Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eai pessoal, continuando naquela duvida de quanto é 5g de creatina eu fui atras no you tube e achei um cara mostrando como fazer um shake, é meu inutil mas a creatina dele parecia que tinha um dosador para 5g, nao sei se vai ajudar mas ai vai

é lá por 1 minuto e 12 segundos q ele pega o dosador abraços

Publicidade

Postado
Juninhoo Postado Ontem, 08:31 PM

Valeu Juninhow, entao eu vou colocar um whey nessa minha suplementaçao. Ah, é verdade que tem que beber no minimo 8 L de agua por dia? Abraço

Bom 8L acho um poco de exagero mas eh por ai mesmo, tomar mta água, mais do que o normal. Nao esqueça de pesquisar mais sobre a creatina vet.

Bons treinos!

Postado

andei lendo uns artigos sobre a suplementaçao de creatina e achei isso ai:

RESUMO

INTRODUÇÃO E OBJETIVO: A suplementação de creatina tem sido usada para melhorar o desempenho muscular. Esta afeta o metabolismo da glicose e estimula a secreção de insulina in vitro e in vivo. No entanto, a hipersecreção de insulina em longo prazo pode induzir também resistência à insulina. O presente trabalho analisou os efeitos da suplementação oral de creatina para avaliar a possibilidade da ocorrência de resistência à insulina in vivo.

MÉTODOS: Quarenta e oito ratos Wistar (24 fêmeas/24 machos) foram divididos em dois grupos de 24 (controle e estudo) e subdivididos em seis grupos de oito. Por quatro semanas, foram alimentados com ração padrão, tendo livre acesso a água. Além disso, o grupo de estudo recebeu dieta suplementar de creatina (0,4g de creatina para 30mL de água por rato/dia). Nos 7º, 14º, 21º e 28º dias do experimento, 12 ratos foram anestesiados (tiopental sódico 0,15mL/100g), após jejum de seis horas, sendo submetidos ao teste intravenoso de tolerância à insulina (0,5mL de uma solução de 30% de insulina humana regular e 70% de salina). As amostras de sangue foram coletadas das veias dos rabos dos ratos, nos tempos basal, três, seis, nove, 12 e 15 minutos após a administração da insulina. A mensuração da glicose foi feita pelo método da glicose-oxidase. O trabalho foi previamente aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do CCMB- PUCSP.

RESULTADOS: A média da constante de decaimento da glicose (KITT) foi calculada pela fórmula 0,693/T1/2. O grupo de estudo, quando comparado com o grupo controle, apresentou resistência insulínica no 21º dia (p < 0,0004) e 28º dia (p < 0,0001).

CONCLUSÃO: Este trabalho mostra que a suplementação prolongada de creatina pode levar à resistência à insulina e que deveria ser usada com cautela em indivíduos com distúrbios do metabolismo da glicose.

Palavras-chave: Glicose. Suplementos dietéticos. Esportes.

Fonte: Revista Brasileira de Medicina do Esporte.

Link do Artigo Completo:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci...922007000100006

bom, o estudo feito em ratos durou 4 semanas, mas como o organismo do humano é diferente do rato, eu nao diria que 4 semanas afetariam a secreçao de insulina no ser humano, mas ta ai um argumento pra usar creatina em ciclos, 2 on 2 off, 1on 1 off.

edit: o artigo completo ta mais contra do que a favor, mas quem souber filtrar informaçoes ai, é util.

Postado

Estou quase a fazer 17 anos e estou hà um no ginásio. Com o objectivo de ganhar peso, massa muscular e formas ando a tomar uma suplementação composta por Mega Mass 2000 e Pure Creatine acompanhada de exercício muscular intenso, mas não estou totalmente certo em relação à forma como a faço. Normalmente vou ao ginásio dia sim dia não. Nos dias em que faço exercício tomo 3 gramas de Pure Creatine juntamente com 72 gramas de Mega Mass e àgua, 45 minutos antes do treino. Após o treino repito a dose. E, nos dias em que não vou ao ginásio limito-me a tomar 5 gramas de Creatina.

Sinto que talvez não esteja a utilizar os produtos correctamente.

Se alguém me puder ajudar seria óptimo. Obrigado pela vossa compreensão.

Postado

É ok usar creatina estando em cutting ou é burrice? O fato de estar com uma dieta com quantidade de carbo e gordura reduzidos além de aerobico (GC) 3x semana atrapalha muito nos ganhos que a creatina proporciona ou nao tem relação com a dieta(o efeito da creatina isolado)?

Postado
É ok usar creatina estando em cutting ou é burrice? O fato de estar com uma dieta com quantidade de carbo e gordura reduzidos além de aerobico (GC) 3x semana atrapalha muito nos ganhos que a creatina proporciona ou nao tem relação com a dieta(o efeito da creatina isolado)?

nao acho ok, pq a creatina monohidratada retem liquidos(e vc vai precisar beber muita agua) proporcionando aquele efeito redondo, o chamado Bloat(depende da pessoa), entao se quiser mesmo usar a creatina recomendaria uma CEE, que diz nao reter tanto, quanto a ingestao de carbos durante o dia nao vai atrapalhar, mas ela é melhor absorvida quando ingerida JUNTO a uma fonte de carboidrato, de preferencia de alto IG.

Postado

alguem me ajuda.

eu estava tomando antes do treino NO2 e pós treino wey

vou começar a tomar tb creatina e malto.

como faço para tomar??

eu tomo o NO2 30 min antes do treino e no pós treino eu tomo o wey + malto+ creatina??

o wey + malto + creatina eu tomo tudu junto? bato tudu junto? e quanto de cada eu devo tomar??

valeu!!!!!!!!!!!

Postado
alguem me ajuda.

eu estava tomando antes do treino NO2 e pós treino wey

vou começar a tomar tb creatina e malto.

como faço para tomar??

eu tomo o NO2 30 min antes do treino e no pós treino eu tomo o wey + malto+ creatina??

o wey + malto + creatina eu tomo tudu junto? bato tudu junto? e quanto de cada eu devo tomar??

valeu!!!!!!!!!!!

cara, eu não vou responder e espero que ninguem responda!

isso é muita falta de pesquisa, isso sim.

e não venha com respostas agressivas pois você está errado.

abraços e bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...