Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Publicidade

bom,meu primeiro post,dei uma boa olhada nas páginas e me parece não ter nada sobre isso,então vamos lá:

vou fazer um shake pós treino com 500 ml de água+ malto+whey+creatina,4colheres de sopa de malto para os 500 ml de água,as 5 gramas de creatina equivalem a 1 colher de chá?e o whey protein,qual medida seria,e equivale a quantas colheres?e aproveitando o tópico,treino a dois meses,é muito cedo pra tomar creatina?desde já grato...

2 meses? tem um suplemento muito bom xamado frango,arroz,feijão.

só se alimentar certinho que ja tem resultado,muito cedo pra suplementar.

eu começei com 3 meses de academia só tomava BCAA

suplemento n faz milagre,dieta e treino pesado sim.

agr respondendo a pergunta

5 gramas ekivalem a 1 culher de xá.

whey protein 30g em media, vai vim o medidor dentro do whey,

é particulamente axo cedo pra começar a tomar.

No Tópico SHAKE POS TREINO responde melhor a sua pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ae ja fez um clico de creatina fazendo a saturaçao e dps fez outro ciclo e nao fez a saturaçao? se alguem ja testou isso qual foram os resultados?

ja foi comprovado cientificamente que o organismo consegue absorver no maximo 5 gramas por dia.

intaum creio que nem precise ser testado.

c vc tomar mais do que 5 gramas,vai no mijo tudo

pra mim fazer saturação é jogar dinhero fora =)

eu tbm encucava nessa de saturação, mais o professor la da academia,tomava,e falo que é disperdicio, 5 gramas ja basta.

Link para o comentário

Ola pessoal, tenho boa experiencia em treinos e suplementaçao, porém amanha começo a tomar creatina e ainda me restam algumas duvidas de grande importancia:

1- a creatina deve ser tomada longe das refeiçoes?, antes?, depois?, quanto tempo exatamente? (pergunto isso porque VOU fazer a fase de saturação sob recomendaçoes de diversas pessoas q entendem do assunto, sei q v6 jah falaram mil vezes q nao eh necessaria a saturaçao + farei mesmo assim por via das duvidas e espero colaboraçao mesmo que minha opiniao seja divergente da de alguns)

2- devo ingeri-la com: Dextrose ou Maltodextrina? (eh certo que a dextrose possui um IG mais alto, porem, NAO tomando-a logo apos o treino, ela pode provocar o acumulo de gordura, jah a maltodextrina possui um IG mais baixo e assim por hipotese prejudicaria um pouco a absorçao, mas, em contrapartida, eu nao correria tanto o risco de ganhar gordura, essas informaçoes procedem, certo?)

3- tenho aki 500grs de crea da universal, porem quero saber que colher exatamente eu devo ultilizar para obter exatamente as 5grs diarias.... tenho aki 3 tamanhos: a de sopa, a de sobremesa e a de cha, os talheres parecem ser normais e são da tramontina, talvez um pouco menores que os normais... afinal, qual colher devo ultilizar? ela deve ser bem cheia, média, rasa? existe alguma medida alternativa, como por exemplo uma tampinha plastica de coca-cola de 2 lts?

soh para constar, tenho 19 anos, 1,95m e peso 99kgs (ja estive com 105, porem tentei secar antes de creatinar neste mes de julho)

Obrigado desde jah e aguardo colaboraçao...

Link para o comentário

Isso da dextrose e malto ai tu viajo legal. tem que tomar SIM no pós treino. junto com seu sagrado malto. e junto com a creatina.

sobre saturar. sim é bom também. aqui no fórum é bem divido a opnião, mas sature então é bom também.

tome ela logo após as refeições durante a saturação. junto com bastante água.

sobre a colher. use a de chá bem cheia. não é pra fica uma montanha gigante de creatina. mas razoável. não é raza. é cheia mesmo. fica altinho.

Link para o comentário

Isso da dextrose e malto ai tu viajo legal. tem que tomar SIM no pós treino. junto com seu sagrado malto. e junto com a creatina.

sobre saturar. sim é bom também. aqui no fórum é bem divido a opnião, mas sature então é bom também.

tome ela logo após as refeições durante a saturação. junto com bastante água.

sobre a colher. use a de chá bem cheia. não é pra fica uma montanha gigante de creatina. mas razoável. não é raza. é cheia mesmo. fica altinho.

[2]

so pra constar que a diferença entre malto e dextrose nao é o IG e sim o tipo de carboidrato, o IG da Dex. é 111(+/-), enquanto o da malto é 106(+/-), mas em relaçao ao tipo de carboidrato, dextrose é um carboidrato simples, enquanto a malto é um carboidrato complexo com ligações fracas, na janela de oportunidades essas ligações nao irao interferir na absorção do suplemento, ja que como eu disse as ligaçoes sao fracas e o corpo esta sedento por nutrientes.

eu acredito na saturação e na individualidade de cada um.

de um jeito ou de outro a creatina so funciona quando ja esta estocada no organismo, ou seja, saturada, desse modo a saturação seria o modo mais rapido pra obter os resultados e beneficios da creatina, em contrapartida seu organismo rejeita uma certa quantidade de creatina.

toma ela apos (30~40min) as refeiçoes pra aproveitar a onda de insulina da comida.

eu acho que uma colher de chá redonda, bem cheia.

Link para o comentário

Bela resposta, Lupo ! ;)

So competando:

A dose de creatina monoidrato de 5g equivale a uma colher de café bem cheia.

Sabe aquela colher menorzinha que tem....de mecher cafezinho ? É ela bem cheia, mas sem ficar transbordando........ é cheia sem derramar.....rs....

Ou se for uma colher de chá, aquela média, a medida é bem rasa......

Eu tenho uma balança digital de precisão aqui em casa.....heheheeee...... custou 25,00 no mercado livre a aconselho todo mundo ter uma pra medir seus suplementos e comidas e deixar de ficar adivinhando...rs....

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...