Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Com a relação a quantidade, irei tomar 5g de creatina por 30 dias. O correto seria utilizar aqueles medidores de xarope? Pq 1 colher de chá varia mto, pode estar cheia, rasa, e cada dia vc vai colocar uma quantidade, nao tem como sempre colocar a mesma quantidade na colher.

Eu li isso em um outro fórum e fiquei com dúvida:

Numa colher você não mede a massa das coisas, você mede o volume.. quem mede massa é uma balança.. e gramas = massa

Todo mundo pensa que 1 colher de chá dá 5g pq se vc encher de água, vai dar 5ml de água.. e 5ml DE ÁGUA = 5g de água. Só que isso *SÓ* vale pra água, pq a densidade dela é exatamente 1g por ML.

A densidade da creatina é bem menor que a da água, e dependendo do TIPO de creatina, tb pode variar...

Cada substância tem densidade diferente.. se 1 colher de chá dá 2.5g de creatina, não é por isso que vai dar 2.5g de malto nem whey.. cada caso é um caso!!

A creatina monohidratada que eu tomo, da suplemento, diz que tem q ser 2 colheres de chá pra dar 5g.. se eu fosse botar 2 colheres de chá de água, daria 10g, e não 5.. ou seja, a MINHA creatina é 2x mais "leve" que água

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara somente agua PURA pode se fazer a relação de 1 kg para 1 litro de agua, agua que bebesmo no dia a dia pelo - aqui em casa não é pura passa por vários processos. Então não se pode fazer a relação com a creatina e a densidade de ambas são diferentes como dito a cima.

Então como faço a medição?

Com colher nem rola, nao tem como acertar sempre a mesma quantidade.

Valeu

Link para o comentário

no rotulo de varias creatina e em muitos sites vi que era om tomar a creatina em jejum e 2 doses ao dia, essas informações estão corretas ou pe melhor tomar as 5 gramas depois do treino com o shake???

mais uma duvida eu comecei a tomar creatina compro ela numa farmacia de manipulação essa é a boa para se usar para treino ou recomenda comprar uma de alguam tipo??

Link para o comentário

no rotulo de varias creatina e em muitos sites vi que era om tomar a creatina em jejum e 2 doses ao dia, essas informações estão corretas ou pe melhor tomar as 5 gramas depois do treino com o shake???

mais uma duvida eu comecei a tomar creatina compro ela numa farmacia de manipulação essa é a boa para se usar para treino ou recomenda comprar uma de alguam tipo??

5 gramas (uma colherinha dakelas pequenas rasa) com whey+ dextrose pós treino, soh ler.

qto a recomendar kra, tbm sugiro q voce leia e esclareça suas duvidas pra ver se eh melhor manipulada ou de alguma marca específica. lembrando q há relatos de pessoas aki que tomaram manipulada e tiveram bons resultados, assim como as de marca(gringa) tbm flws

vlws, bom treino..

Link para o comentário

Nada a ver Creatina em jejum mano.

Tome apenas 1 dose de 5g após o treino com o shake, mais que isso o corpo não absorve e o excesso vai sair pela urina ..

Sei lá de Creatina manipulada, nunca tomei ..

Acho melhor comprar uma de marca conhecida e que tu pode confiar.

Link para o comentário

5 gramas (uma colherinha dakelas pequenas rasa) com whey+ dextrose pós treino, soh ler.

qto a recomendar kra, tbm sugiro q voce leia e esclareça suas duvidas pra ver se eh melhor manipulada ou de alguma marca específica. lembrando q há relatos de pessoas aki que tomaram manipulada e tiveram bons resultados, assim como as de marca(gringa) tbm flws

vlws, bom treino..

so corrigindo, nao é raza nao é redonda mesmo, colher de chá redonda = +-5g

Link para o comentário

Dúvida Simples... Primeira vez q eu vou tomar a creatina, como li no começo do tópico, não é necessário fazer saturação

pq é desperdicio,e o corpo não vai absorver essa quantidade toda como a turma fala..

Só vou ficar tomando no Pós treino, 2° a quantidade, 1 colher pequena e a quantidade de água?

Grato,Luciano.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...