é impossivel o organismo absorver apenas 5g.... uma certa porcentagm do que for utilizado será absorvido E NAO O NUMERO X=5g.... e como o BCAA aumenta a síntese proteica aumentando a absorção dos alimentos e suplementos com alto indice de proteínas, o mesmo ocorre com a mistura Malto x Creatina e Dextrose x Creatina..... MEU ORGANISMO SOZINHO ABSORVE Xg de Creatina, com o auxilio de suplementos de absorção ele absorverá Yg a mais... isso é fato e nem precisa ser cientista pra pensar em algo assim...... Não posso afirmar com toda a certeza do mundo se a saturação é necessária pois até então desconhecia isso, mas que cada caso é um caso e que organismos sao capazes de absorver mais do que um numero pré estipulado de gramaturas de nutrientes, isso eu defendo até o final...

Postado

Bom, é isso o que eu realmente quis dizer com o meu comentário, minhas comparações dizendo que saturação é dinheiro jogado no lixo e corpo nao absorver mais que 5g de creatina foram um tipo de irônia ao que estavam falando no fórum desde o início, acredito que assim como o corpo absorve mais do que as 23g de proteínas que muitos acreditam ser a verdade absoluta da ciencia apenas 23g, o mesmo ocorre para a creatina, se eu tomar um pote por dia é impossivel o organismo absorver apenas 5g.... uma certa porcentagm do que for utilizado será absorvido E NAO O NUMERO X=5g.... e como o BCAA aumenta a síntese proteica aumentando a absorção dos alimentos e suplementos com alto indice de proteínas, o mesmo ocorre com a mistura Malto x Creatina e Dextrose x Creatina..... MEU ORGANISMO SOZINHO ABSORVE Xg de Creatina, com o auxilio de suplementos de absorção ele absorverá Yg a mais... isso é fato e nem precisa ser cientista pra pensar em algo assim...... Não posso afirmar com toda a certeza do mundo se a saturação é necessária pois até então desconhecia isso, mas que cada caso é um caso e que organismos sao capazes de absorver mais do que um numero pré estipulado de gramaturas de nutrientes, isso eu defendo até o final...

Já eu näo... Acho que nem todos os corpos conseguem. Você acha que uma pessoa sedentária, de 40 anos e 65 kg vai conseguir absorver grandes quantidades de creatina?

• 4 meses depois...
Postado

Creatina e Whey junto no pós treino é bom?

Sim, mas lhe aconselho jogar a creatina direto na boca, e não misturar no shake, pois no shake você pode perder parte dela, já que ingere pouca quantidade.

Postado

Meu pós treino vai ser sólido (ovo e batata) , eu posso tomar a creatina com água antes de comer o pós?

Mesmo sem saturação, é necessário essa pausa depois de tomar creatina por 2 meses?

Ou eu posso tomar direto, sem parar? (lembrando, não irei saturar).

Postado

Meu pós treino vai ser sólido (ovo e batata) , eu posso tomar a creatina com água antes de comer o pós?

Mesmo sem saturação, é necessário essa pausa depois de tomar creatina por 2 meses?

Ou eu posso tomar direto, sem parar? (lembrando, não irei saturar).

Eu dava essa pausa quando tomava, mas tem gente que não pausa e não há problemas, se não me engano já vi num tópico o Stein falando que não dá a pausa também, fica a seu critério.

A creatina pode ser tomada em qualquer horário do dia. Deve ser tomada todos os dias, mesmo em feriados ou fins de semana.

• 7 meses depois...
Postado

Desculpe "reviver" o forum, mas creio que é oficial.. então:

Eu comecei a tomar creatina dia (22 de fevereiro) ate agora, e vai dar 5 dias que estou tomando (26 de fevereiro), e o meu professor disse que eu deveria ter feito a saturação, mas não fiz porque sabia que não era necessário (dinheiro jogado fora), então eu estava tomando 5G antes de treinar e 5G pós treino (eu não sei se ao certo era 10g ao todo ou 15, pois na escola tomava um shake e colocava mais uma medida também de creatina).

Ai pelo que eu entendi aqui , não é obrigatorio saturação, então não era necessário eu ter começado com 10g/15g por dia durante 5 dias? A partir do 5 dia só tomarei 5 gramas então, durante 2 meses e depois dou uma parada de 1 MÊS e volto novamente tomando 2 meses de creatina?

Postado
  • Supermoderador
5 minutos atrás, Jose.Fernando disse:

Desculpe "reviver" o forum, mas creio que é oficial.. então:

Eu comecei a tomar creatina dia (22 de fevereiro) ate agora, e vai dar 5 dias que estou tomando (26 de fevereiro), e o meu professor disse que eu deveria ter feito a saturação, mas não fiz porque sabia que não era necessário (dinheiro jogado fora), então eu estava tomando 5G antes de treinar e 5G pós treino (eu não sei se ao certo era 10g ao todo ou 15, pois na escola tomava um shake e colocava mais uma medida também de creatina).

Ai pelo que eu entendi aqui , não é obrigatorio saturação, então não era necessário eu ter começado com 10g/15g por dia durante 5 dias? A partir do 5 dia só tomarei 5 gramas então, durante 2 meses e depois dou uma parada de 1 MÊS e volto novamente tomando 2 meses de creatina?

Se você ler o topico vai perceber que:

- não precisa tomar mais do que 5 g de creatina ao dia. Dependendo da dieta (e da sua constituição fisica) 3g já devem bastar

- não precisa ciclar creatina, pode tomar sempre

Postado
2 horas atrás, busarello disse:

Se você ler o topico vai perceber que:

- não precisa tomar mais do que 5 g de creatina ao dia. Dependendo da dieta (e da sua constituição fisica) 3g já devem bastar

- não precisa ciclar creatina, pode tomar sempre

Obrigado! Então eu tomo creatina durante meses e não é necessário parar? De seg a segunda 5 gramas . Obrigado novamente 

Editado por Jose.Fernando

• 2 meses depois...
Postado

to tomando 5g por dia, pré treino , 40 minutos antes do treino, sem a saturação, faz 5 dias que estou tomando já, to tomando da maneira correta ou é necessário  a saturação, e quanto tempo começo a ver resultados?

Postado
Em 04/05/2016 at 11:13, Robaert disse:

Não é preciso saturar. O tempo para se ter resultado varia bastante, mas acho que uma boa média seria de 2 a 4 semanas. Mas é algo discreto, creatina não faz milagre.

Pois é, se o povo tomar creatina achando que vai fazer milagres, vão ter uma decepção.

• 2 meses depois...
Postado

Meu amigo comprou uma creatina da marca MHP, a principio é creatina monohidratada comum, mas o vendedor da loja falou que ela tem uma fórmula exclusiva e que não é preciso fazer saturação. Sei que pode-se tomar sem saturar normalmente, mas o meu amigo disse que já sentiu os efeitos nas primeiras 3 gramas. Será que é a creatina ou placebo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.