Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Publicidade

tenhu uma duvida com a creatina..

e necessario fazer algum tipo de ciclo??

se for quantos meses sem tomar??

obrigado a quem responder ai!!

po cara!

olha no topico neh cara, vai pesquisar fera

fica com preguiça de ler e ainda quer que respondam pra você!

de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça saturação por 5 dias. é melhor mais garantido. e você ve como reage a creatina.

tome 5g 4x no dia durante 5 dias. depois segue com 5g por dia. ou se achar melhor 10g por dia, 5 antes e 5 depois do treino

Descordo do que você disse colega.

Já tem muitos estudos comprovando que o excesso é excretado pela urina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça saturação por 5 dias. é melhor mais garantido. e você ve como reage a creatina.

tome 5g 4x no dia durante 5 dias. depois segue com 5g por dia. ou se achar melhor 10g por dia, 5 antes e 5 depois do treino

Descordo do que você disse colega.

Já tem muitos estudos comprovando que o excesso é excretado pela urina. [2]

mas todavia.. agradeço a ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

to com 2 potes da creatina universal aqui.. dai dariam 400g

dariam pra 80 dias.. tomo 80 dias ou paro nos 60 dias???

seriam 5g por dia dai né..

Toma os 80 dias, de boa, eu faço dessa forma................., depois paro por 30 dias, fazendo um ciclo com Whey + dieta tu vai ver o UP legal que dá, e não haverá perdas no final do ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descordo do que você disse colega.

Já tem muitos estudos comprovando que o excesso é excretado pela urina.

Sim Guilherme, mas já vi vários protocolos onde é indicado a saturação.

Um texto que eu li hoje por acaso procurando sobre:

http://www.efdeportes.com/efd60/creatina.htm

Outro:

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1517-...ipt=sci_arttext

Mas já vi vários desse tipo. até pesquisas feitas com 20 pessoas etc.

Mas independente destes protocolos, eu testei em mim os dois métodos, sem e com saturação. e tive melhor resultado saturando,

então não acho certo passar essa imagem que só é certo não fazer saturação no fórum. alias esse tópico dizendo pra não se fazer já acho errado. deveria mostrar as duas versões

mas sussa. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Guilherme, mas já vi vários protocolos onde é indicado 0,3g/kg na saturação durante 5 a 7 dias e 0,03g/kg na manutenção.

Mas independente destes protocolos, eu testei em mim os dois métodos, sem e com saturação. e tive melhor resultado saturando,

então não acho certo passar essa imagem que só é certo não fazer saturação no fórum. alias esse tópico dizendo pra não se fazer já acho errado. deveria mostrar as duas versões

mas sussa. abraço

Com toda certeza cara...

Eu também ja fiz uso das duas maneiras, e tive ganhos pouco melhores quando fiz saturação, mas quando digo que não vale a pena, é que pela quantidade de gramas que foi utilizado na saturação, não valeu a pena, pois os ganhos foram míseramentes superiores.

Concordo com você, mas não acredito que o fórum transmita uma idéia "negativa" sobre a saturação, apenas cada usuário expõe seu ponto de vista.

um grande abraço e obrigado por debater sobre o assunto, o que só gera qualidade ao fórum. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza cara...

Eu também ja fiz uso das duas maneiras, e tive ganhos pouco melhores quando fiz saturação, mas quando digo que não vale a pena, é que pela quantidade de gramas que foi utilizado na saturação, não valeu a pena, pois os ganhos foram míseramentes superiores.

Concordo com você, mas não acredito que o fórum transmita uma idéia "negativa" sobre a saturação, apenas cada usuário expõe seu ponto de vista.

um grande abraço e obrigado por debater sobre o assunto, o que só gera qualidade ao fórum. :)

Tá certo. concordo também.

aliás. eu ainda acho que a saturação pra mim compensa. mas no fundo a verdade é que creatina de fato não dá um ganho absurdo. eu noto mais melhora no treino mesmo, isso de retenção absurda em mim nem acontece. ganho sempre cerca de 2kg no máx. no treino ganho uma força legal.

mas é assim. só testando.

mas fico ai mais uns textos pra quem quiser ler. e sua opnião e a minha.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tentando completar, também acho a saturação desnecessária. Já li de um usuário que respeito muito no bb.com que não é necessária a saturação.

Quanto à resultados melhores com saturação, eu diria o seguinte: acho que com saturação os resultados são mais rápido, mas é possível se obter os mesmos resultados sem saturar. Postei sobre isso um pouco mais acima no tópico ( http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...st&p=126045 ).

É como falei, baseado no que eu leio, acho saturação desnecessária como disse o Guilherme. Se houverem ganhos maiores reais, são minimos que nem compensa o que se gasta de creatina. Mas cada um é cada um... acho que não existe regra que agente possa usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...