Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Legal.

Queria ter continuado a tomar creatina, mas na 3a. semana senti um incomodo no rim (lado direito) e achei melhor parar.

Mito: Creatina causa problemas nos rins e no fígado.

Verdade: A menos que você tenha algum problema de saúde pré-existente, é impossível que o uso de creatina seja de alguma forma nocivo a saúde. Em um estudo científico que levou atletas que utilizaram creatina por 5 anos mostraram que não houve alteração na atividade dos rins e do fígado.

Pode ser o seu psicológico, ou isso pode ter acontecido se você tomou creatina além do necessário (5g/dia). Outra coisa é, quando estiver usando qualquer suplementação, ingerir certa de 2l a 3l de água ao dia.

Publicidade

Postado
Legal.

Queria ter continuado a tomar creatina, mas na 3a. semana senti um incomodo no rim (lado direito) e achei melhor parar.

Esse fator pode ser atribuído se você estiver bebendo pouca água.

Quantos litros de água esta bebendo por dia?

Postado

Meu instrutor disse pra tomar a creatina antes do treino e dias que eu nao malho para nao tomar. Instução totalmente contraria da do forum, ele disse isso talvez por causa da minha idade (16 anos) me fazer consumir menos, sendo menor o risco de dar algum problema e ele se responsabilizar ? ou tanto faz?

Postado

Ola,

mas uma vez eu recorro ao forum para tirar uma duvida minha

eu como sempre faco meu shake (Whey + glutamina + creatina + dextrose)

eu faco o shake com agua

mas eu lendo aki

vi q a propria optimum aconselha a fazer o shake com nonfatmilk = leite desnatado eu axo

sera q eh realmente melhor, sera q tem mais alguma perda ow eh irrelevante?

tipo, nas instrucoes nao diz q eh melhor nao, diz q vai adquirir uma substancia muito mais suave e cremosa (provavelmente sabor melhor)

Sera q vale a pena ou eu perderia muito em estar fazendo com o leite desnatado?

Grato

Postado
Há então o melhor é tomar a creatina todos os dias. E quanto a whey e dextrose tomo eu não nos dias de descanso dos treinos?

Whey + Dextrose só no pos treino.

Creatina todo dia...

Dia de treino manda a creatina junto com o whey + dextrose no pos treino.

Postado
Ola,

mas uma vez eu recorro ao forum para tirar uma duvida minha

eu como sempre faco meu shake (Whey + glutamina + creatina + dextrose)

eu faco o shake com agua

mas eu lendo aki

vi q a propria optimum aconselha a fazer o shake com nonfatmilk = leite desnatado eu axo

sera q eh realmente melhor, sera q tem mais alguma perda ow eh irrelevante?

tipo, nas instrucoes nao diz q eh melhor nao, diz q vai adquirir uma substancia muito mais suave e cremosa (provavelmente sabor melhor)

Sera q vale a pena ou eu perderia muito em estar fazendo com o leite desnatado?

Grato

Você pode fazer seu shake com leite integral ou desnatado sim, isso fica a seu critério. Maioria das pessoas fazem o shake com água pois sua absorção é bem mais rápida, acelerando assim o processo anabólico com a proteína e o carboidrato ingerida.

Postado

Uff, acho que eu ja consegui ler tudo, ou pelo menos quase tudo (se eu não pulei nenhuma pagina).

Todas as minhas dúvidas ja foram esclarecidas, mas como eu posso medir 5g? disseram que é uma colher de chá, mas é uma colher cheia, razinha ou normal?

Então ficaria: Whey + Dextrose + Creatina no shake com 400ml de agua?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...