Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Publicidade

Brother, eu tiraria essa creatina antes de deitar, não acho uma boa idéia...

Nunca ouvi relatos positivos da inoov8, então não espere grandes resultados.

Beleza Guilherme, vou parar com ela antes de ir me deitar, estou acordando todo dia de madrugada para ir urinar, certeza que é por causa dela, e isso está estragando um pouco meu treino porque treino logo pela manhã..é, eu não recomendo mesmo a creatina da innov, ontém liguei pro cara que me vendeu e ele me falou que da "ótimos resultados e que o produto não é falso, que ele até prefere pagar caro mesmo pra poder repassar um produto seguro.."

vamos ver né?

E Lupo, em vez de mandar os outros pesquisarem ajude, assim você vai aprimorando seus conhecimentos, ou nem precisa postar, assim você só faz os outros quererem te mandar ir pro inferno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Lupo"

"irei sempre criticar, nao estou aqui pra agradar ninguem, estou aqui para adquirir e transmitir conhecimentos."

como vc manda eu ler as regras sendo que vc n esta seguindo uma delas?

esta me criticando e me ofendendo =)

Minha duvida ja foi respondida,n perca seu tempo me criticando,nao me venha dar uma de mala =)

Encerro por aki,essa discussão esta fugindo do tópico.

Colega, em nenhum momento eu lhe ofendi, e pelo que eu sei, criticar nao se enquadra como uma quebra de regras, o forum serve pra isso, para criticas e sugestoes, se nao quisesse ser criticado nao deveria nunca ter se registrado num FORUM DE DISCUSSÕES.

E Lupo, em vez de mandar os outros pesquisarem ajude, assim você vai aprimorando seus conhecimentos, ou nem precisa postar, assim você só faz os outros quererem te mandar ir pro inferno.

pronto, nao farei mais questao do caos se estabelecer aqui amigao, obrigado pela dica.

afinal, nao depende de mim, e sim dos moderas controlarem as situaçoes aqui do forum.

Link para o comentário

eu faz tempo q venho pensando em usar Creatina..

mas a minha grande pergunta é porque a creatina é proibida no brasil?

e porque a creatina manipulada em laboratorios não tem o mesmo efeito que a creatina de marcas?

vlww

cara sobre a creatina manipulada eu nao sei dizer de ctz, mas acho que a forma que ela é manipulada, talvez a qualidade.

aqui no forum mesmo vc encontra usuarios que usaram creatina manipulada e gostaram dos resultados.

sobre a proibição da creatina.

retirado do site da ANVISA.

Normas

Os alimentos enquadrados na categoria de alimentos para praticantes de atividade física são regulamentados pela Portaria 222/98 do Ministério da Saúde. De acordo com o item 2.2 da referida portaria, esses alimentos podem ser classificados em cinco subcategorias de acordo com a finalidade de uso: repositores hidroeletrolíticos, repositores energéticos, alimentos protéicos, alimentos compensadores e aminoácidos de cadeia ramificada.

Essa norma proíbe que alimentos classificados na categoria de Alimentos para Praticantes de Atividade Física apresentem expressões como "aumento da massa muscular", "anabolizantes", "hipertrofia muscular", "queima de gordura", "aumento da capacidade sexual", ou equivalentes na rotulagem do produto. A Resolução RDC 278/2005 da Anvisa determina que essa categoria de alimentos tenham registro obrigatório junto Agência, prévio a comercialização

Orientação

São exemplos de produtos que não podem ser comercializados no Brasil por não possuírem registro na Anvisa: creatina, carnitina, ß-hidroxi ß-metilbutirato (HMB), arginina, ornitina e óxido nítrico. Quanto ao ácido linoléico conjugado (CLA) não existe consenso científico relacionados à segurança e eficácia de uso. Os alimentos para praticantes de atividade física devem ser consumidos preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico.

http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2008/240608.htm

a noticia é de 2008 mas a creatina foi proibida aqui no Brasil em 2005

Link para o comentário

Só para adicionar mais qualidade ao tópico... aí vai mais uma pesquisa de que a creatina não faz mal aos rims.

Long-term oral creatine supplementation does not impair renal function in healthy athletes.

Clinical Sciences

Medicine & Science in Sports & Exercise. 31(8):1108-1110, August 1999.

