Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É lógico que têm.

Eu geralmente opto por comer Mel(104), que é um alimento de Alto IG. Mas você tem diversas opções, como Batata Cozida(121), Pão Branco(101), Glicose(138), Mingau de Aveia(87)...

@Lê Ferreira

Se você tivesse lido este mesmo tópico em que está perguntando, veria que muitos membros do fórum, inclusive alguns moderadores, recomendam que o período de saturação é perda de dinheiro e não deve ser feito, visto que o corpo não absorve mais do que as 5g normais diárias.

Obrigado pela resposta, pois não tinha visto.

valeu :)

Publicidade

Postado (editado)

Olá,

Comprei Creatina da AmeriFIT:

creatinahx4.jpg

O instrutor da academia me aconselhou a fazer a saturação de 20g diárias divididas em 4 doses, e hidratar MUITO (4L/água por dia, pelo menos), atualmente venho suplementando com Whey no pós-treino e hipercalórico no café da manhã, minha dieta é boa e sem porcarias, bem regularizada e de 4 em 4 horas (3 em 3 horas eu não posso pois não disponho de tempo).

Minhas medidas atuais são: altura (1,78m) e peso (67 quilos), sou ectomorfo, propriamente dito, tenho 30cm de bíceps contraído, mas já notei melhoras em 1 mês e meio de academia, trapézio, coxas, panturrilhas, peito e os braços, obviamente.

Enfim, voltando à questão da Creatina, o instrutor disse pra eu tomar 5g de Creatina na fase de manutenção (depois da saturação de 5 dias) ANTES do treino. Eu preferi não contestá-lo na hora, mas tenho lido frequentemente que parece ser melhor tomar DEPOIS.

E então, alguém poderia me elucidar essa questão?

Obrigado,

[]'s

Editado por Dryab
Postado

Eae, vou começar a tomar creatina da Universal e tava pensando se é melhor eu tomar 1 mes e paro 1 ou 2 meses e paro 1. Tenho 15 anos. É realmente necessário Saturação? ja vi pessoas no forum falando que sim ja vi outras dizendo que não.

Postado

Salve simpatia! B)

Sou novo aqui no fórum. Sempre visitava, fazendo consultas e pesquisas.

Vocês fazem um excelente trabalho. Parabéns!

Agora que estou registrado, espero poder contribuir com algum conhecimento.

A gente nunca sabe tudo. Mas sempre pode aprender mais.

Pesquisa, estudo e disciplina são partes do processo.

O monoidrato de creatina ainda é a melhor forma. Pois a grande maioria dos estudos e resultados são sobre esta forma de creatina.

"Existem numerosas formas diferentes de creatina disponíveis no mercado. Somente o monoidrato de creatina foi avaliado cientificamente. As alegações que sustentam que uma ou outra forma de creatina é superior ao monoidrato devem ser considerados argumentos de marketing e não argumentos científicos." (fonte: Guia de suplementos alimentares para atletas, Frédéric Delavier e Michael Gundill - página 78)

Nada impede, porém, de se utilizar outras formas de creatina. Se você usou qualquer outra forma e observou grandes resultados, seria interessante usá-la novamente.

Faltam resultados e pesquisas sobre muitas substâncias que nós utilizamos. Porém, na maioria das vezes, vemos grandes resultados.

Forte abraço, amigos do Hipertrofia!

Postado

estou tomando a creatina tem 2 semanas e no meu ultimo treino notei um inchaço fora do normal atrapalhando um pouco fazer antbraço e alguns aparelhos p biceps. eh normal isso ??

ps: ainda nao notei reteção liquida.

Postado

tomei creatina ano passado, mas nao fez efeito pra mim... alguem sugere algum outro suplemento...

aviso, ja estou tomando whey + malto e malho ha 1 ano e meio!

abraços!

Postado

levando em consideração o fato da contração muscular dependendo da dissociaçao do atp do sitio catalitico e uma nova sintese para outra contração, quanto maior a massa muscular maior seria essa necessidade nao seria bronco??

será que para os praticantes mais avançados uma quatidade variando entre 5-15g seria desperdicio mesmo?

tomei creatina ano passado, mas nao fez efeito pra mim... alguem sugere algum outro suplemento...

aviso, ja estou tomando whey + malto e malho ha 1 ano e meio!

abraços!

vc precisa analisar sua dieta :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...