POORTMANS, JACQUES R.; FRANCAUX, MARC

Abstract:

Long-term oral creatine supplementation does not impair renal function in healthy athletes. Med. Sci. Sports Exerc., Vol. 31, No. 8, pp. 1108-1110, 1999.

Purpose: Oral creatine supplementation is widely used in sportsmen and women. Side effects have been postulated, but no thorough investigations have been conducted to support these assertions. It is important to know whether long-term oral creatine supplementation has any detrimental effects on kidney function in healthy population.

Methods: Creatinine, urea, and plasma albumin clearances have been determined in oral creatine consumers (10 months to 5 yr) and in a control group.

Results: There were no statistical differences between the control group and the creatine consumer group for plasma contents and urine excretion rates for creatinine, urea, and albumin. Clearance of these compounds did not differ between the two groups. Thus, glomerular filtration rate, tubular reabsorption, and glomerular membrane permeability were normal in both groups.

Conclusions: Neither short-term, medium-term, nor long-term oral creatine supplements induce detrimental effects on the kidney of healthy individuals.

© 1999 Lippincott Williams & Wilkins, Inc.

Copyright © 2009, American College of Sports Medicine. All rights reserved.

Published by Lippincott Williams & Wilkins.

Copyright/Disclaimer Notice • Privacy Policy

Fonte: http://www.ms-se.com/pt/re/msse/abstract.0...&nav=search

Link para o comentário

Minhas dúvidas FINAIS (espero) sobre Uso de Creatina....etc etc:

Primeiro vou passar todas as informações que eu selecionei como "mais importantes" desse fórum e de outros pela internet.

"1 - Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ?

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será iliminado pela urina e o seu dinheiro também."

Sendo assim posso fazer só a dosagem da "manutenção" e salvar dinheiro certo?

"após a fase de saturação seria:

5g logo apos o café da manha.

5g após o treino com carboidratos de alto IG (ex:dextrose, malto) (e se quiser adicionar whey aqui também pode,mas seria melhor tomar uns 30 min depois pois pode alterar no tempo de absorção da creatina com o carbo)."

10g por dia na fase de manutenção ? Não são 5g diárias ? :o

Qual a melhor maneira de tomar após o treino ? Whey+Malto+Crea tudo junto após quanto tempo do treino ? Ou qual horário é melhor tendo como base esses dois horarios de treino:

1 - Se eu treino das 10 às 12

2 - Se eu treino das 19:00 às 21:30

3 - Se eu treino das 15:00 às 17:30

E por último:

"vanadio;

cromo quelado;

acido alfa lipoico...

100 mcg

100mcg

500mg

respectivamente

tomar 2x por dia com 1 col. sopa de malto e 5g de creatina"

O certo mesmo é 10g de creatina diárias então ?

O que é esse Vanadio, Cromo Quelado e Ácido Alfa Lipóico ? Acho isso em forma de que ? Tudo manipulado em um produto só ? Isso é coisa de manipulação ou de farmácia tipo comprimido ?

Abraço e Sucesso.

T+

Link para o comentário

Minhas dúvidas FINAIS (espero) sobre Uso de Creatina....etc etc:

Primeiro vou passar todas as informações que eu selecionei como "mais importantes" desse fórum e de outros pela internet.

Sendo assim posso fazer só a dosagem da "manutenção" e salvar dinheiro certo?

10g por dia na fase de manutenção ? Não são 5g diárias ? :o

Qual a melhor maneira de tomar após o treino ? Whey+Malto+Crea tudo junto após quanto tempo do treino ? Ou qual horário é melhor tendo como base esses dois horarios de treino:

1 - Se eu treino das 10 às 12

2 - Se eu treino das 19:00 às 21:30

3 - Se eu treino das 15:00 às 17:30

E por último:

O certo mesmo é 10g de creatina diárias então ?

O que é esse Vanadio, Cromo Quelado e Ácido Alfa Lipóico ? Acho isso em forma de que ? Tudo manipulado em um produto só ? Isso é coisa de manipulação ou de farmácia tipo comprimido ?

Abraço e Sucesso.

T+

cara, se você ler este tópico você acha.

e nem venha falar que você pesquisou, pois, no topico "shake pós-treino" responde uma das suas respostas!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...